Capa

ULSP

Itaú BBA IRONMAN Brasil fortalecerá a corrente de apoio ao Rio Grande do Sul

São três ações que destinarão auxílio aos gaúchos neste momento tão difícil

14.05.2024  |  568 visualizações

 

São Paulo (SP) – A partir desta quarta-feira, 15 de maio, o Itaú BBA IRONMAn Brasil inicia suas atividades, com a abertura oficial do IRONMAN Village e o início da entrega de kits no Clube P12 Parador (P12), em Jurerê Internacional. Além disso, começará também uma corrente de ações sociais que visam atender as necessidades das vítimas das enchentes que vem assolando diversas regiões do Rio Grande do Sul. Serão três grandes ações que pretendem engajar a comunidade do triatlo de todo o Brasil presente no evento nesse momento que os irmãos gaúchos precisam tanto.

A primeira diz respeito à doação de fundos para apoiar as comunidades atingidas. Haverá um estande no IRONMAN Village e os visitantes, sejam eles atletas, acompanhantes ou fãs do esporte, poderão doar valores pelo PIX. Como forma de agradecimento, serão disponibilizados brindes exclusivos da marca IRONMAN para todos que puderem contribuir. A ação ocorrerá entre os dias 15 e 20 de maio, durante o funcionamento do IRONMAN Village.

Outra importante iniciativa será feita em parceria com o triatleta gaúcho Frank Silvestrin e que também envolverá atletas profissionais e amadores inscritos no Itaú BBA IRONMAN Brasil. Um caminhão estará posicionado do lado externo do P12 e receberá a doação de itens como água, alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, incluindo fraldas e absorventes, e roupas de cama (lençóis e cobertores) e banho (toalhas). Esses itens serão enviados para os gaúchos ao término do evento

Alguns triatletas participarão da ação em diferentes momentos para estimular a doação. Ela ocorrerá entre o dia 15 e 19, sendo que no dia da prova será no SAC, dentro do IRONMAN Village. Também está programado um treinão na sexta, a partir das 9h, saindo ao lado do caminhão, com distância de 2 a 4 km.

Para fechar essa corrente de solidariedade, a loja oficial do IRONMAN Brasil, dentro do IRONMAN Village, também receberá doações. Serão duas as maneiras de contribuir: por Pix em parceria com o Instituto Maragata ou em produtos que serão enviados ao parceiro SOS Cardio, que também está nessa corrente do bem e é mais um ponto de coleta para o Rio Grande do Sul.

Como se vê, há várias formas de contribuir e todos os envolvidos no evento têm certeza da força da comunidade do triatlo e que ela responderá à altura neste momento que nossos irmãos gaúchos mais precisam.

O Itaú BBA IRONMAN Brasil é organizado pela Unlimited Sports, com Title Sponsor Itaú BBA, patrocínio de Track & Field, Panasonic, SOS Cardio, Omint e Heineken 0.0, com copatrocínio de Dux, Felt, Pacco, Oakberry, Technogym, Doozy, Boali, Sococo, Governo de Santa Catarina e Prefeitura de Florianópolis e apoio da Paçoquita e da Netshow.me.

 

Mais informações no site oficial, www.ironmanbrasil.com.br

 

Consultoria de Comunicação da Unlimited Sports:

MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

Fone: (11) 98266-6086/E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br

 

Apoio de Comunicação – IRONMAN® Brasil

SixComm Comunicação – Danilo Caboclo

Fones: (48) 99177-8099 – E-mail: danilo@gruposix.com.br

 

Leia também...
28.05.2024

Será a oitava edição na prova na Cidade Maravilha, mas a segunda com novo local

22.05.2024

Na Faixa Etária, Brasil fica com a maioria absoluta na competição

19.05.2024

Pâmella Oliveira se tornou a primeira tricampeã em Florianópolis, enquanto Reinaldo Colucci garantiu o bi

17.05.2024

Na manhã desta sexta, triatletas de várias gerações e países participaram do "treinão solidário" em Jurerê Internacional em prol do RS