Vick Pastilhas Ironman Brasil: Eduardo Sturla vem em busca de mais um título
Atleta recebe o carinho do público
(Carlos Rocha/MBraga Comunicação)
Eduardo Sturla
(Carlos Rocha/MBraga Comunicação)
O tricampeão e recordista da prova em Florianópolis quer chegar feliz
26.05.2010
|
42 visualizações
São Paulo (SP), 26/05/10 - Fazer uma boa prova, saber que deu tudo que podia e, ao final, chegar feliz. Essa é a perspectiva do atual campeão do Vick Pastilhas Ironman Brasil, o argentino Eduardo Sturla. Vencedor em três oportunidades, 2001, 2008 e 2009, ele volta a Florianópolis em busca do tetra. Neste domingo, dia 30, Sturla surge como um dos grandes favoritos ao topo do pódio da única seletiva da América Latina para o Mundial Ironman, marcado para outubro, no Havaí. A largada está marcada para as 7h, em frente ao Clube Doze de Agosto, em Jurerê Internacional, local também da chegada.
A carreira de sucesso do argentino Eduardo Sturla está intimamente ligada à prova brasileira. Afinal, aqui ele venceu em três oportunidades e divide com seu compatriota. Oscar Galindez, também confirmado para este ano, a condição de maiores campeões da competição. Além disso, ele ainda tem o melhor resultado após 3,8 quilômetros de natação, 180 quilômetros de ciclismo e 42,1 quilômetros de corrida, com 8h11min10seg, obtido em sua primeira conquista na capital catarinense. Para este ano, ele afirma ter praticamente repetido a preparação.
"Estou pronto. Fiz quase a mesma preparação do ano passado, com algumas modificações na parte de ciclismo e também na da corrida. Elas, com certeza, farão a diferença no dia da prova", explica o triatleta. "Estou preparado para tentar mais um título no Brasil, só preciso ver se os demais competidores deixarão", brinca Sturla, que também já conquistou do público brasileiro.
O argentino destaca também seu maior adversário na prova. "Sou eu mesmo. Preciso superar muitos momentos durante a prova e ter a tranquilidade de administrar qualquer coisa que saia dos meus planos. São muitas horas de competição e tenho de ter a inteligência para distribuir a energia e saber o momento certo de atacar", ressalta.
Outra meta de Eduardo Sturla e dos demais participantes é conseguir a vaga na final do Mundial Ironman. Ele ainda não tem a vaga garantida e pode conseguir isso no Vick Pastilhas Ironman Brasil. "São três vagas no profissional masculino. Ser tudo der certo, o resultado será consequência e, consequentemente a vaga para o Havaí", finaliza o atleta, que já foi topo ten no Havaí e no ano passado terminou na 19ª posição.
O Vick Pastilhas Ironman Brasil 2010 reunirá o número recorde de 1650 atletas de 33 países. O evento distribuirá 50 vagas para o Havaí, entre amadores e profissionais, além de 50 mil dólares aos melhores profissionais. O tempo limite para o término da prova é de 17h, ou seja, terminando a meia-noite do dia 30. Já está funcionando a Expo Ironman Brasil, que abriga 24 estandes de empresas que mantém parcerias comerciais e patrocinadores que têm suas marcas associadas ao evento. A Expo funcionará no período de 26 a 31 de maio a um público circulante de aproximadamente 50 mil pessoas.
O Vick Pastilhas Ironman Brasil 2010 é uma realização da Latin Sports e da Associação Brasileira de Esportes Endurance (ABEE), com patrocínio de Vick Pastilhas, co-patrocínio de Avon e Asics; apoio Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura de Santa Catarina (Fundesporte), Speedo, Sundown Sport, Gatorade, Unimed Grande Florianópolis, Prefeitura Municipal de Florianópolis, Latin Eco, Fundação Municipal de Esportes (FME/Fpolis), TV Latin, Federação de Triathlon de Santa Catarina (Fetrisc), Carbono Neutro, Videosoft, Barilla, Net, Le Monde Citröen, Jurerê Open Shopping, Grupo RBS e Casan.
Mais informações no site www.ironmanbrasil.com.br
Consultoria de Comunicação do Ironman Brasil 2010:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324
Fones: (11) 8266-6086 - Nextel - ID 55*1*35679
E-mails: mbragacom@mbragacom.com.br / mbragacom@globo.com
Thaís Sant`Ana se torna a primeira mulher capixaba - e apenas a terceira do País - a concluir a Travessia em um dos maiores centros financeiro e turístico do mundo.