19º Triathlon Internacional de Santos com infraestrutura completa
Transição para o ciclismo
(Bruna Callegari/Jump)
Evento reunirá cerca de 1300 atletas
(Bruna Callegari/Jump)
Cerca de 1500 pessoas trabalharão no evento, marcado para o dia 28 de fevereiro, no Boqueirão.
16.02.2010
|
46 visualizações
São Paulo (SP), 16/02/10 - No dia 28 de fevereiro será disputada a 19ª edição do Triathlon Internacional de Santos, uma das mais tradicionais e importantes competições do calendário nacional. Cerca de 130 atletas de todo o país e destaques do exterior mostrarão sua técnica para superar o desafio de 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. A largada e a chegada serão na Avenida Conselheiro Nébias, no Boqueirão. As inscrições online podem ser feitas até o dia 21, no site oficial da NA Sports, www.nasports.com.br, ou no www.ativo.com. No dia 27, na Expo Internacional de Santos e Congresso Técnico, será a última chance para confirmação n prova.
O Triathlon Internacional de Santos já trouxe ao Brasil nomes de respeito do circuito internacional, colocando a prova no roteiro das grandes estrelas do esporte. Um evento esportivo desta grandeza não poderia alcançar o prestígio que tem sem um completo suporte e uma infraestrutura à altura. Serão cerca de 1.500 pessoas trabalhando no dia para que os atletas tenham toda a segurança e conforto possíveis, sejam no atendimento médico, hidratação ou atendimento ao longo de todo o circuito.
Em parceria com a Prefeitura de Santos, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Sabesp, a NA Sports, organizadora do evento, promete repetir o sucesso das edições anteriores. No staff serão 1.100 pessoas espalhadas pelo circuito, que garantirão o atendimento e a hidratação dos competidores. Para a segurança da prova, serão destacados 100 membros da Polícia Militar e Polícia Rodoviária e 60 da Guarda Municipal, além de 130 agentes da CET para orientar o trânsito. Na parte médica, serão 60 profissionais, entre médicos e socorristas e todo o suporte da Secretaria Municipal de Saúde.
Com a previsão de muito calor, os organizadores disponibilizarão 25 mil copos de água, três mil quilos de gelo e seis mil litros de Gatorade para a hidratação de todos os triatletas. Haverá um posto de hidratação no ciclismo, no quilômetro 20, e quatro postos de água e dois de isotônico na corrida. Na chegada haverá mais um posto de hidratação (água e Gatorade) e frutas, além do Túnel de Água, que neste ano será na área de dispersão e não mais na saída da natação.
Estivemos reunidos com representantes de todas as secretarias envolvidas, CET, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e ajustamos os pontos necessários. Vamos reforçar o cuidado com o calor e também ao fato de que no mesmo dia termos o clássico Santos e Corinthians, na Vila Belmiro. A CET e a Polícia Militar estarão adequando o trânsito para que os ônibus das torcidas não interfiram no percurso da prova. Estamos prontos para mais uma edição de sucesso, destaca Núbio de Almeida, diretor da NA Sports.
A programação oficial é a seguinte: 27/02 - Clube Sírio Libanês 13h às 19h, Entrega de kits e novas inscrições; Expo Internacional de Santos; 15h, Congresso Técnico para profissionais; e 17h, Congresso Técnico para amadores; 28/02 - Praia do Boqueirão - 6h às 7h45, Entrega de bicicletas na Área de Transição e Numeração de atletas; 08h às 13h, Expo Internacional de Santos; 08h, Largada Pro masculino; 08h02, Largada Pro feminino; 08h20, Largada Amador/início; 12h30, premiação oficial.
O 19º Triathlon Internacional de Santos é uma realização da NA Sports, com patrocínio da Fit, co-patrocínio de Gatorade, Speedo, Santa Constância, apoio da Prefeitura Municipal de Santos, Vista/Porto Seguro, Ecovias e ADR3.
Mais informações no site www.internacionaldesantos.com
Consultoria de Comunicação da NA Sports:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga MTB 18.324
Fones: (11) 8266-6086/7720-5109 - Nextel - ID 55*1*35679
E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br Site: www.mbragacom.com.br
Thaís Sant`Ana se torna a primeira mulher capixaba - e apenas a terceira do País - a concluir a Travessia em um dos maiores centros financeiro e turístico do mundo.