Capa

Atleta de São Paulo bate recorde brasileiro dos 60 metros com barreiras

Katiley Batista, de Pindamonhangaba, cravou 8 segundos no Campeonato Brasileiro de Provas Similares ao Indoor

01.02.2025  |  322 visualizações

 

São Paulo (SP) – A temporada 2025 do atletismo paulista começa bastante positiva, ressaltando o bom trabalho dos clubes e associações filiados à FPA. Na tarde deste sábado, na pista do Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista, Katiley Batista, da ASPMP, bateu o recorde brasileiro dos 60 m com barreiras no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo de Provas Similares ao Indoor 2025.

A atleta, de 25 anos, natural de Caraguatatuba, no litoral norte do estado, marcou o tempo de 8 segundos para a distância, batendo o recorde anterior que era da Micaela Mello, 8,02 há duas semanas.

O treinador Luis Gustavo Consolino destacou o resultado de sua competidora. “Começar a temporada com uma marca expressiva é sempre bom. Serve também para mostrar que a gente está no caminho certo e isso fortalece o trabalho e nos dá ânimo para buscar os nossos objetivos. O primeiro é o Sul-Americano Indoor, agora em fevereiro, e, se Deus quiser, uma classificação para o Mundial Indoor. Depois, o Sul-Americano Outdoor. Entendemos que, com boas colocações nestes eventos, depois um bom Troféu Brasil, teremos mais condições de brigar por uma vaga para o Mundial Outdoor, no segundo semestre”, declarou.

Destaque também para a dupla Ana Carolina de Jesus Azevedo (EC Pinheiros-SP) e Thiago Prata Gobatti (Associação Ferroviária de Esportes-SP), que foram os campeões dos 60 metros rasos, a prova mais rápida do Campeonato Brasileiro de Provas Similares ao Indoor (categoria D).

 

Consultoria de Comunicação da FPA:

MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

Fone: (11) 98266-6086

E-mails: imprensa@atletismopaulista.org.br /  braga@mbragacom.com.br

 

 

Leia também...
30.01.2025

A entidade segue transformando vidas

25.01.2025

Wellington Morais, do EC Pinheiros fez 20,64m no arremesso do peso, o terceiro melhor resultado do mundo até o momento, e ficou perto do índice para o Mundial.

22.01.2025

Primeira etapa será na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo.

17.01.2025

Disputa de 10 km terá largada a partir das 7 horas.