São Paulo (SP) – Principal centro do atletismo nacional, São Paulo terá representantes na seleção que irá representar o país no Campeonato Pan-Americano Sub-20 de Atletismo, que será realizado de 3 a 5 de outubro, em Villavicencio, Colômbia. Dos 14 convocados pela CBAt, seis atletas representam clubes ou associações filiados à Federação Paulista de Atletismo, o que corresponde a 43% do grupo. O evento reunirá atletas de 18 países.
Uma das atrações é a atleta Maria Eduarda de Oliveira, a Duda, da Associação Desportiva Barra Bonita, campeã brasileira do salto em altura, com 1,86 m, batendo o recorde do campeonato e igualando o recorde nacional, que tinha 41 anos e era de Orlane dos Santos.
Também estão na equipe Sara Custódio de Almeida (Instituto Cultural Atilio Sulman), no lançamento do dardo, Samanta Santos (Associação Esportiva Taubaté de Atletismo-SP), no lançamento do disco, João Guilherme Escorcio da Silva (ADC São Bernardo), no lançamento do martelo, Thiago Borges Santos Lacerda (ADC São Bernardo), no lançamento do dardo, e Pedro Rafael Modesto (Instituto Dias Melhores Vale), no arremesso do peso.
Novo recorde
E os atletas paulistas seguem apresentando grande desempenho em 2025. Além de Duda, a atleta Beatriz Camargo, da Associação dos Servidores Públicos de Pindamonhangaba, sagrou-se bicampeã dos Jogos da Juventude, realizados em Brasília, ao vencer os 100 m com barreiras, com o tempo de 13,34, novo recorde brasileiro sub18. Foi mais um resultado expressivo na temporada de Beatriz, treinada pelo técnico Luiz Gustavo Consolino, que se soma ao tricampeonato brasileiro sub-18, o título Ibero-Americano no sub-18, e o vice nacional na sub-20.
“Estamos muito felizes com a temporada da Beatriz. Esses resultados mostram que estamos no caminho certo e nos motivam a continuar trabalhando cada vez mais fortes para representar Pindamonhangaba nas competições nacionais e internacionais”, destacou Consolino.
Mais informações no site www.atletismopaulista.com.br.
Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa da FPA:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
Fone: (11) 98266-6086 / E-mail: braga@mbragacom.com.br
Autoridades iniciaram tratativas para novos eventos
Atletas de Prudente e Marília ficaram com a maioria dos topos do pódio.
Competição será neste sábado, na FCTE UNESP, e marca os 108 anos da cidade.
11 de setembro marca a data em homenagem aos árbitros