Presidente Prudente (SP) – O futuro do atletismo paulista e nacional tem tudo para ser cada vez mais vitorioso. Isso ficou claro durante mais uma etapa do Circuito Paulista Open de Atletismo – Copa Futuro e Brincando de Atletismo, realizada neste domingo (29), na Pista de Atletismo Mário Covas/Unesp, em Presidente Prudente. Os dois eventos organizados pela Federação Paulista de Atletismo atraíram muitos atletas e atingiram suas metas de mostrar a força da base do esporte e incentivo à prática aos mais novos.
Após o sucesso da etapa para Adultos/Master/Sub-18 e Sub-19, no sábado, com destaque para a quebra do recorde brasileiro Sub-18 do arremesso do peso, o domingo teve como foco os mais jovens. Primeiro, com as provas da Copa Futuro, para jovens Sub-12, Sub0-14 e Sub-16, que apresentaram grande potencial, além de proporcionarem emoção de sobra em todas as baterias.
Já o Brincando de Atletismo, que com seu formato lúdico busca introduzir a prática esportiva em crianças até 11 anos, também contou com vários “atletinhas”, que tiveram contato com a modalidade.
Importante destacar também na etapa de Presidente Prudente a capacidade da região de atrair tantos atletas para a modalidade, contribuindo de forma relevante para o crescimento e fortalecimento do atletismo paulista, bem como a participação do Instituto Cozimax em sua primeira competição federada.
O Circuito Paulista Open de Atletismo é uma realização da Federação Paulista de Atletismo, com apoio do Ministério do Esporte, Governo Federal, Recoma, Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), FCT, Rede Prudentão, IBIS, APA e Performance Run.
Mais informações, www.atletismopaulista.com.br
Consultoria de Comunicação da FPA:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
Fone: (11) 98266-6086
E-mails:braga@mbragacom.com.br / imprensa@atletismopaulista.com.br
Oitava e última etapa teve número recorde de participantes e movimentou Lorena no fim de semana
Até o final do ano, entidade acredita chegar a 700 corridas supervisionadas
Equipe ainda venceu no feminino e masculino. ASUFAM, de Guarulhos, ficou em terceiro no geral
Eventos para a base do esporte e novos praticantes são o destaque deste sábado