Capa

Pedala Green terá ações sociais especiais para Campo Grande e RS

Evento fará doação de leite e alimentos não perecíveis

09.05.2024  |  440 visualizações

 

São Paulo (SP) – Além de incentivar a prática esportiva com um passeio ciclístico, a qualidade de vida e a conscientização com o meio ambiente, o Pedala Green Campo Grande, marcado para o doa 19 de maio, na Vila Morena, ainda terá importantes ações sociais na programação. O evento, que já conta com o Espaço Solidário, que doará litros de leite para o Fundo de Apoio à Comunidade da Prefeitura Municipal de Campo Grande, e ainda arrecadará um quilo de alimento não perecível de cada inscrição realizada, que será destinado às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. É Pedala Green se unindo à grande corrente de solidariedade em prol dos nossos irmãos gaúchos.

O Espaço Solidário ocorre no sábado, juntamente com a entrada de kits do passeio, na arena do evento. Trata-se de quatro bicicletas ligadas a um odômetro que soma toda a quilometragem pedalada pelos participantes. A cada 1km pedalado a Kepler Weber irá doar 1 litro de leite para a instituição. Dessa forma, quantos mais pedalas maior será a doação.

Já a arrecadação de alimentos surgiu em razão das enchentes dos últimos. Por isso, a organização solicita que cada um dos 1125 inscritos na etapa que colaborem com um quilo de alimento não perecível. O total arrecada será enviado para o governo do Rio Grande do Sul que cuida do atendimento das vítimas.

O Pedala Green vai ao encontro de nossa política de fomentar a prática esportiva e a importância da consciência ambiental. Da mesma forma, também sempre estamos antenados com o que acontece no país e estamos muito preocupados e colaboração com nossos irmãos do sul. Já adotamos quatro cidades lá e essa ação do evento será muito relevante”, destaca o presidente do Fundo Municipal de Esportes, Maicon Mommand.

Passeio

No domingo, o passeio terá cerca de oito quilômetros por diversas ruas do Parque dos Poderes, com saída da Vila Morena, localizada na Avenida Afonso Pena. A concentração dos ciclistas na Vila Morena acontece a partir das 8h, com o início do passeio programado para as 8h30. A organização estima que o percurso seja concluído em cerca de uma hora, mas as atividades seguem até o início da tarde. Todos os participantes que concluírem o trajeto do passeio receberão medalhas.

No local, também estará montada a arena, com toda a estrutura necessária para os participantes, como apoio com Espaço Mecânico para pequenos reparos nas bicicletas, Espaço Saúde com massagens, aferição de pressão e suporte médico para casos de necessidade, Espaço Futuro um mini circuito com sinalização de trânsito para as crianças.

O Pedala Green ainda colabora com a saúde do planeta realizando eventos CARBONO ZERO. A neutralização é realizada em parceria com a Agroflorestry, que faz a ponte com pequenos agricultores familiares, visando realizar o plantio de árvores.

O Pedala Green Campo Grande é uma promoção da Associação Pedala Brasil de Ciclismo com o patrocínio da Kepler Weber através da Lei de Incentivo ao Esporte e apoio da Prefeitura Municipal Campo Grande e Fundação Municipal de Esportes de Campo Grande.

 

Mais informações www.pedalagreen/campogrande

 

Consultoria de Comunicação do Pedala Green

MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

Fone: (11) 98266-6086/E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br

 

Leia também...
29.05.2024

Competição será a atração no fim de semana em Atibaia

28.05.2024

Felipe Bardi é dono no recorde após punição de atleta do Suriname

24.05.2024

Evento de motocross estilo livre será realizado de 30 de maio a 2 de junho, em Atibaia

22.05.2024

Parlamentares derrubaram o veto ao artigo 153 da lei geral do Esporte