SESI-SP supera o Brasil Vôlei e provoca o terceiro confronto do Super Paulistão
SESI-SP empatou a série final
(Divulgação SESI-SP)
Equipes se enfrentam no sábado, às 12h, para decidir o título de 2009
29.10.2009
|
164 visualizações
São Paulo (SP) , 29/10/09 - Na noite desta quinta-feira, SESI-SP e Brasil Vôlei/ São Bernardo fizeram uma grande partida na capital paulista, em jogo válido pelo segundo confronto da série melhor de três do playoff final do Super Paulistão 2009. Equilíbrio, emoção e muitos ralis marcaram a eletrizante disputa. Jogando em casa, o SESI fez boa atuação e conquistou uma importante vitória, ficando vivo na competição e, com isso, adiou a decisão do título para sábado. A equipe comandada por Giovane Gávio fez 3 a 2, com parciais de 25/21, 22/25, 18/25, 26/24 e 23/21 em 2h40 de jogo. As equipes voltam
à quadra no sábado, às 12h, no ginásio Poliesportivo em São Bernardo do Campo.
A segunda partida do playoff final do Super Paulistão entre SESI-SP e Brasil Vôlei/ São Bernardo foi marcada, como era de se esperar, por muito equilíbrio. Os dois times entraram determinados em buscar o resultado. De um lado, os donos da casa querendo a vitória para provocar o terceiro confronto. Do outro, o Brasil Vôlei em busca da conquista do título. Com isso, melhor para os torcedores que puderam ver um grande jogo. O primeiro set foi melhor para o time da capital que soube aproveitar os erros do adversário, especialmente no saque, uma vez que o Brasil Vôlei não foi muito eficiente nesse fundamento. Assim o SESI fechou o set em 25/21 em 25 minutos.
Na segunda e terceira série, os visitantes voltaram mais focados. Fizeram acertos no saque e reforçaram os passes e recepção, com isso, a equipe comandada por Rubinho conseguiu vencer dois sets consecutivos, (o segundo por 22/25, em 29 minutos e o terceiro por 18/25 também em 29 minutos). Os visitantes viraram o placar do jogo para 2 a 1 a seu favor , ficando ainda mais próximo do título paulista da temporada.
No quarto set, o SESI mostrou reação, ficando à frente no marcador praticamente toda a série. No entanto o Brasil Vôlei não amoleceu, mesmo em desvantagem no set, foi buscar o resultado, tanto que chegou a encostar em 23/23. Só que a experiência do capitão Anderson do SESI, aliados a prudência, cautela, boa análise de jogo e uma ótima sequência de saques e passes do capitão fizeram a diferença para os comandados de Giovane, resultado 26/24 para os anfitriões, em 31 minutos, e 2 a 2 no jogo.
A quinta e última série continuou emocionante, e mais uma vez o equilíbrio entre os times ficou evidente. SESI abriu 10/8, em um rali sensacional, depois 11/9 mantendo-se sempre à frente. Na sequência, Maicon, do Brasil Vôlei, fez um saque indefensável, empatando a série em 13/13. A partir daí, jogadas muito acirradas e ralis disputadíssimos foram constantes. O Brasil Vôlei teve sete chances de fechar o jogo e conquistar o título, mas foi na única oportunidade de liquidar a partida, que o SESI apostou e conquistou a vitória. Um saque de Thiago, e uma recepção ruim dos visitantes, fez com que o time da capital fechasse a série em 23/21, em 27 minutos e o jogo em 3 a 2, provocando o terceiro jogo, e mostrou que está vivo na disputa do título.
O técnico Giovane Gávio, do SESI-SP, analisou o que fez a diferença para o resultado positivo de sua equipe. "Jogos assim fazem a gente se motivar, e hoje a tranqüilidade nas horas decisivas, aliada à boa marcação e saques bons e colocados fizeram a diferença. Esperamos esse mesmo nível no sábado. Felizmente ganhamos e estamos vivos no torneio, comemorou o comandante.
Para Murilo, o ponteiro da equipe da capital, a vitória foi resultado de determinação e união do grupo. "Foi mesmo um jogo emocionante. Mesmo em momentos complicados, não desistimos, e isso mostra a força desse grupo. Nossa garra e força de vontade foram essenciais, avaliou o atleta. "Sabemos que sábado será assim, jogo duro e muito disputado, de novo, finalizou um dos destaques do SESI.
Serginho, líbero do Brasil Vôlei, reconheceu que a partida foi decidida nos detalhes. "Com certeza, foi um grande jogo. Já esperávamos essa dificuldade. Pecamos em alguns detalhes, mas o SESI é um time excelente e teve seus méritos. As duas equipes tiveram altos e baixos. Mas agora temos a chance de decidir em casa, e vamos trabalhar para acertar as falhas, destacou Serginho.
O treinador de São Bernardo destacou a igualdade dos níveis técnicos dos times. "A tônica dessa final foi justamente o elevado nível técnico das equipes, com boas táticas, sem dúvida são times fortes e por isso o jogo de sábado deve ser, novamente, muito equilibrado, enfatizou Rubinho.
Pelo SESI-SP começaram a partida Jotinha, Felipe, Murilo, Sidão, Vini, Anderson e o líbero Jeffe. Também entraram Daniel, Gustavo, Thiago, Enoch e Léo. Já pela equipe do Brasil Vôlei iniciaram: Rafa, Mauricio, Marlon,Najare, Giovane, Dante e o líbero Serginho. Tuba, Isac, Thiago, Renan, Fidelle, e Maicon também jogaram.
Mais informações no site www.fpv.com.br
Consultoria de Comunicação da FPV:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324/Beatriz Karoline de Paula Mtb 42905
Tels.: 11 3053-9584/7720-5109/71968860 - e-mail: imprensa@fpv.com.b