Capa

Pedala Green será atração em Campo Grande

Evento será nos dias 18 e 19 de maio, na Vila Morena

03.04.2024  |  653 visualizações

São Paulo (SP) – Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, integra, em 2024, o calendário de um dos principais eventos de pedalada do país. O Pedala Green terá sua oitava etapa na “Cidade Morena” no dia 19 de maio na Vila Morena, incluindo um passeio ciclístico, ação social, conscientização ambiental e outras atrações para os apaixonados pelas magrelas. O Pedala Green é uma promoção da Associação Pedala Brasil de Ciclismo com o patrocínio da Kepler Weber através da Lei de Incentivo ao Esporte e apoio da Prefeitura Municipal Campo Grande e Fundação Municipal de Esportes de Campo Grande.

Totalmente gratuita, a etapa reunirá mais de mil pessoas, que cumprirão um passeio de cerca de oito quilômetros por diversas ruas do Parque dos Poderes, com saída da Vila Morena, localizada na Avenida Afonso Pena. No local, também estará montada a arena, com toda a estrutura necessária para os participantes, como apoio com Espaço Mecânico para pequenos reparos nas bicicletas, Espaço Saúde com massagens, aferição de pressão e suporte médico para casos de necessidade, Espaço Futuro um mini circuito com sinalização de transito para as crianças.

A concentração dos ciclistas na Vila Morena acontece a partir das 8h, com o início do passeio programado para as 8h30. A organização estima que o percurso seja concluído em cerca de uma hora, mas as atividades seguem até o início da tarde. Todos os participantes que concluírem o trajeto do passeio receberão medalhas.

A programação oficial prevê que o sábado, das 9h às 18h, ocorrerá a a distribuição de kits (camiseta, squeeze e sacochila) e o Espaço Solidário, que é formado por quatro bicicletas ligadas a um odômetro que soma toda a quilometragem pedalada pelos participantes e a cada 1km pedalado a Kepler Weber irá doar 1 litro de leite para uma instituição de caridade local.

As inscrições são gratuitas e limitadas em 1200 vagas. Elas estão abertas pelo site www.pedalagreen.com.br/campogrande. A participação é aberta a todos, menores de 12 anos devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis.

Carbono Zero

Além de incentivar a prática esportiva, a qualidade de vida e ainda promover uma ação social em cada uma de suas cidades-sede, o Pedala Brasil ainda tem realizado todos seus eventos CARBONO ZERO. A neutralização é realizada em parceria com a Agroflorestry, que faz a ponte com pequenos agricultores familiares, com o objetivo de realizar o plantio de arvores.

Infelizmente, muitos pequenos agricultores carecem de apoio financeiro para realizar uma agricultura regenerativa é ai que Pedala Brasil entra em ação. Financiamos o plantio de arvores, que fazem zerar toda a emissão de CO2 gerada na realização dos nossos eventos, por isso, o impacto além de ambiental é social. Além de cuidar da natureza, nós cuidamos de pessoas!

O Pedala Green Campo Grande é uma promoção da Associação Pedala Brasil de Ciclismo com o patrocínio da Kepler Weber através da Lei de Incentivo ao Esporte e apoio da Prefeitura Municipal Campo Grande e Fundação Municipal de Esportes de Campo Grande.

 

Mais informações www.pedalagreen/campogrande

 

Consultoria de Comunicação do Pedala Green

MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

Fone: (11) 98266-6086/E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br

 

Leia também...
18.04.2024

Evento será no dia 9 de junho. Inscrições gratuitas já abertas

05.02.2024

Competição ocorreu no fim de semana em Cananéia e Ilha Comprida

01.02.2024

Competição ocorre nas cidades de Cananéia e Ilha Comprida, reunindo cerca de 200 ciclistas

28.01.2024

Com a forte chuva deste domingo, em Carapicuíba, a definição, como no ano passado, foi feita com os resultados de sábado