São Paulo (SP) - O atleta Felipe Bardi, do Sesi de São Paulo, é o novo recordista sul-americano dos 100m livre. O posto foi assegurado após a punição de Issamade Asinga, de Suriname, que, em razão de ter sido pego no exame de doping, foi banido dos esporte por quatro anos e ainda teve seus resultados anulados.
Bardi, que havia marcado 9,96s durante a disputa do Troféu Bandeirantes, organizado pela Federação Paulista de Atletismo,no ano passado, em São Bernardo do Campo, assumiu, dessa forma, a posição de recordista da prova na América do Sul.
Asinga havia vencido o Sul-Americano de Atletismo no ano passado, em São Paulo, com 9.89s. O banimento ainda favoreceu outro atleta do Sesi São Paulo, já que Erik Cardoso acabou herdando o ouro na prova, com o colombiano Ronal Mosquera ficando com a prata e o brasileiro Paulo André, com o bronze. Vale destacar que Erick, em julho de 2023, foi o primeiro atleta do pais e o primeiro sul-americano a correr abaixo dos 10 segundos.
O técnico dos atletas, Darci Ferreira da Silva, destaca que já esperava o resultado. “Quando vimos qual era a substância, estávamos seguros. Só não entendemos a demora. A justiça acabou prevalecendo”, diz.
Ele ainda elogiou as provas de São Paulo. “O atletismo em São Paulo, com a gestão do Joel, cresceu muito. Todo país quer competir aqui e, sem dúvida, as competições contribuem e muito para o desenvolvimento da modalidade”, completa.
“Esse feito mostra a seriedade e o profissionalismo dos clubes de São Paulo, bem como destaca o nível das competições realizadas. Felicitamos o Felipe e o Erik, que conseguiram resultados expressivos de forma limpa e após muita dedicação e treinos”, destaca o presidente da Federação Paulista de Atletismo, Joel Oliveira.
Mais informações, https://atletismopaulista.com.br/
Informações para Imprensa:
Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
Fone: (11) 98266-6086/E-mail: braga@mbragacom.com.br
FPA – Asia Niára - asia@atletismopaulista.com.br
Fone: (11) 99332-1260
Evento será no dia 18 de maio, em Atibaia.
Cerca de 1500 atletas participaram da prova, que se consolidou como uma das mais prestigiadas do calendário da modalidade
Evento ocorreu nesta terça-feira
Evento que mesclou cultura, ciclismo e sustentabilidade, atraiu grande número de participantes