São Paulo (SP) - O Itaú BBA IRONMAN 70.3 Brasília reuniu, no domingo, cerca de 1.600 atletas de 17 países. O evento foi a última oportunidade dos atletas se classificarem para o Campeonato Mundial IRONMAN 70.3 de 2025, que ocorrerá em Marbella, na Espanha, nos dias 8 e 9 de novembro.
No profissional, campeões e vices confirmaram as vagas: o brasileiro Miguel Hidalgo e o francês Casimir Moine, no masculino, e a brasileira Djenyfer Arnold e a turca Sinem Francisca Tour Servera, no feminino, respectivamente.
Se entre os profissionais a disputa pelas vagas foi bastante acirrada entre brasileiros e estrangeiros, entre os atletas amadores, o país garantiu todas as 70 vagas em disputa, aumentando consideravelmente a delegação brasileira no Mundial da Espanha.
O calendário do Itaú BBA IRONMAN 70.3 ainda terá mais quarto etapas em 2025: 10 de agosto, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro; 21 de setembro, na Cidade Universitária de São Paulo, em São Paulo; 26 de outubro, na Praia do Ingleses, em Florianópolis (SC); e 30 de novembro, em Aracaju (SE).
O Itaú BBA IRONMAN 70.3 Brasília é organizado pela Unlimited Sports, com o patrocínio do Itaú BBA, do Governo do Distrito Federal, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do DF, e de marcas como Track Field, Vivo, La Roche-Posay, Dorflex, Etapp, Omint e Arjon. Também conta com o copatrocínio de Dux, Felt, Blue 70, PACCO, Oakberry, Boali, além do apoio de Tachão Ubatuba, Paçoquita e Sococo.
Relação de Classificados em Brasília:
Mais informações no site www.ironmanbrasil.com.br.
Assessoria de Imprensa e Consultoria de Comunicação:
MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
Fone: (11) 98266-6086 / E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br
Miguel Hidalgo e Djenyfer Arnold foram os destaques da etapa de abertura da temporada.
Destaques da prova ressaltaram a "nova era" do triatlo no Brasil
Programação começará às 8 horas no Pontão do Lago Sul.
Prova largará a partir das 6h30min, no Pontão do Lago Sul.