Francisco Chamorro conquista o topo do pódio na 67ª Prova Ciclística 9 de Julho
Pódio feminino
(Ronaldo Milgares/MBraga Comunicação)
Pódio masculinbo
(Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação)
As bikes invadiram Interlagos
(Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação)
Chamorro venceu a 67a 9 de Julho
(Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação)
Débora Gerhard venceu no feminino
(Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação)
Ciclista argentino radicado no país entrou para a história da competição. Débora Gerhard foi tri no feminino
09.07.2010
|
112 visualizações
São Paulo (SP), 09/07/10 - A tradicional Prova Ciclística Internacional 9 de Julho tem novo campeão para sua galeria. A disputa realizou nesta sexta-feira sua 67ª edição, reunindo as principais equipes do ciclismo nacional. Ao término das 20 voltas na pista do Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, totalizando 86 quilômetros, o ciclista argentino Francisco Chamorro, da Scott/Marcondes César, de São José dos Campos (SP), venceu no sprint com 1h58min32seg212. Seu companheiro de equipe, Nilceu Santos, ficou em segundo, com 1h58min32seg307, enquanto Raphael Serpa, da São Lucas/Giant/Ciclo Ravena, de Americana (SP), foi o terceiro, com 1h58min32seg426.
Na Elite feminino, a atleta Débora Gerhard, também da Scott/Marcondes César, garantiu o tricampeonato da Prova Ciclística 9 de Julho. Débora completou as cinco voltas em Interlagos (21,5k) com o tempo de 35min06seg097. A segunda colocação foi de Fernanda da Silva Souza, da Funvic/Sundown/ Pindamonhangaba, com 35min08seg086, enquanto Janildes Fernandes, da Scott/Marcondes Cesar, ficou em terceiro, com 35min15seg426.
Reunindo as principais equipes e ciclistas do país, a categoria Elite masculino da 67ª 9 de Julho repetiu as edições anteriores, com muita marcação e a decisão ficando para o sprint final. A equipe Scott/Marcondes César tinha Nilceu Santos e Francisco Chamorro para este papel, e os demais ciclistas tiveram de trabalhar forte para isso, deixando ambos em condições de vitória a 500 metros da chegada. A tática acabou dando certo e a equipe fez dobradinha com a primeira vitória de Chamorro na competição.
"Fizemos um sprint bem agressivo. Minha equipe está de parabéns, pois fez um grande trabalho. Em uma prova tão forte e equilibrada como esta, tem de estar concentrado desde o começo. Por isso, a conquista tem de ser compartilhada com todos. Estou muito feliz por ter vencido a 9 de Julho, um título que ainda não fazia parte do meu histórico", declarou Chamorro. O ciclista também dedicou o primeiro lugar à esposa. "Ela sempre me dá o maior apoio e tem grande parte neste resultado.
Chamorro, que está em processo de naturalização, atravessa um bom momento. Tanto assim, que ele foi o responsável pelo melhor resultado de sua equipe no Tour da Turquia, conseguindo o quinto lugar na última etapa. "Foi muito bom, pois estamos ganhando experiência. Tenho certeza que se continuarmos assim, em breve brigaremos por vitória", destacou o atleta, que tem como metas os Jogos Regionais e a Volta do Rio de Janeiro.
Débora conquista o tri
A disputa do feminino confirmou a hegemonia de Débora Gerhard na 9 de Julho. A ciclista de São José dos Campos deu mais um show em Interlagos e garantiu seu terceiro título seguido. Depois de um começo no pelotão, Débora e Fernanda de Souza, da Funvic/Sundown/Pindamonhangaba, escaparam do pelotão e mantiveram a ponta até a última volta. Na definição, a atual campeã fez valer sua ótima condição e o bom momento para assegurar o terceiro topo de pódio consecutivo.
"Venho do Brasileiro, no qual consegui ouro na prova Contra-Relógio e prata na Estrada. Por isso, estou em um bom momento físico e técnico. Apesar da forte marcação, eu e a Fernanda conseguimos escapar do grupo e deixar a definição para o final e conquistei o tricampeonato. Tenho de agradecer a toda minha equipe, que mais uma vez fez um trabalho fantástico", declarou a vencedora.
Feminino - 1) Débora Gerhard (Scott/Marcondes Cesar - BRA)m 35min06seg097; 2) Fernanda da Silva Souza ( Funvic/Sundown/Pinda - BRA), 35min08seg086; 3) Janildes Fernandes ( Scott/Marcondes Cesar - BRA), 35min15seg426; 4) Natália Santana Lima (Scott/Marcondes Cesar - BRA), 35min15seg610; 5) Valquíria Pardial (BRA), 35min15seg812;
A 67ª edição da Prova Ciclística 9 de Julho foi uma realização e organização da Fundação Cásper Líbero, GazetaEsportiva.net, Yescom e Federação Paulista de Ciclismo. O apoio especial é da Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, e Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, com apoio de Montevérgine e Café 3 Corações. A supervisão é da Confederação Brasileira de Ciclismo e FPC.
Mais informações no site www.yescom.com.br/novedejulho
Consultoria de Comunicação da 67ª Prova Ciclística 9 de Julho:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324
Fones: (11) 7720-5109/8266-6086 - Nextel - ID 55*1*35679
E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br - PK-BR0508
Head de Nutrição, Saúde e Bem-Estar da Nestlé Brasil, Gisele Pavin, destaca cuidados essenciais para garantir energia e desempenho na prova entre Vitória de Vila Velha e em outras competições de rua
Tetracampeão da tradicional prova do Espírito Santo, que chega à 34ª edição no dia 28 de setembro, o ex-atleta acompanha os passos do filho no atletismo