São Paulo (SP) - O presidente da Federação Paulista de Atletismo (FPA), Joel Oliveira, esteve na cidade de Santa Isabel, na Região Metropolitana, para conhecer um importante projeto. Ele e Roberto Bastos, o Totô,(@totonaarea), visitaram o Craque do Amanhã, projeto educacional e socioesportivo que, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, utiliza o esporte como fio condutor para o desenvolvimento integral – físico, psicológico e social de jovens de 8 a 17 anos. O objetivo da visita foi convidar os alunos do Craque do Amanhã a participarem dos eventos da FPA.
“Recebemos a visita do Joel no projeto e foi uma coisa incrível. Para nós que trabalhamos ali com o social e com crianças vulneráveis, foi um privilégio e uma honra receber o presidente da Federação Paulista de Atletismo, um esporte que a gente está tentando fomentar cada vez mais dentro do nosso projeto. Tivemos um feedback das crianças muito legal e eles gostaram da visita e de conversar com o Joel, que interagiu com todos contando um pouco de sua carreira. Foi muito legal”, explica Fernanda de Barros Ribeiro, responsável pela unidade de Santa Isabel.
“O fato de termos sido convidados para poder participar de competições da Federação fez os olhos dos alunos brilharem. Aliás, não só as crianças, como também a equipe que trabalha todo dia e que sempre espera oportunidades como essa. Será, sem dúvida, especial para todos nós. Esse convite motivará os alunos, que poderão viajar para competir, sem contar que auxilia a gente a ampliar a opção de modalidades dentro do projeto”, completa.
O Craque do Amanhã, que conta com o apoio de Nubank e SporTV, implementou as primeiras aulas de atletismo há pouco mais de um ano. Formou uma equipe de 20 alunos, que competem em provas de atletismo na região e, mesmo assim, já revelou nomes que defendem a equipe do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP). Com a participação oficial nos eventos da FPA, a tendência é evoluir ainda mais.
Mais informações no sitewww.atletismopaulista.com.br.
Consultoria de Comunicação da FPA:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
Fone: (11) 98266-6086.
E-mails: braga@mbragacom.com.br / imprensa@atletismopaulista.com.br
Data reflete a luta por igualdade de gênero e conquistas sociais.
Com isso, a organizadora deverá solicitar o permit junto à entidade.
Disputa ocorreu em Cochabamba, na Bolívia.
Competição terá oito etapas na temporada