São Paulo (SP) – A comunidade do atletismo de São Paulo está empenhada em um projeto que tem tudo para melhorar ainda mais a prática do esporte no estado. A ideia é construir um pista sintética em Santos, na sede do Sesi, possibilitando que atletas de todos os níveis, dos novatos aos de alto rendimento, bem como as grandes competições oficiais possam ser realizadas no local.
Para tanto, estão fazendo uma pesquisa com a população sobre a viabilidade da construção de uma pista oficial com piso sintético. Essa pesquisa será anexada ao projeto que será apresentado à direção do clube.
As possibilidades de uma pista oficial são inúmeras, podendo atender a cerca de 1.000 pessoas/dia, das mais diversas características, como crianças e adolescentes em aulas de iniciação esportiva, adultos e idosos em busca de qualidade de vida, treinamento esportivo e rendimento atletas de alto rendimento amador e sênior, atendimento de competições escolares, universitárias, federativas, de grupos de policiais, militares, culturais, de entidades de classe e de empresas diversas.
A Federação Paulista de Atletismo apoia a iniciativa e destaca o papel do Sesi-SP, filiado à entidade, na formação de atletas de alto rendimento e iniciação, sendo uma referência da modalidade em todo o país. Especialmente no trabalho realizado na Baixada Santista, que por muito tempo acolheu alguns do melhores atletas do estado e do país.
A ex-atleta Rosemar Coelho, medalha de bronze olímpica no revezamento 4x100 em Pequim 2008 e que já defendeu a equipe de Santos, destaca a relevância do projeto. “Santos precisa de um pista moderna. Tenho certeza que um equipamento oficial atrairá atletas de toda a Baixada e de outros pontos do estado, e que sua viabilização será fundamental para o atletismo brasileiro”, destaca.
Mais informações, www.atletismopaulista.com.br.
Consultoria de Comunicação da FPA:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
Fone: (11) 98266-6086
Oitava e última etapa teve número recorde de participantes e movimentou Lorena no fim de semana
Até o final do ano, entidade acredita chegar a 700 corridas supervisionadas
Equipe ainda venceu no feminino e masculino. ASUFAM, de Guarulhos, ficou em terceiro no geral
Eventos para a base do esporte e novos praticantes são o destaque deste sábado