Capa

Semelp Instituto Transforma sai na frente na final do Paulista de Vôlei Sub 21 Masculino

Jogando em casa, equipe de Pinda venceu o Sesi por 3 a 2. Partida de volta será no dia 2, em Bauru

27.11.2023  |  971 visualizações

Pindamonhangaba (SP) – O Semelp Instituto Transforma começou em vantagem a decisão do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino Sub 21. Na primeira partida do playoff final, realizada no sábado, no ginásio Juca Moreira, em Pindamonhangaba, o time da casa venceu o Sesi São Paulo por 3 sets a 2, com parciais de 25/16, 25/23, 22/25, 20/25 e 15/11, em uma partida muito disputada. Além do importante passo, o representante de Pinda ainda acabou com invencibilidade do adversário, dono da melhor campanha na fase classificatória.

Agora, O Semelp Instituto Transforma precisa de mais um resultado positivo no confronto de volta, marcado para o dia 2, no ginásio do Sesi em Bauru, para assegurar o título da temporada. Em caso de vitória dos mandantes, será realizado o desempate pelo Golden Set, set único de 25 pontos.

Emoção do começo ao fim. Assim para a partida que abriu a final do Paulista Sub 21. Com o apoio da torcida e aproveitando o fato de jogar em casa, o Semelp Instituto Transforma fez um primeiro set perfeito jogando bastante concentrado, cumprindo a estratégia definida e não deixando o Sesi São Paulo jogar. O segundo começou da mesma forma emas, aos poucos, os visitantes foram equilibrando o confronto mesmo não impedindo uma nova derrota.

Com desvantagem de 2 a 0 no placar, o Sesi se encontrou e conseguiu vencer as duas séries seguintes, levando a decisão para o tie-break. No quinto set, o Semelp Instituto Transforma voltou a dominar a situação e conseguiu fechar o jogo e começar em vantagem na decisão.

O técnico João Marcondes destacou o bom trabalho no começo do jogo. “O Sesi, nos dois primeiros sets, foi bem marcado e tudo que planejamos deu certo. Na sequência, entrou um jogador que nós não conhecíamos, dando nova estrutura ao time e que acabou nos surpreendendo. Felizmente, no tie-break eles voltaram a origens e nós conseguimos voltar a marcar bem. Daí o resultado positivo”, explicou.

João ainda ressaltou o apoio da prefeitura de Pinda. “Acho que time de vôlei representa muito bem a paixão que a população tem em relação ao voleibol e ao esporte. Representou mais ainda o grande trabalho do secretário Everton, juntamente com os diretores da Semelp, que tem feito tudo para que isso pudesse acontecer. Essa é minha terceira vez aqui em Pinda e sei que é uma cidade que que tem uma paixão muito grande pelo voleibol. Parabéns a todo mundo, especialmente ao prefeito Isael e o vice Piorino. Isso não é política, pois estamos apenas destacando pessoas que investem no segmento de vida que mais forma cidadão: o esporte. E é importante dizer que tudo acontece pela honra e Gloria de Nosso Senhor Jesus Cristo”, finalizou.

O Semelp Instituto Transforma conta com o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, pela Semelp, e terá ainda presença o Instituto Transforma e a do Instituto Maurício de Sousa, com os personagens da Turma da Mônica no uniforme da equipe. Também são parceiros do projeto Unifunvic, Babysoft, Urca, Mister Wiz, Grupo Electra, Hospital São Miguel, São Miguel Saúde, Speed Treinamentos, Sr. Bigode, Pindatur, PJO, Imago Academia de Arte e Design, Ruzene, Casa de Temperos e Cia., Rei do Ovo, Clube do Suplemento, Dpaula Gás, Rarpersonal Trainner, Abeval e Topper.

 

Programação da Final

25/11 – 19h – Semelp Instituto Transforma 3 x 2 Sesi/SP – Ginásio Juca Moreira, Pindamonhangaba

02/12 – 18h – Sesi/SP x Semelp Instituto Transforma – Ginásio do Sesi – Bauru

02/12 – 18h – Sesi/SP x Semelp Instituto Transforma – Ginásio do Sesi – Bauru – Golden Set

 

Projeto Vôlei Mania

 

A equipe Semelp Instituto Transforma integra o Eixo Esportivo do Projeto Vôlei Mania, tem por objetivo assistir crianças e adolescentes em áreas de vulnerabilidade social, proporcionando valores de cidadania. Com a equipe de base, o objetivo é buscar a renovação do vôlei brasileiro, com o surgimento de atletas para equipes de alto rendimento, bem como servindo de exemplo para as crianças assistidas pelo projeto.

O projeto esportivo busca a renovação do vôlei brasileiro. A equipe, agora com sede em Pindamonhangaba, possui dezenas de parceiros e, na temporada 2022/22, sagrou-se vice-campeão Paulista Masculino Sub-21. A equipe de base colabora diretamente com o fortalecimento e com a representatividade do esporte no Vale do Paraíba, revelando atletas para os times de alto rendimento, bem como servindo de exemplo para as crianças assistidas pelo projeto social.

 

Consultoria de Comunicação da equipe Semelp/Instituto Transforma

MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

Fone: (11) 98266-6086 / E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br

Leia também...
20.02.2024

Largada e chegada serão no no Centro Esportivo Tatuapé

19.02.2024

Cerca de 150 skatistas participaram do evento no Prafinha Skate Parque

16.02.2024

Evento ocorre no fim de semana, reunindo skatistas de seis categorias

02.02.2024

Evento gratuito será nos dias 17 e 18, no Parque do Chuvisco, em São Paulo