Capa

BMX Estilo Livre 2024: classificatórias ocorrem neste sábado no Caracas Trails

Baterias estão programadas ao longo do dia. Os oito mais bem colocado farão a final no domingo

26.01.2024  |  1.005 visualizações

 

Carapicuíba (SP) – Agora é para valer. Depois dos treinos livres nesta sexta-feira, na pista do Caracas Trails, em Carapicuíba, os 32 participantes do BMX Estilo Livre 2024 brigarão neste sábado por uma das oito vagas na final de domingo. As baterias estão programadas ao longo do dia e os pilotos terão duas descidas cada para a definição doi classificados. As classificatórias terão transmissão ao vivo para todo o país pelo Canal SporTV.

Além de apontar os pilotos que brigarão na final, as classificatórias ainda podem servir para definir os resultados do BMX Estilo Livre. Isso acabou ocorrendo no ano passada, quando o mau tempo impediu a realização da final e o campeão saiu do resultados das baterias de sábado. A vitória foi de Leandro Overall, que garantiu o quinto título em seis edições da competição.

No domingo, o sistema de disputa da final prevê três voltas para cada um dos oito finalistas. O resultado será ma melhor nota obtida. Em caso de empate, serão considerados pelo maior número de resultados expressivos e, se mesmo assim continuarem iguais, o critério será feito pela quantidade de manobras em cada rampa. A programação de domingo será apresentada ao vivo a partir das 9h30 no Esporte Espetacular, dentro do quadro “Verão Espetacular”.

A relação de participantes das classificatórias é a seguinte: Leandro Overall (Carapicuíba/SP), Gustavo Balaloka (Taubaté/SP), Felipe Manerim (Taubaté/SP), Cauna Madona (Taubaté/SP), Michell Puchta (Ponta Grossa/PR), Murillo de Moraes (Piedade/SP), Luis Alberto Cardoso (Bragança Paulista/SP), Caio Assis (Jundiaí/SP), Edimar Miranda (Monte Verde/MG), Heitor Souza Wolf (Amparo/SP), Denízio Muniz da Mota (Nossa Senhora do Socorro/SE), Mateus Moreira (Jundiaí/SP), Alexandre Gomes dos Santos Filho (São Paulo/SP), Lucas Campos (Patos de Minas/MG), Felipe dos Santos (Formosa/GO), Paulo Eduardo Saçaki (Maringá/PR), Lucas Daniel Rosa (Ponta Grossa/PR), Marcelo Henrique de Araújos (Bragança Paulista/SP), Douglas de Oliveira (São Bernardo do Campo/SP), Alan Mendes da Silva (São Bernardo do Campo/SP), Augusto Jesus (Itatiba/SP) , Fabio Willian Neres (São Paulo/SP), William dos Santos (Osasco/SP), Orlean da Silva Alves (Rio Branco/AC), Luciano Donelles (Santa Maria/RS)), Nelson Silva Neto (Jundiaí/SP), Mike Moura (Penha/SC), Anthony Napolitan (EUA), Gabriel Chaves (Argentina) e Nicolas Castillo (Colômbia).

Experientes marcam presença

O BMX Estilo Livre chega a sua sétima edição mostrando que não há limite de idade para seus participantes. A prova disso é a presença de pilotos acima dos 40 anos, que brigam pelas melhores manobras em igualdade de condições com os mais novos. Serão cerca de dez pilotos 40+ na disputa em Carapicuíba, são categóricos em afirmar que a idade é o que menos importa.

 

Não tem idade para andar de BMX. Se você continuar andando e treinando terá condições de competir, e não fará diferença se a a rampa é pequena ou grande. E depois, não pista, o que menos interessa é a idade”, destaca Mike Moura, aos 42 anos, um paulista que mora em Santa Catarina. Ele começou no esporte brincando na rua e pulando calçada, até conhencer os mais velhos que disseram que ele levava jeito. “Depois do primeiro salto, não parei mais”, brinca.

O piloto ainda dá conselhos para quem está começando. “Primeiro, é fundamental usar todos os equipamentos de segurança. Depois, é usar as pistas pequanas e fáceis e ir aumentando progressivamente. Ai não tem como não se apaixonar”, finaliza o experiente piloto.

O BMX Estilo Livre 2024 tem organização e realização da Esporte Multiplataforma e Instituto Apoio ao Atletas e Esporte, com patrocínio de Monster Energy, BET Esportes, BET 1000.TOP, Kia, Torra, HD, Kim e Unisa e apoio especial da Prefeitura de Carapicuíba.

 

Programação


Dia 27– Classificatórias (Transmissão exclusiva no SporTV)

Dia 28 – Grande final com os 8 atletas classificados, a partir das 9h30 (Transmissão ao vivo no Esporte Espetacular, da TV Globo)

Serviço: BMX Estilo Livre

Domingo, 28/01
A partir das 10 horas
Rua do Estádio,163 – Cohab Entrada gratuita

 

Consultoria de Comunicação do BMX Estilo Livre 2024

MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324

Fones: (11) 98266-6086 – E-mail: mbragacom@mbrahacom.com.br

Leia também...
03.04.2024

Evento será nos dias 18 e 19 de maio, na Vila Morena

05.02.2024

Competição ocorreu no fim de semana em Cananéia e Ilha Comprida

01.02.2024

Competição ocorre nas cidades de Cananéia e Ilha Comprida, reunindo cerca de 200 ciclistas

28.01.2024

Com a forte chuva deste domingo, em Carapicuíba, a definição, como no ano passado, foi feita com os resultados de sábado