São Paulo (SP) – A Fanbase, de Campinas (SP), foi a grande vencedora do 7º Prêmio e Fórum São Paulo de Empreendedorismo. Na tarde desta quinta-feira (11), na sede do Sebrae São Paulo, a startup superou as 20 finalistas apresentadas na fase final e avaliadas por um corpo de jurados renomados e especializado no segmento. A vencedora, uma plataforma que integra os dados cadastrais e de todos os negócios dos clubes em uma base centralizada, conquistou avaliadores. O segundo lugar foi de Mydose, enquanto em terceiro ficou a Trashing, também excelentes projetos, o que engrandece ainda mais a vitória.
O evento, uma realização da Federação Paulista de Esporte & Fitness (FPEFIT), com apoio da Prefeitura de São Paulo, pela SMDET - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, visa destacar o trabalho das startups, consideradas empresas emergentes cujo principal propósito é criar ou aperfeiçoar modelos de negócio escaláveis, disruptivos e repetíveis, oferecendo novas soluções e caminhos para o mercado.
E a Fanbase foi a melhor entre os mais de 50 projetos inscritos na edição deste ano. A apresentação foi de Mark Pinheiro, com mais de 25 anos de experiência como empreendedor, executivo e consultor de startups e projetos em diversos segmentos, incluindo o esportivo.
Agora, os vencedores terão a oportunidade de expor seus produtos em âmbito nacional através da transmissão do prêmio e divulgação nas redes sociais, além de sua apresentação em eventos internacionais, com despesas de passagem e hospedagem pagas, para alavancar a tecnologia ao nível global. O primeiro colocado irá à GITEX, que ocorrerá de 13 a 17 de outubro, em Dubai. O evento icônico reúne líderes do setor, startups e inovadores para explorar os últimos avanços tecnológicos. Já o segundo lugar para a ISPO Munique 2025, que acontecerá de 30 de novembro a 2 de dezembro de 2025.
O objetivo com esses prêmios é criar uma experiência de evento que atenda às necessidades da comunidade empresarial esportiva internacional, proporcionando mais espaço para troca, estruturas claras e encontros reais, acompanhando os movimentos da indústria de esportes e atividades ao ar livre.
“Participar dessa premiação foi uma experiência extremamente enriquecedora. Fiquei surpreso com a qualidade das startups e dos projetos apresentados, muitos dos quais eu não conhecia. Foi uma ótima oportunidade para entender o que há no mercado atualmente e a evolução do setor de sports tech no Brasil. Foi supervalioso e, claro, o reconhecimento de ter vencido a premiação é significativo. Pode parecer conversa de vencedor, mas eu realmente fiquei positivamente surpreso, pois os três últimos finalistas estavam com notas empatadas. A classificação foi definida apenas no terceiro ou quarto critério de desempate, ou seja, estávamos praticamente no mesmo nível de percepção por parte da banca de jurados. Isso foi muito legal e emocionante”, destaca Mark.
Ele ainda destacou a importância de apresentar o trabalho na Gitex. “Estamos animados com a possibilidade de participar de eventos, tanto em Dubai quanto na Alemanha. É uma excelente oportunidade para entender o que está sendo feito ao nível global. Embora façamos nossas pesquisas aqui e entendamos pouco do contexto do mercado onde estamos inseridos, ir lá presenciar, conversar e discutir com outros empreendedores — e, principalmente, com fundos de investimento para uma próxima rodada — será uma experiência ímpar”, finaliza.
O 7º Prêmio e Fórum São Paulo de Empreendedorismo é uma realização da Federação Paulista de Esportes & Fitness (FPEFIT), conta com curadoria da ARENA HUB, e organização da Associação Brasileira da Indústria do Esporte (ABRIESP). O apoio é da Prefeitura de São Paulo, pela SMDET - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, São Paulo Negócios, ADESampa, ABDI, Sebrae for Startups, Instituto Família do Esporte, Confederação Brasileira de Esportes Radicais (CBER), WK Consultoria e RH, KS Advogados.
Mais informações: https://www.7premioeforumsaopaulodeempreendedorismo.com/
Informações para a Imprensa:
Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
Fone: (11) 98266-6086
E-mail: braga@mbragacom.com.br
Evento será dividido em duas fases.
Evento será na Ponta da Praia, em Santos.
Após três encontros, o programa ajudou no desenvolvimento emocional das participantes.
Thaís Sant`Ana se torna a primeira mulher capixaba - e apenas a terceira do País - a concluir a Travessia em um dos maiores centros financeiro e turístico do mundo.