Capa

Javier Villegas é tricampeão do FMX Internacional

Piloto chileno não deu chance aos adversários e garantiu mais uma conquista em Atibaia. Nicolas Ferreira, do Brasil, ficou em terceiro

02.06.2024  |  681 visualizações

 

Atibaia (SP) – O chileno Javier Villegas fez história no FMX Internacional, torneio de motocross estilo livre, realizado neste domingo em Atibaia (SP). Campeão em 2017 e 2022, ele voltou a garantir o topo do pódio na competições, garantindo o tricampeonato. Javier venceu as duas etapas da fase final e mostrando porque é uma das grandes feras da modalidade, totalizando 181,17 pontos, resultado da soma das duas melhores volta da final, uma na pista completa e outra no Best Trick (bags).

A segunda colocação ficou com o piloto norte-americano Colby Mathew Gort, com 172,42, e o terceiro posto foi do brasileiro Nicolas Ferreira, de Coxim–MS, com 166 pontos. No título por equipes, os estrangeiros também levaram a melhor.

A grande final deste domingo atraiu, mais uma vez, um grande público presente na arena do Centro de Convenções e Eventos. Cerca de 15 mil pessoas puderam ver de perto e vibrar com a grande habilidade e garra dos oito pilotos representando Brasil, Chile, EUA, Colômbia e México. E, mesmo torcendo para os brasileiros, os fãs se renderam à qualidade e técnica de Javier, tem no currículo um título mundial.

E ele não decepcionou. Fez as melhores voltas nas duas fases e deixou claro que, no momento, não há adversários em condições de batê-lo. No final, comemorou seu terceiro título e que ressaltou como sendo o mais importante de sua história na competição.

Esse título aqui é, sem dúvida, o melhor de todos. Agora, os estrangeiros empatamos 3 a 3 com os brasileiros. Esse time internacional foi muito legal de trabalhar. Estou muito contente com o que aconteceu hoje e, como não poderia deixar de ser, muito feliz com o terceiro título”, explicou. O chileno ainda destacou o apoio da torcida de Atibaia. “É ótimo competir aqui. As pessoas me receberam muito bem e sempre que for convidado virei com o maior prazer”, completou.

Pelo Brasil, o melhor desempenho foi de Nicolas Ferreira, repetindo o que tinha acontecido na classificatória de sábado. “É uma honra ter sido o melhor brasileiro em um torneio que só tinha feras. Isso da mais motivação para seguir treinando e, na próxima edição tentar o primeiro lugar. Gostei muito do evento deste ano, com esse novo formato, e acho que a torcida também. Estão todos de parabéns”, declarou o sul-mato-grossense.

O FMX Internacional 2024 teve organização e realização da IAPOIO e Esporte Multiplataforma, com patrocínio de Monster, Kia e 9F.com. O apoio especial é da Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio das Secretarias de Turismo e de Esporte e Lazer.

Resultados Final

 

1. Javier Villegas (CHI), 181,17 pontos

2. Colby Mathew Gort (EUA), 172,42,

3. Nicolas Ferreira (Coxim–MS), 166,0

4. Johan Nungaray Rivera (México), 136,58

5. Jonilson Lima “Kiko” (Boa Vista–RO), 104,67

6. Pedro Nougalli (Ribeirão Preto–SP), 99,83

7. Esteban Acevedo Sanchez (Colômbia), 92,92

8. Gilmar Flores “Joaninha” (Sinop–MT), 524,25

 

Consultoria de Comunicação do FMX Internacional:

MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – MTb 18324

Fone: (11) 98266-6086/E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br

 

 

Leia também...
05.07.2024

Evento será neste fim de semana, dias 6 e 7. Inscrições gratuitas no local

04.07.2024

Evento reuniu especialistas nacionais e internacionais e autoridades no Sebrae São Paulo

25.06.2024

Evento será nesta quarta, no Sebrae SP

21.06.2024

Evento ocorre neste fim de semana, no Parque do Ceret