Capa

Semelp/Instituto Transforma está a uma vitória do título do Paulista Sub-21 Masculino

Equipe venceu a primeira partida em casa e joga nesta terça por mais um resultado positivo para chegar ao título.

02.12.2024  |  328 visualizações

 

Pindamonhangaba (SP) – Depois a vitória emocionante sobre o Sesi no primeiro jogo por 3 sets a 2, com parciais de 25/18, 22/25, 17/25, 25/23 e 15/13, o Semelp/ Instituto Transforma volta à quadra nesta terça (3) para o segundo jogo do play-off final do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino Sub 21. Desta vez, a equipe de Pinda vai até a casa do adversário em busca de mais um resultado positivo para assegurar o título da temporada. A partida está marcada para as 19h30, no ginásio do Sesi.

Com vantagem na decisão, o grupo comandado pelo técnico Éder José de Sousa garantirá o título se vencer no jogo normal ou no Golden Set, caso o Sesi empate a série. Embalado pelo bom desempenho na abertura das finais, o time vai para a partida determinado e focado. “Uma decisão demanda atenção aos detalhes do jogo, mas também um desprendimento para não gerar mais pressão. Lidar com anseios e regular a expectativa é o grande desafio”, explica o treinador.

A primeira partida confirmou a expectativa de muito equilíbrio num confronto entre duas equipes que realizaram campanhas bem parecidas na primeira fase. Com o apoio da torcida que lotou o ginásio Juca Moreira, o Semelp/Instituto Transforma venceu bem o primeiro set. Nos dois seguintes, porém, não evitou a virada do adversário.

Na quarta parcial, o time da casa se recuperou, venceu e levou a decisão ao tie-break, fechando a partida com 15/13. Destaque para o poder de reação de todo o grupo, que não se abalou e soube ter paciência para conseguir dar o primeiro passo rumo ao título. Essa determinação e garra são esperados nesta terça feira.

O Semelp/Instituto Transforma conta com o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Semelp, e terá a presença do Instituto Transforma e do Instituto Maurício de Sousa, com os personagens da Turma da Mônica no uniforme da equipe. Também são parceiros do projeto a Babysoft, Urca, Mister Wiz, Grupo Electra, Hospital São Miguel, São Miguel Saúde, Speed Treinamentos, Sr. Bigode, West Cargo, Predial Incorp, Pindatur, Topper, Multi Cortes, Unifunvic, Arroz Ruzene, Veran Supermercados, Instituto Apex, SkyFit Pindamonhangaba Academia e "Duofit saúde e desempenho".

Vôlei Mania

A equipe do Instituto Transforma faz parte do Eixo Esportivo do Projeto Vôlei Mania, cujo objetivo é atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, proporcionando valores de cidadania. Com a equipe de base, o objetivo é contribuir para a renovação do voleibol brasileiro, com o surgimento de novos atletas para as equipes de alto rendimento, além de servir de exemplo para os jovens beneficiados pelo projeto social.

O projeto esportivo busca a renovação do voleibol brasileiro. A equipe, agora com sede em Pindamonhangaba, possui dezenas de parceiros e, nas temporadas 2022 e 2023, conquistou o vice-campeonato paulista masculino Sub-21. A equipe de base colabora diretamente com o fortalecimento e com a representatividade do esporte no Vale do Paraíba, revelando atletas para os times de alto rendimento, bem como servindo de exemplo para as crianças assistidas pelo projeto social.

 

Campeonato Paulista 2024

 

Final

 

29/11 – 19h30 - Semelp/Instituto Transforma 3 x 2 Sesi Bauru - Pinda – Juca Moreira

03/12 – 19h30 – Sesi Bauru x Semelp/Instituto Transforma - Bauru - SESI

 

Consultoria de Comunicação do Semelp/Instituto Transforma:

MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

Fone: (11) 98266-6086/E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br

 

 

Leia também...
04.12.2024

Equipe de Pindamonhangaba venceu a segunda partida e garantiu o primeiro título estadual.

28.11.2024

Primeira partida será nesta sexta (29), em Pindamonhangaba.

26.11.2024

Play-off melhor de dois jogos começa na sexta (29), em Pindamonhangaba.

11.11.2024

Equipe de Pinda venceu o clássico regional contra o São José no Golden Set e espera o adversário na decisão