Capa

Atleta de São Paulo é recordista sul-americano dos 100m

Felipe Bardi é dono no recorde após punição de atleta do Suriname

28.05.2024  |  494 visualizações

 

São Paulo (SP) - O atleta Felipe Bardi, do Sesi de São Paulo, é o novo recordista sul-americano dos 100m livre. O posto foi assegurado após a punição de Issamade Asinga, de Suriname, que, em razão de ter sido pego no exame de doping, foi banido dos esporte por quatro anos e ainda teve seus resultados anulados.

Bardi, que havia marcado 9,96s durante a disputa do Troféu Bandeirantes, organizado pela Federação Paulista de Atletismo,no ano passado, em São Bernardo do Campo, assumiu, dessa forma, a posição de recordista da prova na América do Sul.

Asinga havia vencido o Sul-Americano de Atletismo no ano passado, em São Paulo, com 9.89s. O banimento ainda favoreceu outro atleta do Sesi São Paulo, já que Erik Cardoso acabou herdando o ouro na prova, com o colombiano Ronal Mosquera ficando com a prata e o brasileiro Paulo André, com o bronze. Vale destacar que Erick, em julho de 2023, foi o primeiro atleta do pais e o primeiro sul-americano a correr abaixo dos 10 segundos.

O técnico dos atletas, Darci Ferreira da Silva, destaca que já esperava o resultado. “Quando vimos qual era a substância, estávamos seguros. Só não entendemos a demora. A justiça acabou prevalecendo”, diz.

Ele ainda elogiou as provas de São Paulo. “O atletismo em São Paulo, com a gestão do Joel, cresceu muito. Todo país quer competir aqui e, sem dúvida, as competições contribuem e muito para o desenvolvimento da modalidade”, completa.

Esse feito mostra a seriedade e o profissionalismo dos clubes de São Paulo, bem como destaca o nível das competições realizadas. Felicitamos o Felipe e o Erik, que conseguiram resultados expressivos de forma limpa e após muita dedicação e treinos”, destaca o presidente da Federação Paulista de Atletismo, Joel Oliveira.

 

Mais informações, https://atletismopaulista.com.br/

 

Informações para Imprensa:

Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

Fone: (11) 98266-6086/E-mail: braga@mbragacom.com.br

 

FPA – Asia Niára - asia@atletismopaulista.com.br

Fone: (11) 99332-1260

 

Leia também...
10.06.2024

Thaís Sant`Ana quer se tornar a primeira mulher do Espírito Santo a concluir o percurso considerado "o Everest das águas abertas"

07.06.2024

O Artigo 153 da Lei Geral do Esporte prevaleceu em ação contra a Prefeitura de São José do Rio Preto

06.06.2024

Evento ocorre em Catalão (GO), nas sedes da CMOC

02.06.2024

Piloto chileno não deu chance aos adversários e garantiu mais uma conquista em Atibaia. Nicolas Ferreira, do Brasil, ficou em terceiro