20º Troféu Brasil de Triathlon também reunirá feras do masculino
Fábio Carvalho
(Jump)
Paulo Myiashiro
(Jump)
Fred Carvalho
(Jump)
Briga pelo título no profissional masculino também deverá ser forte já na primeira etapa, marcada para este domingo
24.03.2010
|
69 visualizações
São Paulo (SP), 24/03/10 - Assim como a disputa no profissional feminino, que reúne algumas das melhores triatletas do país na atualidade, a briga entre os homens no 20º Troféu Brasil de Triathlon também promete ser emocionante. Desta forma, no domingo, dia 28, o evento deverá contar com a presença de destaques também no masculino, em busca do título do mais tradicional e importante evento do gênero. A largada da primeira das seis etapas marcadas para 2010 será às 8h, na Ponta da Praia, e os atletas enfrentarão as distâncias olímpicas, ou seja, 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida (os amadores farão metade destas distâncias, 750 m/20 km/5 km).
A temporada que marca os 20 anos do Troféu Brasil de Triathlon tem tudo para ser especial. Responsável pelo surgimento de inúmeros destaques da modalidade, a competição tem a força e o prestígio necessários para atrair as feras da modalidade. Por isso, a expectativa é contar com os destaques como Fábio Carvalho, atual campeão da disputa, Paulo Henrique Miyashiro, Reinaldo Colucci, Juraci Moreira, Fred Carvalho, Antonio Manssur Filho, Igor Amorelli, entre tantos outros.
Fábio Carvalho tem dominado o torneio nos últimos anos, garantindo o topo do pódio por três vezes. No ano passado, ele conquistou o tri ao totalizar 716,5 pontos, contra 683,5 pontos de Paulo Henrique Miyashiro, e 619 do catarinense Igor Amorelli. Essa pequena diferença deixa claro o equilíbrio que sempre predomina das etapas da competição. Para este ano a perspectiva é de novo equilíbrio.
"Isso é o que acontece quando se reúne os principais nomes do esporte em uma competição. Ganhar o Troféu Brasil é importante para qualquer competidor, de qualquer categoria. Dessa forma, nada mais natural que todos briguem pelo título a cada etapa", explica Núbio de Almeida, diretor da NA Sports, organizadora da competição.
A programação oficial começa no dia 27, com a entrega de kits e novas inscrições no Clube Sírio Libanês, das 13h às 19h, mesmo horário da EXPO Troféu Brasil Clube Sírio Libanês. O Simpósio Atletas Pro e Elite Amador, às 15h, um pouco mais tarde, às 17, será a vez do simpósio para os amadores. No domingo, a movimentação começa cedo, das 6h45 às 7h45, com numeração e entrega da bicicleta na área de transição na Ponta da Praia (entre canal 05 e canal 06).
Os atletas profissionais e da Elite Amador farão isso das 6h45 às 9h. A largada do Amador será às 8h, enquanto a do Profissional será às 9h20, enquanto a Elite Amador começa às 9h25. A premiação da imprensa será às 11h30, ficando a Oficial para as 12h30.
Novo Percurso
A competição deixou o Gonzaga e agora terá sua área de transição na Avenida Bartolomeu de Gusmão, em frente à ETE Escolástica Rosa, entre os canais 5 e 6, na Ponta da Praia. A prova ficou assim:
Natação: Amador 1 volta de 750 m, fazendo o percurso na forma triangular com bóias, largando e chegando no mesmo local. Profissional e Elite Amador - 1,5 km = 2 voltas de 750 m, percurso igual ao amador, sendo que o retorno dos 750 m é na areia. Na praia, em frente à ETE Escolástica Rosa (entre canal 5 e canal 6).
Ciclismo: Amador - 01 volta de 20 Km. Profissional e Elite Amador - 02 voltas de 20 km, 2ª volta passando em frente à área de transição e seguindo o mesmo percurso. Av. Bartolomeu de Gusmão (sentido José Menino/Ponta da Praia) a partir da ETE Escolástica Rosa, Av. Cel. Joaquim Montenegro (sentido Praia / Cais), Av. Pedro Lessa (sentido José Menino / Ponta da Praia), retorno em frente à Cipriano Barata, Av. Pedro Lessa (sentido Ponta da Praia / José Menino), Av. Cel. Joaquim Montenegro (sentido Praia / Cais), Av. Gov. Mário Covas Júnior (ambos os sentidos - circuitos entre R. Amélia Leuchtemberg e Av. Siqueira Campos), Av. Cel. Joaquim Montenegro (sentido Cais / Praia), Av. Pedro Lessa (sentido Ponta da Praia / José Menino), retorno em frente à R. Frei Vital, Av. Pedro Lessa (sentido José Menino / Ponta da Praia), Av. Almirante Cóchrane (sentido Cais / Praia), Av. Bartolomeu de Gusmão (sentido José Menino / Ponta da Praia até a ETE Escolástica Rosa).
Corrida: Amador - 01 volta de 5 Km. Profissional e Elite Amador - 02 voltas de 5 Km, retorno em frente à área de transição. Av. Bartolomeu de Gusmão (a partir da ETE Escolástica Rosa) e Av. Vicente de Carvalho (ambas no sentido José Menino / Ponta da Praia - no contra-fluxo), retorno em frente à R. Carlos A Fonseca, Av. Vicente de Carvalho e Av. Bartolomeu de Gusmão (ambas no sentido José Menino / Ponta da Praia) até a ETE Escolástica Rosa.
O 20º Troféu Brasil de Triathlon tem organização da NA Sports. O patrocínio é de Fit, com co-patrocínio de Gatorade, Speedo, Santa Constância e Vista Porto Seguro. O apoio é da Prefeitura de Santos, SENAC, ADR3, Medical Line, Vista Porto Seguro, MKTE, Revista Trisport, com colaboração de SRCVB, Ativo.com, Webrun, SEMES, Polícia Militar, 17º GB e UNIMES.
Mais informações no site www.trofeubrasil.com.br
Consultoria de Comunicação da NA Sports:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga MTB 18.324/ Fones: (11) 8266-6086/7720-5109 - Nextel - ID 55*1*35679
E-mails: mbragacom@mbragacom.com.br / mbragacom@globo.com
Site: www.mbragacom.com.br
Thaís Sant`Ana se torna a primeira mulher capixaba - e apenas a terceira do País - a concluir a Travessia em um dos maiores centros financeiro e turístico do mundo.