Capa

FPCiclismo

Pan de Ciclismo de Estrada: Brasil garante mais um ouro, agora na prova de Resistência Sub 23

Mesmo após uma queda, Otávio Augusto Gonzeli garantiu o primeiro lugar nesta sexta. Neste sábado, será a vez da Elite feminino

24.05.2024  |  888 visualizações

 

São José dos Campos (SP) – O Brasil é ouro mais uma vez no Pan-Americano de Ciclismo de Estrada. Nesta sexta-feira, dia 24 de maio, o ciclismo brasileiro comemorou mais um topo do pódio no evento internacional, que está sendo realizado em São José dos Campos–SP. O ciclista Otávio Augusto Gonzeli (Swift Carbon Pro Cycling), mesmo caindo no percurso, venceu a prova de Resistência na categoria Sub 23 masculino, garantindo a segunda medalha de ouro para o país na competição. Agora, o Brasil totaliza duas medalhas de ouro e duas de bronze.

Otávio completou os 159,4 km por estradas de região com o tempo de 2h24min02s18, seguido pelo colombiano Jaider Muñoz Restrepo e o mexicano José Ramón Muñiz Vázquez , todos com o mesmo tempo.

No segundo desafio de Resistência do Pan, os atletas do Sub 23 masculino encararam algumas das principais rodovias do estado. O pelotão seguiu compacto por grande parte do percurso, com uma escapada no trecho final. A disputa bastante acirrada seguiu até cruzarem a linha, com a vantagem para o brasileiro pelo photo finish.

Sofri uma queda nos primeiros quilômetros, mas como tive apenas escoriações, sabia que isso não comprometeria a minha prova. Estava muito focado e determinado a vencer. Nos quilômetros finais, acabei sofrendo cãibras intensas e tive que administrá-las com cuidado, mas não permiti que nada afetasse minha concentração. É uma sensação indescritível, gostaria que todos pudessem experimentar. Aproveito para agradecer aos meus companheiros de equipe; este título é de todos nós”, declarou o campeão pan-americano de resistência da categoria Sub 23 masculino.

O presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo, José Luiz Vasconcellos, destacou a o bom trabalho feito pelos técnicos da seleção brasileira. “Demonstra que a seleção foi muito bem montada para fazer vitória aqui. Parabéns aos técnicos que selecionaram atletas de grande qualidade e aos atletas. Isso deixa claro que estamos no caminho certo”, destaca.

Neste sábado, será a vez da Elite feminino encarar a prova de Resistência. As garotas enfrentarão 111,3 km de percurso, com largada e chegada na arena montada na Via Cambuí, em frente a Faculdade Humanitas. A saída está marcada para as 9h e os fãs do esporte poderão acompanhar ao vivo pelo YouTube, no link youtube.com/@ciclismocbc.

O Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paulista de Ciclismo (FPCiclismo) com supervisão da Confederação Pan-Americana de Ciclismo (COPACI) e apoio da Prefeitura Municipal de São José dos Campos e Governo do Estado de São Paulo, pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, Polícia Militar Rodoviária Estadual, Ecopistas e Artesp.

Resultados

 

Resistência Sub 23 Masculino - 159,4 km

 

1. Otavio Augusto Gonzeli (BRA), 3h24'02"18

2. Jaider Muñoz Restrepo (COL), 3h24'02"18

3. José Ramón Muñiz Vázquez (MEX), 3h24'02"18

 

Programação

 

Sábado - 25/05 - 9h - 13h30

Estrada Elite Feminino / Road Race Women Elite (111.3km) Percurso Oficial/ Race Course

 

Domingo - 26/05 - 8h – 14h

Estrada Elite Masculino / Road Race Men Elite (206.4) Percurso Oficial/ Race Course

 


Informações para a Imprensa:

 

Wesley Kestrel

Gestor de Comunicação – CBC

Fone: (61) 99123-2218

 

Diretoria de Imprensa da FPCiclismo:

Marcelo Eduardo Braga – MTB 18324

Fone: (11) 98266-6086/98181-7838

E-mails: imprensa@fpciclismo.org.br /mbragacom@mbragacom.com.br

 

 

Leia também...
09.06.2024

Atletas da Soul Cycles - Santos ratificaram o título na última etapa em Peruíbe

08.06.2024

Ciclistas da Soul Cycles - Santos chegam como favoritos ao título neste domingo

06.06.2024

Largada será às 19h, com circuito na orla

04.06.2024

Prova, com três etapas, será em Peruíbe, de 7 a 9 de junho