São Paulo (SP) - O segundo dia de provas do 43º Troféu Brasil Interclubes Loterias Caixa de Atletismo, que está sendo realizado no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), marcou mais importantes resultados para os clubes de São Paulo. Ao longo da tarde, as diversas finais apresentaram alto nível técnico e os paulistas fizeram bonito, comprovando a força do trabalho dos gestores e atletas das entidades filiadas à Federação Paulista de Atletismo.
Nos 400 metros rasos masculino, com Matheus Lima da Silva, do Esporte Clube Pinheiros, venceu com o tempo de 44seg87, e ainda teve seu companheiro de equipe, Lucas da Silva Carvalho, garantindo o bronze, 45se57. Já da disputa do feminino, com Jainy Suelen dos Santos Barreto, do IEMA, 52seg29. Tiffani Marinho, da ORCAMPI, ainda garantiu o bronze na mesma prova, 53seg07.
No revezamento 4x100 metros feminino, mais uma ouro e bronze. Vitória do Esporte Clube Pinheiros, com as atletas Andressa Fidelis, Gabriela Mourão, Lorraine Martins e Ana Carolina de Azevedo, no tempo de 44seg22, além de bronze para o ORCAMPI, com Paloma Cardoso, Tiffani Marinho, Isadora Sorriano e Tânia Ferreira da Silva, com 46seg45. No masculino, vitória do Sesi-SP, com a equipe formada por Adrian Henrique Vieira, Felipe Bardi, Lucas Vilar e Erik Felipe Cardoso, com o tempo de 38seg90.
Nos 110 metros com barreiras, outras três medalhas. Thiago Resende Ornelas dos Santos, da AETA, conquistou a prata, com 13seg42, enquanto Gabriel Oliveira Constantino, do Esporte Clube Pinheiros, ficou com o bronze, 13seg51. Entre as mulheres, prata para Katiley Batista, da ASPMP, com 12seg97.
Campo
O pódio do lançamento do disco feminino, ouro e prata para as atletas de São Paulo. A vitória foi de Izabela Rodrigues da Silva, do IEMA, com 65,25 metros, seguida por Andressa de Morais, do Esporte Clube Pinheiros, com 58.54e metros.
Ouro e prata também nos salto triplo feminino. Gabriel Sousa dos Santos, do Esporte Clube Pinheiros, garantiu o topo do pódio com 13,78 metros, enquanto o segundo lugar foi de Regiclecia Cândido da Silva, da ADC São Bernardo, com 13,45 metros.
Na prova de salto em altura masculino teve vitória dupla de clubes paulistas. Fernando ferreira, da IEMA, e Thiago Moura, do Esporte Clube Pinheiros, ambos com 2.17metros. No salto em distância, vitória de Lucas Marcelino do Santos, do Esporte Clube Pinheiros, com 7,97 metros, e bronze para Reinaldo dos Nascimento Rodrigues, da ASPMP, co 7,75 metros.
Na disputa do peso masculino, valeu uma prata para Wellignton Silva Morais, 20,97 metros, e bronze no decatlo masculino com Lucas Cerqueira Catanhede, com 7648 pontos, ambos do Esporte Clube Pinheiros.
O 43º Troféu Brasil Interclubes Loterias Caixa de Atletismo prosseguira até domingo, reunindo 875 atletas de 21 estados e o Distrito Federal. São Paulo está representado por atletas de 35 clubes.
Foto: Wagner Carmo/CBAt
Consultoria de Comunicação da FPA:
MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
Fone: (11) 98266-6086/E-mail: braga@mbragacom.com.br
Clube venceu no geral, no masculino e feminino e foi um dos destaques da competição ao lado do Itapira e o COTP
Competição ocorre na Arena Caixa, em São Bernardo.
Oitava e última etapa teve número recorde de participantes e movimentou Lorena no fim de semana
Até o final do ano, entidade acredita chegar a 700 corridas supervisionadas