Capa

FPV

Sesi/SP e Blausiegel/São Caetano conquistam a Copa São Paulo 2009

Torneio serviu de preparação para o Campeonato Paulista, um dos mais fortes do país, que começa dia 15

08.08.2009  |  136 visualizações
São Paulo (SP), 08/08/09 - As finais da Copa São Paulo, que foram realizadas neste sábado no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, foram repletas de emoção para os amantes do vôlei e uma prévia do quanto equilibrado deverá ser o Campeonato Paulista, que se inicia no próximo sábado. No masculino, a equipe do Sesi/São Paulo levou a melhor sobre Santander/São Bernardo vencendo por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 27/25 e 26/ 24, em 1h26min de jogo. No confronto feminino, Blausiegel/São Caetano fez um bom trabalho em quadra diante do Pinheiros/Mackenzie e ficou com o título, fechando o jogo em 3 sets a 1, (26/24, 25/19, 23/25 e 25/15), em partida de duas horas de duração.

Durante o jogo, o Sesi saiu na frente no primeiro set e demonstrou um bom ritmo e entrosamento em quadra, enquanto a equipe do Santander procurava corrigir erros. A partir do segundo set, o time de São Bernardo buscou reação a cada jogada, brigando ponto a ponto com seu adversário. Na disputa, as duas equipes revezaram a liderança do placar durantes os três tempos, com jogadas rápidas e decisivas. Na terceira série, o Santander atuou melhor, usando a seu favor os erros da equipe de São Paulo, mas a experiência do time do Sesi foi determinante para conseguir liquidar o jogo.

Para o técnico Giovane, a conquista do título, logo na estreia da temporada, foi resultado de treinos intensos. "Estou contente. Começar ganhando é sempre muito bom. A vitória de hoje foi o resultado de um trabalho muito intenso nos últimos dois meses. Nesse meio tempo tivemos altos e baixos, mas conseguimos acertar detalhes do time e melhorar a cada partida. O desempenho foi ótimo”, afirmou o comandante

O capitão Anderson, disse que a vitória serviu como incentivo. "É muito bom ganhar. A vitória de hoje é uma motivação para nós, que viemos em um ritmo intenso de treinos. É um resultado e tanto. Quero que a equipe continue com essa vontade que sempre mostra em quadra, pois quem mais ganha com isso é a nossa torcida”, comemorou um dos principais destaques do Sesi, o jogador mais experiente da equipe.

O técnico Alexandre Stanzioni analisou os erros de seus jogadores e destacou que a falta de experiência de sua jovem equipe foram fatores que contribuíram com o resultado. "Tivemos muita dificuldade de sair na frente, tanto que só conseguimos maiores vantagens já no terceiro set. A armação do saque e o bloqueio não funcionaram. Vamos, a partir de segunda-feira, começar a preparação para o Paulista, que com certeza será bem disputado” salientou.

Atuaram pelo Sesi/São Paulo: Enoch, Jotinha, Filipe, Vini, Gustavo, Anderson e o líbero Jeff. Também jogaram Japa, Daniel e Léo. Competiram pelo Santander/São Bernardo: Rapha, Tuba, Maurício, Thiago, Fidele, Michael e o líbero Gian.

Blausiegel/São Caetano é campeão do torneio feminino

Na disputa feminina, mais uma vez o equilíbrio foi marcante entre as equipes. As visitantes souberam aproveitar bem o ataque e trabalharam com eficiência o saque. Tanto que, apesar do placar apertado, conseguiram fechar os dois primeiros sets (26/24, 25/19). A reação das donas da casa veio no terceiro set. O Pinheiros se mostrou mais ofensivo. Assim, conseguiu ficar vivo na disputa, vencendo a parcial por 25/23. Mas na última série, Mauro Grasso mexeu pela primeira vez no time, e viu suas jogadoras abrirem uma diferença de seis pontos (15/9). A equipe focou a atenção no resultado e encerrou o set e a partida em 25/15.

Para Mauro Grasso, a vitória foi muito importante, principalmente para analisar o que precisa ser melhorado. "Ganhamos, mas isso não significa que teremos vida fácil daqui para frente. Há muitas coisas para arrumar, em especial a atenção das atletas, que nesse jogo foi o ponto fraco. Sabemos que o Paulista será forte e muito disputado, temos que estar prontos”, analisou o comandante campeão.

Alexandre que está no comando do Pinheiros interinamente, já que Paulo Coco acompanha a seleção brasileira, falou dos pontos fracos de sua equipe nesta final. ”A dificuldade que tivemos hoje foi a falta de jogos amistosos antes da competição, situação essa bem diferente da do São Caetano. Faltou-nos entrosamento e conhecimento entre comissão e as jogadoras. Pagamos um preço alto por isso. Apesar de tudo, foi uma prévia para o Paulista. Agora, vamos focar em situações de dificuldade, na parte de entrosamento e agilizar a nossa comunicação, e o trabalho psicológico, pois nos jogos a pressão é maior”, explicou o treinador.

Começaram nesta partida pelo São Caetano: Mariana, Juciely, Fofão, Dayse, Natália e Ciça, além da líbero Suelen. Também jogaram Ana Maria e Danielle. Atuaram pelo Pinheiros: Thais, Lígia, Lia, Fernanda, Bárbara, Fabíola e a líbero Verê. As atletas Marina, Michelle e Helô também jogaram.

Mais informações no site www.fpv.com.br

Consultoria de Comunicação da FPV:
MBraga Comunicação Marcelo Eduardo Braga MTb 18324/Beatriz Karoline de Paula Mtb 42905/Amanda Gelumbauskas
Fones: (11) 3053-9584/7720-5109/71968860 E-mail: imprensa@fpv.com.br
Leia também...
23.07.2025

Serão oito equipes no feminino e sete no masculino.

11.07.2025

Objetivo é destacar o novo momento.

12.06.2025

O Vôlei Renata garantiu seu quarto título do Paulista no ano passado.

11.06.2025

No ano passado, o título ficou com o Osasco São Cristóvão Saúde.