Presidente Prudente (SP) – O atleta Alessandro Borges, da Associação Cultural Nipo Brasileira de Araçatuba, foi o destaque desta manhã no Circuito Open de Atletismo – Adulto/Master/Sub-18 e Sub-20, uma realização da Federação Paulista de Atletismo e que está sendo realizado na Pista de Atletismo Mário Covas/Unesp, em Presidente Prudente.
Ele bateu, pela segunda vez na temporada, o recorde brasileiro do arremesso do peso Sub-18, com a expressiva marca de 20,32 metros. O implemento foi aferido pelo árbitro Nível 1, Kouki Iha, e o resultado homologado pelo árbitro NII, Nilton Ferst.
Quarto colocado no ranking mundial da categoria, Alessandro já havia quebrado o mesmo recorde neste segundo semestre, durante o Campeonato Paulista Loterias Caixa de Atletismo Sub-18. A repetição da quebra confirma sua condição de uma das grandes revelações do atletismo paulista e nacional.
O feito confirma a importância de competições em todas as regiões do estado, uma das metas da FPA, descentralizando os eventos e possibilitando que os atletas possam buscar suas marcas sem precisar viajar muito. Nesta competição, por exemplo, o atleta Alessandro, ao invés de viajar 550 km, percorreu apenas 180 km, distância entre Araçatuba para Presidente Prudente, fato que pode ter ajudado na obtenção desse resultado.
O Circuito Paulista Open de Atletismo – Etapa Adulto/Master/Sub-18/Sub-20 proporciona aos atletas filiados à FPA oportunidades para obtenção de índices de participação para as competições internacionais de 2024. As provas reúnem competidores de vários clubes e associações do estado, que já começam a pensar nos eventos da próxima temporada.
O evento é uma realização da Federação Paulista de Atletismo, com apoio do Ministério do Esporte, Governo Federal, Recoma, Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), FCT, Rede Prudentão, IBIS, APA e Performance Run.
Mais informações, www.atletismopaulista.com.br
Consultoria de Comunicação da FPA:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
Fone: (11) 98266-6086
E-mails:braga@mbragacom.com.br / imprensa@atletismopaulista.com.br
Oitava e última etapa teve número recorde de participantes e movimentou Lorena no fim de semana
Até o final do ano, entidade acredita chegar a 700 corridas supervisionadas
Equipe ainda venceu no feminino e masculino. ASUFAM, de Guarulhos, ficou em terceiro no geral
Eventos para a base do esporte e novos praticantes são o destaque deste sábado