Capa

FPA e ATC reforçam parceria

Planejamento para 2025 promete muita movimentação no segmento de corridas de rua

10.12.2024  |  566 visualizações

 

São Paulo (SP) – A Federação Paulista de Atletismo e a Associação de Treinadores de Corrida de São Paulo – ATC reafirmaram, nesta semana, o fortalecimento da parceria entre as duas entidades para 2025. Para o ano novo, estão programadas diversas ações conjuntas que serão fundamentais para o crescimento do segmento de corridas de rua em São Paulo.

A confirmação foi celebrada em reunião com as presenças do presidente da Federação Paulista de Atletismo, Joel Oliveira, o Diretor de Corridas de Rua da FPA, Raphael Silva, do presidente da ATC, Douglas de Melo, e a vice-presidente, Alessandra Otechar.

Do encontro, foram definidas pautas importantes, como a realização de cursos e palestras, workshops, alinhamento técnico e de alta performance das corridas de rua, capacitação dos treinamentos e conscientização para levar atletas de alta performance e alinhamento na pauta dos parques.

"Tivemos uma excelente reunião, na qual identificamos importantes carências no mercado de corrida de rua. Com isso, estamos determinados a traçar estratégias que promovam a capacitação dos treinadores, a elevação do nível técnico dos atletas e a conscientização sobre as regras e procedimentos da modalidade. Esse estreitamento de laços entre as instituições reforça ainda mais o potencial de uma modalidade tão promissora e de grande impacto no cenário esportivo. Estamos confiantes de que, juntos, avançaremos em direção a um futuro ainda mais sólido para o atletismo”, destaca Raphael Silva.

Para Douglas, é muito importante para a ATC estar alinhado e em parceria com a entidade máxima do atletismo no estado. “Esta parceria trará oportunidades aos treinadores de corrida de rua, como, por exemplo, cursos práticos e teóricos para atualização profissional com o objetivo de que os alunos das assessorias tenham seus treinamentos baseados em ciência e metodologias. Esta e outras ações em conjunto com a FPA permitirão melhores resultados e evolução constante dos corredores. Com resultados positivos, esperamos que nosso esporte cresça com estes atletas amadores e/ou recreativos conquistando seus objetivos com segurança”, afirma.

 

Mais informações no site www.atletismopaulista.com.br

 

Consultoria de Comunicação da FPA:

MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

Fone: (11) 98266-6086

E-mails:braga@mbragacom.com.br /imprensa@atletismopaulista.com.br

 

Leia também...
16.04.2025

Nesta quarta-feira, o secretário de esportes da cidade esteve na sede da Federação Paulista de Atletismo.

15.04.2025

Entidade vem tendo um papel relevante na regulamentação de provas

08.04.2025

Técnica da base do EC Pinheiros, ela já colhe frutos

07.04.2025

Aos 16 anos, Pyetro Souza é da ADC São Bernardo do Campo e quer chegar às Olimpíadas.