Adventure Camp 2010: Visconde de Mauá recebe a segunda etapa neste final de semana
Trekking será um dos desafios em Visconde de Mauá
(XM3GS)
Neste sábado estão programados os workshops e as provas de MTB e Corrida de Montanha. Largada no domingo será às 8h30
21.05.2010
|
20 visualizações
São Paulo (SP), 21/05/10 - A segunda etapa do Circuito Adventure Camp é a atração deste final de semana em Visconde de Mauá. A cidade fluminense recebe a segunda etapa da temporada de um dos principais eventos do gênero no país. Cerca de 500 competidores, divididos nas categorias Quartetos (Pro), Duplas (Light), Solo e Teens terão pela frente as trilhas da região da Serra da Pedra Selada, na divisa entre o Rio de Janeiro e Minas Gerais. Serão três modalidades trekking (orientação), mountain bike e canoagem. Para Quartetos e Solo a prova terá 52 km, enquanto Duplas e Teens farão 22,5 km.
O Base Camp, onde estará toda a organização, ficará na Vila de Visconde de Mauá, em frente ao Colégio estadual Antônio Quirino. Neste sábado serão realizadas as provas de MTB, com percurso de 26 km, e a Corrida de Montanha, com trechos de 6 a 12 km, além workshops com grandes feras dos esportes de aventura, amostra de filmes, a partir das 18h, e o briefing geral do evento, a partir das 19h30.
Seguindo a tradição de ampliar sua área de atuação, bem como de buscar novos praticantes, o Circuito Adventure Camp fará sua segunda etapa na bonita região de Visconde de Mauá, nas trilhas da Serra da Pedra Selada. Ali, os participantes farão a canoagem no Rio Preto, de águas cristalinas, MTB nas estradas de terra com bifurcações que darão maior adrenalina à prova. Já na parte de trekking, cristas de montanhas, matas fechadas, cachoeiras e rios são os desafios.
"A etapa promete ser emocionante. O local é maravilhoso e os desafios inúmeros. Estamos certos de que os participantes gostarão da prova que estamos preparando. Além disso, estrearemos um novo local e fomentando o turismo de aventura no estado do Rio de Janeiro", explica Luiz Antônio Gambá, diretor do Adventure Camp.
Resultados da primeira etapa:
Categoria Pro:
1º) Oskalungamultisport
2º) Santa Fé/Núcleo Aventura
3º) QuasarLontra
O circuito Adventure Camp 2010 tem organização e promoção da Adventure Camp, com patrocínio de Suzuki Veículos, com apoio institucional da Prefeitura de Resende e apoio de Expresso Mirassol, Crocs, Gamaia Esportes, Neptunia Seguros, Thule e Concept Store Thule, Go Outside e Webventure.
Mais informações no site oficial, www.advernturecamp.com.br
Consultoria de Comunicação do Adventure Camp 2010:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - MTb 18324
Fones: (11) 7720-5109/8266-6086 - Nextel - ID 55*1*35679
E-mails: mbragacom@mbragacom.com.br / mbragacom@globo.com
Thaís Sant`Ana se torna a primeira mulher capixaba - e apenas a terceira do País - a concluir a Travessia em um dos maiores centros financeiro e turístico do mundo.