Capa

Pilotos de três países disputam o FMX na Roça 2025

Chile, Estados Unidos e Brasil participam do evento a partir do dia 16. A final será no dia 18, com transmissão ao vivo pela TV Globo.

09.05.2025  |  126 visualizações

 

São Paulo (SP) – As feras do motocross que estarão na FMX na Roça, no dia 18 de maio, já estão definidas. A competição de estilo livre, que mais uma vez será realizada na pista montada no Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret, em Atibaia, reunirá pilotos de três países: Chile, Estados Unidos e Brasil. Eles mostrarão toda a sua técnica e habilidade nos saltos a partir dos treinos no dia 16, sendo que a final será no domingo, dia 18, com transmissão ao vivo pela TV Globo, dentro do Esporte Espetacular.

Os participantes do Brasil são: Jonilson Lima da Silva (Kiko Loko), de 38 anos, natural de Boa Vista (RO), campeão em 2020; Gilmar Flores (Joaninha), de 43 anos, natural de Sinop (MT); Nicolas Ferreira, de 29 anos, natural de Sinop (MT), 3º no ano passado; Pedro Nougalli, de 30 anos, natural de Bragança Paulista (SP), 6º em 2024; Pablo Ferreira, de 34 anos, nascido em Sinop (MT); Roberto Henrique Martins da Silva (Robertt Fire), de 38 anos, nascido em Inocência (MS), 8º em 2022; e Maxwell Teixeira Machado, de 25 anos, natural de Boa Esperança (MG). Um deles será reserva.

Serão dois pilotos do exterior. A grande atração é o tricampeão (2017, 2022 e 2024) Javier Alejandro Villegas Soto, de 40 anos, natural de Santiago, no Chile; e Colby Mathew Gort, de 29 anos, natural do Arizona (EUA), vice-campeão no ano passado.

Eles terão o desafio de apresentar uma rotina de manobras desafiadoras, levando em conta a execução, grau de dificuldade (complexidade e desafio da manobra) e energia (forma, fluidez e impressão geral), variedade dos movimentos e como serão distribuídos ao longo dos obstáculos.

O sistema de disputa deste ano prevê, na primeira etapa, que os oito pilotos façam duas voltas cada um, com saltos em sequência na pista, valendo a melhor nota obtida na avaliação dos juízes. Os quatro mais bem colocados passarão à segunda fase, na qual terão mais duas voltas, sendo o resultado definido pela melhor das duas notas.

O FMX na Roça 2025 tem a organização e realização da Esporte Multiplataforma, com patrocínio de Kia, UNISA (Universidade de Medicina), BetEporte e Torra, além do apoio especial da Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio das Secretarias de Turismo e de Esporte e Lazer.

Resultados 2024

  1. Javier Villegas (CHI), 181,17 pontos

  2. Colby Mathew Gort (EUA), 172,42

  3. Nicolas Ferreira (Coxim–MS), 166,0

  4. Johan Nungaray Rivera (México), 136,58

  5. Jonilson Lima “Kiko” (Boa Vista–RO), 104,67

  6. Pedro Nougalli (Ribeirão Preto–SP), 99,83

  7. Esteban Acevedo Sanchez (Colômbia), 92,92

  8. Gilmar Flores “Joaninha” (Sinop–MT), 52,25

Histórico de títulos nas edições de Atibaia

  • 2017 – Duelo de Motos em Atibaia – Javier Villegas

  • 2019 – Duelo de Motos em Atibaia – Fred Kyrillos

  • 2020 – Duelo de Motos em Atibaia – Kiko Silva

  • 2021 – Duelo de Motos em Atibaia – Fred Kyrillos

  • 2022 – Duelo de Motos em Atibaia – Javier Villegas

  • 2024 – FMX Internacional – Javier Villegas

 

Consultoria de Comunicação do FMX na Roça
MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – MTb 18324
Fone: (11) 98266-6086 / E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br

 

Leia também...
08.05.2025

Evento será no dia 18 de maio, em Atibaia.

31.03.2025

Cerca de 1500 atletas participaram da prova, que se consolidou como uma das mais prestigiadas do calendário da modalidade

25.02.2025

Evento ocorreu nesta terça-feira

16.12.2024

Evento que mesclou cultura, ciclismo e sustentabilidade, atraiu grande número de participantes