São Paulo, SP – O Circuito IRONMAN 70.3 terá sua segunda etapa da temporada no dia 10 de agosto, na Cidade Maravilhosa. A nona edição do Itaú BBA IRONMAN 70.3 Rio de Janeiro receberá atletas amadores e profissionais de diversos países, que enfrentarão 1,9 km de natação na Praia de Copacabana, 90 km de ciclismo, entre a Avenida Atlântica e a Rodoviária Novo Rio, passando pela Via Expressa–Porto Maravilha, e a corrida de 21,1 km no Aterro do Flamengo, com chegada na Marina da Glória.
O Itaú BBA IRONMAN 70.3 Rio de Janeiro 2025 também irá classificar atletas para o IRONMAN 70.3 World Championship 2026, que será realizado em Nice, na França, nos dias 12 e 13 de setembro de 2026.
O credenciamento de Imprensa para o Itaú BBA IRONMAN 70.3 Rio de Janeiro deverá ser solicitado até 5/08, pelo link https://www.presskit.net.br/c/616loK9O7Jqx7M, onde poderão ser encontrados todos os parâmetros para os pedidos. O preenchimento da solicitação não assegura o credenciamento, e as confirmações serão enviadas até o dia 6 de agosto.
A retirada das credenciais será nos dias 8 e 9 de agosto, das 10h às 14h, na Sala de Imprensa montada no IRONMAN Village, na Marina da Glória, Av. Infante Dom Henrique, s/n – Glória (no SAC). Não haverá entrega de credenciais no dia do evento. Dúvidas podem ser encaminhadas por e-mail para mbragacom@mbragacom.com.br.
Somente profissionais que atuam comprovadamente na área editorial serão credenciados. Não serão aceitos pedidos de credenciamento de sites de fãs, blogs de fãs, ou sem viés jornalístico, e de pessoas e fotógrafos que não estejam ligados a veículos de comunicação. Também não serão considerados pedidos de membros de áreas de Marketing, diretores e CEOs de agências produtoras de documentários, filmes, biografias, livros, ou qualquer veículo que não produza conteúdo original, a critério desta Assessoria de Imprensa.
O Itaú BBA IRONMAN 70.3 Rio de Janeiro é organizado pela Unlimited Sports, com Title Sponsor Itaú BBA, patrocínio de Track Field, Vivo, La Roche-Posay, Dorflex, Fairmont, Etapp, Omint e Arjon; copatrocínio de Dux, Granado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Rio de Janeiro, via Secretaria de Esporte e Lazer, Felt, Blue 70, Pacco, Oakberry e Boali, apoio da Tachão de Ubatuba, Paçoquita, Sococo, Prefeitura do Rio de Janeiro e Visit Rio.
Programação
• Praia de Copacabana (natação) – Av. Atlântica 3716, entre os Postos 5 e 6
• Forte de Copacabana (transição 1) – Praça Cel. Eugênio Franco, 1, Posto 6
• Marina da Glória (IRONMAN Village, transição 2 e chegada) – Av. Infante Dom Henrique, s/n – Glória.
7 de agosto
• 14h – 19h - IRONMAN Village - Marina da Glória
• 14h – 18h - Entrega de Kits com horário agendado - IRONMAN Village
8 de agosto
• 9h – 19h - IRONMAN Village - Marina da Glória
• 9h – 18h - Entrega de Kits com horário agendado - IRONMAN Village
• 16h – 17h - Plantão de Dúvidas sobre o Congresso Técnico - SAC (IRONMAN Village)
9 de agosto
• 8h - IRONKIDS - Marina da Glória
• 8h30 – 19h - IRONMAN Village - Marina da Glória
• 8h30 – 12h - Entrega de Kits com horário agendado - IRONMAN Village
• 10h - Plantão de dúvidas exclusivo e obrigatório para atletas PRO - Palco de Premiação (Marina da Glória)
• 10h30 - Coletiva de imprensa - Palco de Premiação (Marina da Glória)
• 12h - 13h - Plantão de Dúvidas sobre o Congresso Técnico - SAC (IRONMAN Village)
• 13:30 - 18:30 - Bike Check-in na T1 – Forte de Copacabana
10 de agosto
• 5h - 6h25 - Acesso dos Atletas à Área de Transição 1 - Transição 1 (Forte de Copacabana)
• 6h30 - Largada Elite Masculina - Praia de Copacabana
• 6h35 - Largada Elite Feminina - Praia de Copacabana
• 6h45 – 7h - Largada Amadores - Praia de Copacabana
• 8h – 19h - IRONMAN Village - Marina da Glória
• 11h - Premiação Top 3 Geral - Masculino e Feminino - Marina da Glória
• 13h – 16h - Bike Check-Out / Achados e Perdidos - Transição 2 (Marina da Glória)
• 18h - 18h45 - Resultado Oficial / Contestações - Marina da Glória
• 19h - Premiação Top 5 por categoria e TriClubs - Marina da Glória
• 20h - Cerimônia de Rolagem de Vagas - Mundial 2026 - Marina da Glória
Programação sujeita a alterações até a exibição do Congresso Técnico Online.
Mais informações no site www.ironmanbrasil.com.br
Assessoria de Imprensa e Consultoria de Comunicação:
MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
Fone: (11) 98266-6086 / E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br
O Itaú BBA IRONMAN 70.3 Rio de Janeiro será no dia 10 de agosto, com largada em Copacabana e chegada na Marina da Glória.
Brasileiros ficaram com a maioria das vagas entre os amadores.
Brasileira venceu de ponta a ponta. No masculino, argentino Luciano Taccone leva o bi com quebra de recorde.
Bicampeão Reinaldo Colucci e Manoel Messias prometem um duelo à parte em Jurerê Internacional.