Ulbra/Suzano/Massageol é finalista do Campeonato Paulista 2008
Mnuzzi foi um dos destaques da partida
(Rosana Naggar/MBraga Comunicação)
Ulbra/Suzano e Vôlei Futuro fizeram um jogo duro
(Rosana Naggar/MBraga Comunicação)
A equipe bateu o Vôlei Futuro no segundo jogo por 3 a 2 e fechou a série melhor-de-três
08.10.2008
|
171 visualizações
Suzano (SP), 08/10/08 O Campeonato Paulista Masculino de Voleibol da Divisão Especial já tem seu primeiro finalista. Atual campeã estadual, a equipe da Ulbra/Suzano/Massageol garantiu a presença em mais uma decisão após fechar o playoff melhor-de-três por 2 a 0, sobre o Vôlei Futuro. Na noite desta terça-feira, no Ginásio Municipal Paulo Portela, em Suzano, a equipe comandada pelo técnico Chico Santos repetiu o placar do primeiro confronto, ganhando por 3 sets a 2, com parciais de 25/27, 25/16, 23/25, 25/23 e 15/11, em 134 minutos.
Agora, o time de Suzano espera a definição da outra chave, envolvendo o Santander/São Bernardo e o Pinheiros/Vivo, que fazem o segundo jogo na noite desta quarta-feira, em São Bernardo do Campo. No primeiro jogo, o Pinheiros conseguiu a vitória, em seu ginásio, em São Paulo, por de 3 sets a 0. Se o time da capital vencer, garante presença na final. Mas se o Santander/SBC ganhar será necessário o terceiro jogo, previsto para o dia 12.
Repetindo o mesmo equilíbrio da partida de abertura da série, Ulbra/Suzano/Massageol e Vôlei Futuro disputaram cada ponto até o quinto set. O jovem grupo de Araçatuba, dirigido pelo técnico Cezar Silva deu bastante trabalho ao atual campeão paulista, que conta com atletas mais experientes, ganhando o primeiro set, 27/25. O time da casa voltou melhor no segundo set, e conseguiu empatar até com certa facilidade, 25/16.
A terceira série foi bastante acirrada, mas com 11 pontos obtidos em erros do adversário, o Vôlei Futuro passou a frente de novo, fechando em 25/23. Esta também foi o placar do quarto set, mas a favor do grupo de Chico Santos, levando a decisão para o quinto set. No tie-break, a experiência dos atletas da Ulbra/Suzano/Massageol acabou fazendo a diferença e a vitória por 15/11 garantiu a classificação da equipe para mais uma final.
O jogador Roberto Minuzzi destacou a paciência e a determinação como motivos para a vitória da Ulbra/Suzano/Massageol. A paciência foi fundamental. Quase perdemos o jogo no primeiro set, mas o grupo se uniu e com garra e experiência, conseguiu reverter a situação, explicou o jogador, com inúmeras passagens pela seleção brasileira. Com relação ao próximo adversário, ele disse que qualquer um será difícil. São duas grandes equipes e não dá para escolher. Qualquer uma será uma pedreira, completou.