São Paulo (SP) - São Paulo está em festa. Nesta quinta-feira, dia 19, a Escola Estadual Pedro Costa, na Vila Isolina Mazzei, na Parada Inglesa, foi confirmada entre as três finalistas do World Best School, na categoria Colaboração Comunitária. A final que apontará a melhor do mundo será em outubro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O presidente da Federação Paulista de Atletismo, Joel Oliveira, prestigiou o evento do anúncio dos finalistas ao lado de outras autoridades.
Afinal, essa conquista também é comemorada pela FPA, que apoia o Projeto Atletismo na Escola, que utiliza a modalidade como ferramenta de inclusão para alunos. Iniciado em 2022, ele auxilia a comunidade apoiando o desenvolvimento de seus filhos a partir do ensino do atletismo. São cerca de 300 crianças atendidas atualmente, nas modalidades atletismo e xadrez.
O envolvimento com A FPA é ainda mais forte, já que o idealizador do projeto é o professor Luiz Junqueira, que também é oficial de controle antidoping da ABCD. Também foi professor de Educação Física na escola da PM, onde apresentou a modalidade a recordista sul-americana do heptatlo, Vanessa Chefer.
Os professores do Atletismo na Escola participam ainda do evento BRINCANDO DE ATLETISMO, da FPA, na etapa de Campinas neste ano, contribuindo para a ampliação da base do atletismo paulista e nacional.
Mais informações, www.atletismopaulista.com.br
Consultoria de Comunicação da FPA:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
Fone: (11) 98266-6086
E-mails:braga@mbragacom.com.br / imprensa@atletismopaulista.com.br
Oitava e última etapa teve número recorde de participantes e movimentou Lorena no fim de semana
Até o final do ano, entidade acredita chegar a 700 corridas supervisionadas
Equipe ainda venceu no feminino e masculino. ASUFAM, de Guarulhos, ficou em terceiro no geral
Eventos para a base do esporte e novos praticantes são o destaque deste sábado