São Paulo (SP) – A comunidade do atletismo paulista esteve reunida no dia 2, na sede da Federação Paulista de Atletismo, para a Assembleia Geral Extraordinária da entidade. Foram duas sessões, sendo que, na primeira, fizeram parte da ordem do dia o relatório de atividades e parecer do Conselho Fiscal, o movimento econômico, financeiro e administrativo do exercício de 2023 e sobre a aprovação de contas do exercício de 2023. Já na segunda, o tema foi as alterações estatutárias.
Com grande presença de filiados, o relatório da gestão e a prestação de contas foram aprovados por unanimidade. E mostraram que, pelo quinto ano consecutivo, a FPA apresentou superávit, com aumento de 45% nas receitas, o que mostra que o caminhado trilhado está sendo correto. As alterações estatutárias propostas pela presidência também foram aprovadas por unanimidade e na sua íntegra na parte da tarde.
“Realizamos mais uma Assembleia Geral da FPA, onde pudemos apresentar à nossa comunidade uma síntese dos trabalhos desenvolvidos em 2023. Crescemos em número de atletas, clubes, competições, corridas de rua, medalhas, títulos e receitas, e esses indicadores expressam o quanto a modalidade está se desenvolvendo no estado, ao longo desses anos. Ter a aprovação unânime de nossa comunidade é uma honra, a qual agradecemos muito, e nos motiva a trabalhar ainda mais para que o Atletismo Paulista possa continuar crescendo e transformando vidas! Vamos em frente!”, destaca o presidente da FPA, Joel Oliveira.
Representando os atletas na assembleia, Batista Haddad reafirmou os rumos certos. “A Assembleia Geral da FPA demonstrou que a entidade está no caminho certo. Foi célere, sem problemas, com uma cordialidade ímpar dos associados, representantes e integrantes da diretoria da FPA. Eu, como representante dos atletas, senti-me lisonjeado de fazer parte dessa Assembleia, que expôs a competência da gestão e que demonstrou que a entidade está no caminho certo. A Assembleia foi muito especial, pois se tratou do ano do Centenário e mostrou a grandeza da FPA e da sua gestão de excelência.
Luis Alves, da ONG Artevidas Tupã, ressaltou o apoio à atual gestão. “Nós concordamos e aprovamos na íntegra o que foi discutido e aprovado entre os presentes nas duas assembleias. Foi um evento que aconteceu com pleno êxito, sempre em favor da nossa entidade, a Federação Paulista de Atletismo”, declarou.
A treinadora Lila Elena da Silva, de São José dos Campos, também destacou o bom momento que a entidade atravessa.“ Ficamos muito felizes com os resultados apresentados e a lisura de todos os documentos. A FPA, com certeza, está no rumo certo para o crescimento e engrandecimento da nossa modalidade tanto em São Paulo como nacionalmente”, afirmou.
Mais informações, www.atletismopaulista.com.br
Consultoria de Comunicação da FPA:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
Fone: (11) 98266-6086/E-mail: braga@mbragacom.com.br
Competição ocorre na Arena Caixa, em São Bernardo.
Oitava e última etapa teve número recorde de participantes e movimentou Lorena no fim de semana
Até o final do ano, entidade acredita chegar a 700 corridas supervisionadas
Equipe ainda venceu no feminino e masculino. ASUFAM, de Guarulhos, ficou em terceiro no geral