Capa

ULSP

Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis ajusta horários para o trânsito no domingo

Mudança ocorre em razão do cancelamento do natação

13.04.2024  |  690 visualizações

 

São Paulo (SP) – Pela quinta vez consecutiva, a cidade de Florianópolis será palco do Itaú BBA IRONMAN 70.3. A etapa que abre a temporada 2024 será no dia 14 de abril, na Praia do Ingleses, e reunirá cerca de 1900 triatletas amadores de várias partes do Brasil e de outros 24 países. Com isso, o trânsito na Capital sofrerá alterações em determinados trechos no período das 4h às 11h30 do domingo. A organização da prova teve de cancelar a parte de natação em razão da condições climáticas na região e para preservar a segurança dos participantes.

Com isso, as largadas começam às 6h30 e vão até às 8h e os participantes percorrerão 90km de ciclismo, com largada em formato de contrarrelógio e, em seguida, os 21,2km de corrida. O limite de prova exigido pela organização do evento é de 8 horas, com término previsto para as 16h. A organização do trânsito será feita pela Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual e Guarda Municipal.

Confira abaixo os locais e as alterações:

Sentido Bairro – Centro/Continente

A Avenida Beira-Mar Norte será compartilhada entre veículos e ciclistas, sendo que as faixas junto ao canteiro central (nos dois sentidos), serão destinadas aos atletas. Por conta disso, os veículos que acessarem a Av. Beira Mar Norte só poderão seguir sentido pontes ou Sul da Ilha. Os cruzamentos não serão permitidos. Para acessar a Região Central da Cidade deve-se seguir pela Av. Gustavo Richard e fazer retorno sob o túnel.

Sentido Centro – Bairro

Haverá compartilhamento na pista Central da Av. Beira-Mar Norte, entre atletas e veículos, sendo que a faixa junto ao canteiro central será exclusiva para os atletas, mas o fluxo de veículos seguirá pelas duas faixas da pista central e ainda pela marginal.

As conversões para retorno sentido ponte serão proibidas e os condutores devem fazê-las pelas ruas internas (Rua Frei Caneca, Rua Bocaiúva ou Rua Almirante Lamego)

Sentido Sul da Ilha – Centro/Continente

O deslocamento será pela Av. Jorge Lacerda, contornando o bairro José Mendes e acessando o Centro pela Av. Mauro Ramos ou pela Av. Hercílio Luz. Toda a extensão da Via Expressa Sul (Rod. Aderbal Ramos da Silva) será exclusiva para os atletas. O acesso à ponte será feita pela Av. Paulo Fontes.

Sentido Centro – Sul da Ilha

O acesso ao Túnel Antonieta de Barros será permitido, porém, após a travessia do mesmo, para o acesso ao Bairro, os veículos deverão sair à direita e fazer o trajeto pela Av. Jorge Lacerda. Para quem precisa ir sentido Aeroporto ou Sul da Ilha, o trânsito será compartilhado (duas pistas para atletas e uma para veículos). As conversões à esquerda para acesso aos bairros estarão proibidas.

O Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis é organizado pela Unlimited Sports, com Tile Sponsor Itaú BBA, patrocínio de Track Field, SOS Cardio, Omint e Heineken, com copatrocínio de Dux, Doozy Sports, Boali, OakBerry, PACCO, FELT, Governo de Santa Catarina, Prefeitura de Florianópolis e apoio de Paçoquita e Sococo.

 

Programação

Endereço: Rua do Marisco 550 – Ingleses – Florianópolis/SC

Hotel Oficial: Oceania Park Hotel

 

14 de abril

8h – 18h - IRONMAN Village - Oceania Park

5h – 6h30 - Acesso dos Atletas à Área de Transição - Transição (Oceania Park)

6h30 – 7h - Largada (rolling start) - Praia dos Ingleses

11h - Premiação - Top 3 - Chegada (Oceania Park)

13h – 16h - Bike Check-Out - Transição (Oceania Park)

13h – 16h - Achados e Perdidos - Transição (Oceania Park)

19h – Premiação - Food Park (Oceania Park)

20h - Distribuição de Vagas IRONMAN 70.3 World Championship - Food Park (Oceania Park)


Mais informações no site oficial, www.ironmanbrasil.com.br

 

Consultoria de Comunicação da Unlimited Sports:

MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

Fone: (11) 98266-6086/E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br

 

Leia também...
28.05.2024

Será a oitava edição na prova na Cidade Maravilha, mas a segunda com novo local

22.05.2024

Na Faixa Etária, Brasil fica com a maioria absoluta na competição

19.05.2024

Pâmella Oliveira se tornou a primeira tricampeã em Florianópolis, enquanto Reinaldo Colucci garantiu o bi

17.05.2024

Na manhã desta sexta, triatletas de várias gerações e países participaram do "treinão solidário" em Jurerê Internacional em prol do RS