Luiza Tavares de Almeida e Pia Aragão vencem a final do Oi Dressage Championship 2008
Luiza e Samba
(Nei Messi/Cedida ABPSL)
Pia, Rogério e Sérgio di Fiori no pódio
(Beatriz de Paula/MBraga Comunicação)
Luiza recebe seu prêmio
(Beatriz de Paula/MBraga Comunicação)
Pia conquista o octacampeonato brasileiro da categoria Sênior e Luiza é campeã da categoria Especial Sênior Top
09.11.2008
|
55 visualizações
São Paulo, 09/11/08 - A pista da Sociedade Hípica Paulista confirmou neste domingo (9) o favoritismo de duas importantes amazonas do Brasil: a jovem paulista Luiza Tavares de Almeida e da experiente sueca naturalizada brasileira Pia Aragão. Ambas foram destaques do Oi Dressage Championship 2008, competição Internacional CDI 3*, que engloba também o Campeonato Brasileiro e o Concurso de Adestramento Nacional CAN, com a participação de 70 conjuntos, de diversas categorias.
Aos 50 anos, Pia Aragão usou toda sua experiência de quatro décadas dedicadas ao hipismo e alcançou a maior nota da competição 70,150, superando a própria media do sábado, 70,083. E como já era esperado, Pia conquistou o octacampeonato brasileiro Sênior CDI 3* - Série Forte II. Vim bem preparada para este evento. Em 2008 participei de 16 provas internacionais, tendo conquistado 13 títulos. A vitória no Oi Dressage Championship 2008 só confirma o bom trabalho desenvolvido pelo conjunto, comemora Pia, que montou Aslan, um puro sangue lusitano há um ano com a amazona.
Durante a apresentação, Pia e Aslan tiveram um desenvolvimento brilhante, sendo muito aplaudidos pelo público presente.Há dois anos, ganhei da UNICEF e da Rede Globo o direito de usar o tema do Criança Esperança em minhas apresentações de Kür, explica Pia que vai treinar até a primeira semana de dezembro e, após férias na Suécia, retorna para intensificar a preparação para o Grand Prix, em abril.
Já Luíza, revelação do adestramento nacional e a mais jovem amazona a participar dos Jogos Olímpicos, aos 16 anos, garantiu o título brasileiro de adestramento na categoria Especial Sênior Top. Foi a segunda vez que nos apresentamos com esta série de Kür e a primeira no Brasil. Escolhi as músicas que formam a série no começo do ano durante o período de treinamento na Alemanha para os Jogos Olímpicos. E um dos critérios foi encontrar uma melodia que tivesse sincronia com o conjunto. E deu muito certo, principalmente na parte da Ave Maria, enfatiza Luiza, que volta aos treinos com seu puro sangue lusitano Samba das Silveira em fevereiro de 2009.
O evento também comemorou a parceria do Adestramento com a Oi. São duas vertentes. Primeiro é o meu envolvimento familiar, já que minha filha Luisa, de 14 anos, compete na categoria júnior. Segundo é o interesse com o adestramento. A Oi chega a São Paulo com essa parceria que tem previsão de durar, no mínino, mais quatro anos. Nossa ação tem o objetivo de associar a nossa marca a um público de alto nível, ressalta João Silveira, vice-presidente comercial da Oi, patrocinadora oficial do evento.
Os organizadores também comemoram o encerramento do calendário esportivo 2008. Encerramos o calendário de maneira muito positiva, pois conseguimos reunir, em um único evento, nomes fortes, destaques olímpicos e talentos iniciantes no esporte. Todas as nossas expectativas foram superadas. Estamos satisfeitos com os resultados e otimistas para a temporada de 2009, adianta Patrícia Carvalho, diretora geral do evento.
Resultados finais (somatórias dos três dias do evento):
Categoria Amador CAN (Concurso Nacional de Adestramento)
1-João Vitor Oliva/Trunfo
2- Bruna Solera/Ultimato HMA
3- Luanna Bitencourt/Bolinha
Categoria Profissional
1-Marcelo Alexandre/Tenor dos Pinhais
2-Fábio Rogério Lombardo/ Voltare da Prata
3- Fábio Rogério Lombardo/ Happin Hod
Campeonato Brasileiro de Adestramento - Categoria Mini-mirim
Campeonato Brasileiro de Adestramento - Categoria Cavalos Novos 4 anos
1- Marcelo Alexandre/Zaco dos Pinhais
2- Pia Aragão/Zizifo Interagro
3- Rodolfo Riscala/Zeferina SF
Campeonato Brasileiro de Adestramento - Categoria Amador Série Elementar
1- Carolina Rosadas/Belle Binah
2- Yolanda Gusmão/Flash do Anjo
Campeonato Brasileiro de Adestramento - Categoria Junior
1- Fábio Rogério Lombardo Junior/Vilão LS
2- Pedro Almeida Tavares/Principal do Retiro
Campeonato Brasileiro de Adestramento - Categoria Jovens Cavaleiros
1- Júlia Gerhardt Astigarraga
Categoria Sênior - Oi CDI 3* - Série Forte II
1- Pia Aragão/Aslan
2- Rogério Clementino/ Sargento do Top
3- Sérgio de Fiori/Marconi
Categoria Especial Oi CDI 3* - Senior Top
1- Luiza Tavares de Almeida/Samba das Silveiras
O Oi Dressage Championship 2008 foi uma promoção da Federação Eqüestre Internacional (FEI), Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e Federação Paulista de Hipismo (FPH), com organização da CPC Eventos. O patrocínio é da Oi, com apoio da Sociedade Hípica Paulista
Consultoria de Comunicação do Oi Dressage Championship:
MBraga Comunicação Marcelo Eduardo Braga MTB 18324/ Beatriz de Paula/ Kassandra Geromel
E-mails: mbragacom@mbragacom.com.br/mbragacom@globo.com
Website: www.mbragacom.com.br