Capa

ULSP

Itaú BBA IRONMAN 70.3 Brasília terá participação de triatleta com doença rara e sem cura

Competidor com esclerose múltipla quer aproveitar  o evento para divulgar a doença.

25.03.2025  |  472 visualizações

 

São Paulo (SP) - Impactar pessoas de forma positiva. Com esse objetivo, o advogado Nassif Najem Neto, de 39 anos, nascido em Paraíso, no interior paulista, participará do Itaú BBA IRONMAN 70.3 Brasília, no próximo dia 13 de abril. Considerado o principal evento de endurance do país, o triatleta pretende usar o poder de empatia do esporte para sensibilizar e informar sobre a esclerose múltipla, uma doença autoimune e incurável. 

Fui diagnosticado em janeiro de 2024. Trata-se de uma doença inflamatória crônica rara. Eu fui perdendo a capacidade de enxergar a cada dia. Quando recebi o diagnóstico, fiquei com medo de ficar cego e nunca mais ver meu filho, o que foi um momento muito difícil para mim. Então, decidi que precisava divulgar minha condição para que mais pessoas soubessem. Se eu não tivesse tido acesso a informações, poderia ter ficado cego”, explica o advogado. 

A escolha pelo triatlo surgiu de uma conversa com um amigo, que é treinador da modalidade. “Conversei com um amigo que é treinador e decidimos participar de um IRONMAN em setembro, em São Paulo. Comecei a treinar em abril, dedicando-me ao máximo durante os seis meses. Conclui a prova atingindo meu objetivo. Meu vídeo no Instagram teve quase um milhão de visualizações, permitindo que muitas pessoas conhecessem um pouco mais sobre a doença”, conta.

Após a experiência positiva na capital paulista, ele decidiu ir além das expectativas. “Pensei que seria a última prova, mas agora tenho duas novas programadas: em Brasília e São Paulo. Meu objetivo é levar a conscientização sobre a esclerose múltipla ao redor do mundo, fazendo uma prova em cada continente. Em novembro, pretendo competir fora do Brasil, mas ainda não escolhi a prova”, afirma.

Nassif tem uma rotina bastante intensa. Ele treina de segunda a sábado, com folga na sexta e domingo. O foco passa longe do desempenho. “Minhas planilhas de treino não incluem tempos ou velocidades; apenas busco completar o limite de cada modalidade: uma hora e dez para nadar, cinco horas para os 90 quilômetros de bike e oito horas para a prova completa”, afirma.

O Itaú BBA IRONMAN 70.3 Brasília é organizado pela Unlimited Sports, com Title Sponsor Itaú BBA, patrocínio do Governo do Distrito Federal, Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Distrito Federal, Track Field, Vivo, La Roche-Posay, Dorflex, Etapp, Omint e Arjon; copatrocínio de Dux, Felt, Blue 70, PACCO, Oakberry, Boali e apoio de Tachão Ubatuba, Paçoquita e Sococo.

 

Credenciamento de Imprensa: https://www.presskit.net.br/c/61NvEaiWj81Qec 

 

Mais informações no site www.ironmanbrasil.com.br.

 

Consultoria de Comunicação:

MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

Fone: (11) 98266-6086 / E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br

 

Leia também...
15.04.2025

Foram quatro vagas no profissional, duas masculinas e duas femininas, e 70 entre os amadores

13.04.2025

Miguel Hidalgo e Djenyfer Arnold foram os destaques da etapa de abertura da temporada.

12.04.2025

Destaques da prova ressaltaram a "nova era" do triatlo no Brasil

11.04.2025

Programação começará às 8 horas no Pontão do Lago Sul.