São Paulo, SP - Líder mundial em fotografias de eventos esportivos, a Fotop é a empresa oficial de fotos no Parque do Ibirapuera. Com foco na segurança e exclusividade das imagens, ela implementou um sistema de identificação para os usuários que desejam ser fotografados durante treinos ou outras atividades no parque. O procedimento funciona desde novembro do ano passado e utiliza uma pulseira de identificação laranja, que pode ser obtida gratuitamente.
A pulseira, reutilizável e de material durável, é um termo de aceitação, e todas as pessoas que passam pelo Ibirapuera e estão com ela, que traz a frase de trabalho "Cliques que contam histórias", são fotografadas. Aqueles que não estiverem com a pulseira não são fotografados. Além disso, a galeria de fotos é restrita no site da Fotop, e cada pessoa precisa fazer o upload de uma selfie durante a busca por suas fotos. Portanto, existem duas barreiras: é necessário estar com a pulseira e realizar a busca na galeria fechada do site.
“Todos os dias, cerca de 8 a 10 fotógrafos estão no parque, preferencialmente pela manhã, captando imagens das pessoas que treinam no Ibirapuera. As pulseiras são entregues pelos fotógrafos, que têm uma quantidade com eles, e qualquer pessoa pode retirá-las. Também mantemos um canal aberto com as assessorias que fazem parte da Úrbia; quando elas precisam de mais pulseiras, nos enviam uma mensagem e nós as enviamos”, destaca Heloisa Carvalho, do marketing da Fotop.
O novo sistema tem sido bem recebido pelos atletas. “No começo, algumas pessoas ficaram frustradas por estarem acostumadas a simplesmente tirar fotos e buscá-las depois, mas agora isso está bem claro. Quando esquecem a pulseira, elas já sabem que, ao ver um fotógrafo, precisam retirá-la. As assessorias também têm solicitado as pulseiras. No geral, o fluxo está tranquilo, embora sempre haja uma ou outra pessoa que gostaria de ser fotografada e não estivesse com a pulseira na hora. Mas, de maneira geral, o sistema funciona muito bem”, completa Heloisa.
Renato Cukier, diretor de operações da Fotop, destaca o processo. “Se você for pensar em LGPD, ela é a solução perfeita. Porque a pessoa deu aceito e está a prova ali no pulso dela. Pode-se pensar em várias outras formas, mas essa, sem dúvida, é a que se mostra mais eficiente”, declara.
A Urbia, gestora do Parque Ibirapuera, informa que a parceria firmada com a empresa Fotop tem o objetivo de garantir que somente visitantes do parque que autorizarem ser fotografados durante treinos esportivos serão registrados por fotógrafos cadastrados pela empresa. Portanto, o usuário que desejar utilizar o serviço deve retirar sua pulseira de identificação nos totens espalhados pelo parque.
Consultoria de Comunicação da FPA:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
Fone: (11) 98266-6086 / E-mail: braga@mbragacom.com.br / imprensa@atletismopaulista.com.br
FPA vê o trabalho com permits gerando resultados.
Competição será nos dias 19 e 20 de julho, em Assunção, no Paraguai.
O presidente Joel Oliveira participou de um dos painéis.
A confirmação por unanimidade ocorreu na noite desta segunda (14/7), em Brasília. Os recursos aumentam de 2% para 3%.