Capa

ULSP

Itaú BBA IRONMAN 70.3 Fortaleza terá novidades em 2024

Neste sábado (15), treino de corrida e bate-papo com organizador e autoridades marcam a fase final de preparação. Prova será em 25 de agosto, na Praia de Iracema.

12.06.2024  |  548 visualizações

 

São Paulo (SP) – No dia 25 de agosto, a capital cearense será palco de mais uma edição do maior circuito de triatlo endurance do planeta. O Itaú BBA IRONMAN 70.3 Fortaleza, com largada e chegada na famosa Praia de Iracema, promete agitar a Terra do Sol. A prova ainda conta com novidades importantes, que tornarão a disputa deste ano ainda mais competitiva.

A Prefeitura de Fortaleza concluiu a revitalização da Av. Beira Mar, no trecho que vai da arena de Pirambu até a ponte. A nova sinalização e asfalto irão proporcionar maior segurança e agilidade para os competidores, principalmente na etapa de ciclismo, considerada uma das mais exigentes do circuito.

Vale ressaltar que a Fortaleza é a segunda sede mais antiga do circuito Itaú BBA IRONMAN e IRONMAN 70.3 no Brasil, com nove participações. Foram três etapas (2014, 2015 e 2016) na distância principal (3,8k de natação, 180k de ciclismo e 42,2k de corrida) e, a partir de 2017, o percurso passou a ser de 1,9k de natação, 90k de ciclismo e 21,1k de corrida.

A mudança tem atraído cada vez mais competidores do Brasil e do exterior. São aproximadamente 6 mil turistas visitando a cidade em cada edição, o que acaba gerando uma movimentação financeira expressiva, de cerca de R$ 16 milhões, durante a baixa estação, favorecendo - e muito - a economia local.

As inscrições para o Itaú BBA IRONMAN 70.3 Fortaleza 2024 continuam abertas, mas, quem quiser garantir presença na disputa e ainda economizar deve se apressar. Dia 17 de junho, haverá virada de lote.

Apresentação especial agita a cidade neste sábado (15)

Visando movimentar a cidade e os triatletas desde já, neste sábado, dia 15 de junho, será realizado um treino de corrida seguido com um bate-papo com Carlos Galvão, CEO Unlimited Sports, empresa responsável pela organização do circuito Itaú BBA IRONMAN e IRONMAN 70.3 no país, o Prefeito de Fortaleza, José Sarto, o vice-prefeito, Elcio, alguns secretários, além de atletas profissionais e amadores. O evento, que será realizado na Ayo Training Gym, terá ainda degustação de produtos, sorteios de inscrições e brindes, e um momento para troca de experiências e networking.

Neste sábado, reuniremos em torno de 700 atletas para o treino. A ideia é impulsionar o evento nessa reta final. Esse ano, com a alteração na data, vindo para a metade do ano e não mais novembro, como nos anos anteriores, a expectativa é ótima. Os atletas estarão no meio da temporada e a chance de quebramos o recorde de inscritos é muito grande”, destaca o Secretário Executivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Eric Vasconcelos.

O Itaú BBA IRONMAN 70.3 Fortaleza é organizado pela Unlimited Sports, com Title Sponsor Itaú BBA, patrocínio de Track Field, Omint, Heineken e Avenue; copatrocínio de Dux, Felt, Pacco, Oakberry, Doozy e Boali; e apoio da Paçoquita, Sococo, Netshow.me.

 

Mais informações no site www.ironmanbrasil.com.br

 

Consultoria de Comunicação:

MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

Fone: (11) 98266-6086 / E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br

 

 

Leia também...
15.07.2024

A mais importante e tradicional prova de endurance do país será no dia 1º de junho do próximo ano

10.07.2024

Objetivo é superar o desafio de 40.000 km lançado pela Academia da Vida

08.07.2024

Atletas influentes do IRONMAN, Fernanda Keller e Kathleen McCartney serão homenageadas por suas conquistas e contribuições para o IRONMAN e o esporte do triatlo.

05.07.2024

Disputa inédita será no dia 24 de novembro, fechando a temporada 2024