São Paulo (SP) – A cidade de Itaquaquecetuba, na região do Alto Tietê, terá uma equipe no Campeonato Paulista de Vôlei Sub-21 Masculino na temporada de 2025. A novidade é fruto da parceria entre a Prefeitura e o Projeto Vôlei Mania, que utiliza a prática esportiva, sua disciplina e compromisso como ferramenta de promoção de saúde, crescimento ético, moral e inclusão. A chegada do Vôlei Mania Itaquá visa incentivar a população a aderir ao esporte de uma maneira geral.
O Vôlei Mania Itaquá representará a cidade já com o título de campeão. No ano passado, ainda representando Pindamonhangaba, conquistou o Campeonato Paulista da categoria. O projeto terá o comando do gestor do Vôlei Mania, João Marcondes, que nomeou Éder José de Souza como técnico deste ano. O Paulista deste ano terá início no dia 14 de maio.
O time tem como foco as competições oficiais da categoria, uma das mais fortes do país, além da representatividade nos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior. Com um grupo reforçado, a equipe vai em busca de mais conquistas defendendo as cores de Itaquá.
“Itaquaquecetuba, com todo seu desenvolvimento em todos os setores, merece uma forte equipe de voleibol para ainda mais incentivar a população na prática esportiva. A escolha da categoria Sub-21 se deve ao fato de que esta equipe se tornou uma das mais fortes no processo de renovação do vôlei”, explica João Marcondes.
Para o Secretário de Esportes de Itaquaquecetuba, Fabiano Oliveira Novais, o vôlei é fundamental para a cidade. “A importância do vôlei em Itaqua é gigantesca, elevando os padrões esportivos da cidade. Ele não representa apenas o vôlei local, mas também outras modalidades, como futebol, basquete e futsal, praticadas com excelência. Atualmente, estamos desenvolvendo um grande projeto de futebol com o IAC, o clube da cidade, que está nascendo em paralelo ao vôlei. Tenho certeza de que esses projetos irão se complementar”, destaca.
“É fundamental que iniciemos um projeto com uma visão de longo prazo, evitando retrocesso. O que mais observo em outras cidades é que muitos projetos, apesar de bem-intencionados, não se mantêm, especialmente no vôlei e no basquete. Não quero que isso aconteça em Itaquá; desejo iniciar um projeto e vê-lo crescer, para que meus sucessores possam continuar esse trabalho”, completa.
Bernardo Ribeiro de Lima Cresqui (Central), 2m/90kg
Everton Gabriel da Silva Pereira (Central), 1,96m/85kg
Fabio Cesar Pereira da Silva Junior (Ponta), 1,90m/85kg
Fernando Mendes De Matos (Ponta), 1,86m/76,5kg
Gabriel Cintra Callegaro (Ponta), 1,92m/86,5kg
Guilherme Assato Zolezi (Líbero), 1,76m/68,5kg
Jonatan Aparecido Collino (Ponta), 1,88m/83kg
Kelton Fernando Ferreira da Silva (Levantador), 1,91m/75kg
Luís Gustavo Matos Andrade (Oposto), 1,95m/90kg
Luiz Henrique Pereira Schuffner (Ponta), 1,96m/82kg
Maicon Richard Lima Martins (Central), 1,96m/85kg
Maurício Balluta Cabral (Levantador), 1,85m/78kg
Pablo Isaque Nunes Soares (Ponta), 1,92m/93kg
Samuel Melo da Silva (Líbero), 1,73m/66kg
Willian Rosas Engelage (Central), 2,02m/96kg
Técnico: Éder José de Souza
O objetivo é utilizar a prática esportiva, sua disciplina e compromisso como ferramenta de promoção de saúde, crescimento ético, moral e participação social. Apesar de sua base esportiva, o projeto não se preocupa apenas com o esporte, mas também com atividades lúdicas e aulas educativas, focando na integração social, educacional, melhora na saúde e responsabilidade ambiental, além de promover a integração das empresas apoiadoras com a comunidade.
MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
Fone: (11) 98266-6086
E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br
Em uma partida bastante equilibrada, o time de Pindamonhangaba ganhou a segunda no torneio, desta vez diante de sua torcida
Representante de Pindamonhangaba bateu o Viva Vôlei Itatiba por 3 a 0. Na terça, dia 16, estreará em casa contra Suzano
Equipe de Pindamonhangaba, vice-campeã no ano passado, estreia fora de casa no dia 12, com reforço de campeão da Superliga
Time perdeu a série final para o Sesi/SP, mas comemorou a excelente temporada