Capa

Semelp/Instituto Transforma vence o Fluminense no Brasileiro Interclubes

Equipe marcou 3 a 0 na estreia. Nesta quarta enfrenta o Sada Cruzeiro

28.05.2024  |  365 visualizações

 

Campinas (SP) – O Semelp/Instituto Transforma começou com vitória sua participação no Campeonato Brasileiro Interclubes de Voleibol 2024, que está sendo realizado na cidade de Campinas, em São Paulo. Nesta terça-feira, a equipe de Pindamonhangaba venceu o Fluminense, do Rio de Janeiro, por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/11 e 27/25, somando os primeiros pontos na competição. O time volta às quadras nesta quarta-feira, dia 29, quando enfrentará o Sada Cruzeiro, a partir das 12h30, no Ginásio do Taquaral.

"Vencemos a partida por 3 sets a 0 e foi muito importante, pois o sistema de disputa dessa competição contabiliza um ponto para cada set vencido. Fizemos dois sets organizados, com uma boa defesa nos pontos de bloqueio e contra-ataque. No último set, o time do Fluminense se recuperou, conseguindo passar pela nossa defesa, e levamos um tempo para nos ajustar. Mas com um bom volume de jogo nos contra-ataques e cometendo menos erros, conseguimos virar o placar no final e vencer a partida", destacou o técnico Eder José de Souza.

Agora, o desafio será contra o Sada Cruzeiro, e o treinador espera um bom confronto. "Vamos estudar muito bem a equipe para definir nossas estratégias. Trata-se de um time forte, com bons atacantes, e nós queremos jogar de maneira precisa, criando oportunidades para tirar proveito de eventuais pontos fracos que eles possam ter", completa.

O Semelp/Instituto Transforma conta com o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Semelp, e terá a presença do Instituto Transforma e do Instituto Maurício de Sousa, com os personagens da Turma da Mônica no uniforme da equipe. Também são parceiros do projeto a Babysoft, Urca, Mister Wiz, Grupo Electra, Hospital São Miguel, São Miguel Saúde, Speed Treinamentos, Sr. Bigode, West Cargo, Pindatur, Topper, Multi Cortes, Unifunvic, Arroz Ruzene e Veran Supermercados.

Vôlei Mania

A equipe Semelp/Instituto Transforma faz parte do Eixo Esportivo do Projeto Vôlei Mania, que tem por objetivo atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, proporcionando valores de cidadania. Com a equipe de base, o objetivo é contribuir para a renovação do voleibol brasileiro, com o surgimento de novos atletas para as equipes de alto rendimento, além de servir de exemplo para os jovens beneficiados pelo projeto social.

O projeto esportivo busca a renovação do voleibol brasileiro. A equipe, agora com sede em Pindamonhangaba, possui dezenas de parceiros e, nas temporadas 2022 e 2023, conquistou o vice-campeonato Paulista Masculino Sub-21. A equipe de base colabora diretamente com o fortalecimento e com a representatividade do esporte no Vale do Paraíba, revelando atletas para os times de alto rendimento, bem como servindo de exemplo para as crianças assistidas pelo projeto social.

CBI 2024 – Campinas (SP)

 

1ª Fase

28/05 – 11h - Semelp/Instituto Transforma 3 x o Fluminense – Clube Fonte

29/05 – 12h30 - Sada Cruzeiro (MG) x Semelp/Instituto Transforma – Ginásio Taquaral

30/05 – 12h30 – Semelp/Instituto Transforma x Tuna Luso (PA) – Ginásio doTaquaral

 

Consultoria de Comunicação da equipe Semelp/Instituto Transforma:

MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

Fone: (11) 98266-6086/E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br

 

 

 

Leia também...
12.06.2024

Equipe recebe o Vedacit Vôlei Guarulhos, no Ginásio Juca Moreira

03.06.2024

O central Murillo foi escolhido o melhor do torneio na posição

01.06.2024

Partida ocorre neste domingo, no Ginásio do Taquaral

29.05.2024

Time marcou 2 a 1 contra o representante mineiro. Nesta quinta, fechará a primeira fase contra a Tuna Luso