São Paulo (SP) - O atleta Fábio de Jesus Correia, da equipe Kiatleta, de São Paulo, disputará neste domingo, dia 6, a Generali Berlin Half Marathon, uma das principais provas do calendário internacional e faz parte do circuito das SuperHalfs. Apontado como um dos mais fortes fundistas do país na atualidade, ele participará do evento com um objetivo definido: conseguir o índice para o Sul-Americano de Corrida de Rua, programado para o Rio de Janeiro.
“É a primeira vez que vou correr a Meia Maratona de Berlim, que tem um percurso bem técnico. É uma das provas mais rápidas do mundo, embora esteja um pouco frio lá. Acredito que isso pode ser um desafio para todos, mas nosso objetivo é fazer um bom resultado, quem sabe abaixo de 1h03min. Vamos lutar, pois é minha estreia lá e estou otimista”, afirma.
“O resultado depende do dia. Acredito que vou dar o meu melhor para representar todos os brasileiros e aqueles que torcem por mim. É uma prova de alto nível, com os melhores competindo, e estou confiante de que vai dar certo, com fé em Deus e a torcida de todos”, completa.
O presidente e mentor da Kiatleta, Toninho Carlos Fernandez, destaca a importância da presença na prova: “A participação do nosso atleta Fábio Jesus no Generali Berlin Half Marathon é uma inspiração para nossos Kiatletas e para as crianças que, assim como ele, estão iniciando suas jornadas em Monte Santo, na Bahia. Escolhemos a Meia Maratona de Berlim pela sua tradição e reputação como uma das corridas mais icônicas da Europa. É uma das meias maratonas mais rápidas do mundo e temos confiança no potencial do Fábio, que busca uma vaga para o Campeonato Sul-Americano no Rio de Janeiro”, afirma.
“Fábio está preparado e acreditamos que ele pode completar a prova entre 1h03min e 1h04min, garantindo sua classificação. Com o nível elevado da competição, não nos surpreenderíamos se ele estabelecesse um novo recorde pessoal. Essa será uma experiência única, em que Fábio não terá apenas adversários a superar, mas também precisará se adaptar rapidamente às temperaturas mais baixas, um fator crucial para seu desempenho. Por fim, expressamos nossa gratidão à ADIDAS por acreditar em nosso trabalho e fornecer todo o suporte necessário ao nosso atleta”, finaliza.
Mais informações em www.atletismopaulista.com.br.
Consultoria de Comunicação da FPA:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
Fone: (11) 98266-6086
E-mails: braga@mbragacom.com.br / imprensa@atletismopaulista.com.br
Técnica da base do EC Pinheiros, ela já colhe frutos
Aos 16 anos, Pyetro Souza é da ADC São Bernardo do Campo e quer chegar às Olimpíadas.
No sábado, ocorrerá a sexta etapa do Circuito Performance, e no domingo, a Copa Futuro e o Brincando de Atletismo.
Entidade recebeu representantes da secretaria estadual de esportes nesta semana para alinhamentos.