Corrida Noturna Caixa agita São Paulo. Gilson Miranda e Andreia Keilla vencem
Pódio masculino
(Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação)
Pódio feminino
(Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação)
Largada na Praça Charles Muller
(Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação)
Gilson foi o melhor no masculino
(Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação)
Andreia venceu no feminino
(Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação)
Quatro mil atletas participaram da edição paulistana da disputa e puderam ver as belezas da cidade ao anoitecer
01.08.2010
|
224 visualizações
São Paulo (SP), 01/08/10 - Na noite deste sábado cerca de quatro mil atletas puderam apreciar a cidade de São Paulo sob uma ótica diferente durante a Corrida Noturna Caixa. Depois de percorrer 12 k, Gilson Rodrigues de Miranda venceu a disputa no masculino, marcando 37min40seg. Adriano Bastos ficou em segundo, com 37min45seg, seguido de Renilson Vitorino da Silva, que fez 37min46seg. No feminino, Andreia Keilla Galvão Lemes foi a mais rápida, completando a prova em 47min31seg. Vivian de Oliveira foi a segunda colocada, com 48min15seg e Ana Luiza dos Anjos Garcez foi a terceira, com o tempo de 49min33seg. A prova também contou com as distâncias de 4 k e 8k em um circuito montado em frente a Praça Charlles Miller.
O tempo ajudou e com uma temperatura agradável, cerca de quatro mil atletas participaram da Corrida Noturna Caixa e mudaram o cenário da Praça Charlles Miller, no Pacaembu. O local, um dos cartões postais da cidade de São Paulo, acostumado a receber torcedores de futebol, deu espaço para uma prova diferente, democrática e proporcionou aos participantes a oportunidade de correr à noite, longe das temperaturas altas e do sol forte.
Gilson, atleta profissional, ficou feliz com o resultado e gostou muito da disputa noturna. "Gostei da prova, porque à noite o desgaste é menor e assim dá para forçar mais. E sem sol, a maior dificuldade foram os adversários. O Adriano (Bastos) vinha forte e fizemos o percurso praticamente no mesmo ritmo, tanto que ele cruzou logo atrás, com pouca diferença", comentou o paulista de 36 anos.
Andreia Keilla comemorou muito a vitória e enfatizou que a prova noturna foi bem agradável. "Achei ótimo correr à noite, parece que é mais fácil. O clima ajudou bastante, sem contar que é legal ver a cidade ao anoitecer e chegar nesse local todo iluminado e bonito é um verdadeiro presente", destacou a atleta que é integrante da Guarda Civil Metropolitana.
O diretor técnico da prova, Manoel Garcia Arroio, fez questão de salientar a flexibilidade do evento. "Essa é uma prova de caráter participativo, permitindo que várias pessoas compareçam, já que é democrática com três opções de distâncias. A ideia aqui é unir atividade física, lazer e diversão. Cumprimos o objetivo, sem contar que as pessoas ficam com a noite de sábado livre e ainda podem curtir a família no domingo", enfatizou.
Personagens da alegria
No meio de uma multidão de corredores, Alexandre de Souza Rocha e Clemente Medeiros se destacam. Os dois participam de diversas provas, mas se diferenciam dos demais atletas porque sempre estão caracterizados. Os amigos correm vestidos de palhaço e realmente incorporam o personagem, levando alegria e sorrisos para os companheiros de corrida. Alexandre trabalha há dez anos como vendedor nos faróis das ruas de São Paulo. Clemente é inspetor de alunos. Eles se uniram nas palhaçadas para deixar o clima das disputas mais alegre.
"Nos faróis já trabalho caracterizado, sempre uso acessórios de palhaço. Foi dando certo e trouxe o meu lado divertido também para as corridas", comentou o vendedor Alexandre.
"A ideia de me caracterizar surgiu em 2004 quando participei de uma prova que tinha a intenção de fazer um protesto divertido por conta da passagem da tocha olímpica, que não veio para São Paulo. Encontrei no Alexandre um amigo e desde então passamos a nos divertir e também levar diversão e incentivo aos outros atletas", declarou o inspetor de alunos.
Classificação geral - masculino:
1º Gilson Rodrigues de Miranda, 37min40seg.
2º Adriano Bastos, 37min45seg.
3º Renilson Vitorino da Silva, 37min46seg.
4º José Rodrigues da Silva, 38min13seg.
5º Edmilson de Cássio Horácio, 38min48seg.
A Corrida Noturna Caixa São Paulo tem organização e realização da Yescom, com promoção da Rede Globo, patrocínio da Caixa e patrocínio especial da PBF Fisk. A supervisão é da IAFF, AIMS, Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e Federação Paulista de Atletismo (FPA). O apoio é de Montevérgine, Gatorade de Centauro, com apoio especial é da Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação.
Mais informações no site www.yescom.com.br
Consultoria de Comunicação da Corrida Noturna Caixa São Paulo:
MBraga Comunicação:
Marcelo Eduardo Braga - MTb 18324/Beatriz Karoline de Paula - MTb42905
Fones: (11) 3576-1369/8266-6086 Nextel: ID 1*35679
E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br - Website: www.mbragacom.com.br
Head de Nutrição, Saúde e Bem-Estar da Nestlé Brasil, Gisele Pavin, destaca cuidados essenciais para garantir energia e desempenho na prova entre Vitória de Vila Velha e em outras competições de rua
Tetracampeão da tradicional prova do Espírito Santo, que chega à 34ª edição no dia 28 de setembro, o ex-atleta acompanha os passos do filho no atletismo