São Paulo tem oito atletas na seleção juvenil feminino
Rizola convocou as atletas para o Mundial
(Foto: João Pires/Jump)
Técnico Antônio Rizola chamou 13 atletas para a preparação do Mundial do México
19.03.2009
|
107 visualizações
São Paulo, 19/03/09 - O voleibol feminino juvenil brasileiro disputará este ano o Mundial da categoria no México, entre os dias 23 de julho e 1º de agosto, nas cidades de Tijuana e Mexicali. A equipe, comandada pelo técnico Antônio Rizola, buscará o heptacampeonato, tentando repetir o feito de 87, 89, 01, 03, 05 e 07. Na fase de preparação, o treinador convocou 13 atletas, das quais serão definidas as 12 que defenderão o país na competição. No grupo, as atletas paulistas são maioria, com nada menos de oito convocadas, além de três de Minas Gerais e duas do Rio de Janeiro, que confirma o bom trabalho feito pelos clubes do estado.
A apresentação das será no dia 3 de abril, Centro de Desenvolvimento do Voleibol Saquarema (CDV-S). Apesar da hegemonia brasileira nos últimos anos, Rizola rejeita qualquer tipo de favoritismo. "Temos outras seleções muito fortes. Itália, Rússia, Sérvia, Turquia e China também são candidatos ao título. Será muito difícil conquistar o Mundial e essa dificuldade será a tônica de nosso trabalho. Os obstáculos servirão como forma de motivação para esta jovem equipe brasileira, que já trabalha junta há três anos. Teremos que criar situações, ousar, para tentar chegar ao lugar mais alto do pódio, afirma Rizola.
A grande ausência será a ponta Ivna, do Minas Tênis, que lesionou o joelho durante a Superliga e recupera-se de uma operação. A relação das 13 atletas convocadas por Rizola é a seguinte: