Cacá Bueno vence o GP Bahia Stock Car pela segunda vez
Cacá vencei pela segunda vez no CAB
(Duda Bairros/Vicar)
Pódio do GP Bahia Stock Car 2010
(Fernanda Freixosa//Vicar)
Etapa reuniu mais de 49 mil pessoas
(Duda Bairros/Vicar)
Cacá Bueno comemorou a vitória neste domingo
(Duda Bairros/Vicar)
O tricampeão manteve a ponta e garantiu o bi em Salvador diante de 49 mil pessoas
15.08.2010
|
39 visualizações
Salvador (BA), 15/08/10 - Duas provas disputadas, duas vitórias. Cacá Bueno mostrou que é o "rei da rua" em Salvador ao conquistar o bi no GP Bahia Stock Car, válido pela sexta etapa da Copa Caixa Stock Car. Neste domingo, no Circuito Ayrton Senna, montado no Centro Administrativo da Bahia - CAB -, o piloto da equipe Red Bull Racing (Chevrolet) conquistou, diante de 49 mil pessoas, sua primeira vitória na temporada, a 22a na carreira, ao completar as 38 voltas com o tempo de 50min02seg032. A segunda colocação ficou com Thiago Camilo, da Ipiranga Vogel Motorsport (Chevrolet), um dos destaques da etapa, com 50min05seg121, enquanto Duda Pamplona, da Officer ProGP (Chevrolet), completou o pódio, com o tempo de 50min05seg893.
Com o resultado, Cacá Bueno subiu para a quarta posição no campeonato, com 61 pontos. A liderança continua com Átila Abreu, da AMG Motorsport (Chevrolet), com 94; seguido por Max Wilson, da Eurofarma RC (Chevrolet), com 72, e Ricardo Mauricio, da Eurofarma RC (Chevrolet), com 71. A principal categoria do automobilismo nacional segue para São Paulo, quando no dia 5 de setembro realiza a Corrida do Milhão, correspondente à sétima etapa da temporada.
Devido à chuva, que caiu no começo da manhã sobre o CAB, a largada da sexta etapa da Copa Caixa aconteceu com a presença do Safety Car que ficou na pista nas duas primeiras voltas. Na largada, de fato, Cacá sustentou a posição e praticamente não teve problemas para garantir sua segunda vitória na história do GP Bahia Stock Car. É o resultado mais importante de Cacá Bueno na temporada e veio em boa hora, afinal os 25 pontos conquistados colocam o carioca em boas condições na tabela.
A prova também mostrou que as obras realizadas nos 2.724 metros do circuito baiano melhoraram as disputas, deixando a corrida mais segura, tanto que a entrada do safety car só foi necessária em apenas uma ocasião, além do momento da largada. "Para um circuito de rua, a referencia é essa. Ficou muito bom e seguro, com os pilotos pegando a mão da pista", afirmou o carioca Duda Pamplona, terceiro colocado.
O piloto da Red Bull Racing teve um ótimo final de semana e agradeceu a equipe pelo carro competitivo. "Comecei bem na sexta-feira, com um ótimo carro e só tenho que agradecer a equipe pelo belo carro que me deram. Essa vitória pode nos colocar no caminho certo", declarou. "Meu sábado foi igualmente bom, tanto que passei pneu zero, dei algumas voltas e me senti satisfeito e não fiz o restante do terceiro treino livre", comemorou Cacá Bueno.
Cacá disse que seu começo de prova difícil, mas a primeira posição foi ameaçada somente uma vez durante toda a corrida. "O meu início de prova foi bem complicado, pois o Duda Pamplona vinha me pressionando muito. E com o começo da garoa passei reto em uma curva e quando olhei no retrovisor o Duda também passou, fiquei mais aliviado", disse.
Thiago Camilo não teve tanta sorte quanto Cacá, mas ficou muito contente com o resultado da prova por conseguir pontos importantes para buscar a classificação para a fase final do campeonato. "Minha sexta-feira não começou tão bem, bati logo no início dos treinos. Esse resultado foi o meu melhor do ano e tenho que agradecer a minha equipe por ter me dado um carro muito rápido depois da batida", comentou o piloto da Ipiranga Vogel Motorsport.
Duda Pamplona teve problemas no motor durante todos os treinos livres, porém conseguiu uma ótima classificação e largou da segunda posição no grid. "Foi uma surpresa para todos a minha posição de largada, meu carro teve problemas no motor, mas depois meu carro vinha muito bem e consegui ser bem rápido durante toda a prova", ressaltou Duda, que também quer garantir vaga nas quatro provas finais.
A Copa Caixa de Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Caixa é um dos patrocinadores oficiais da principal categoria do automobilismo, dando nome à divisão, que ainda tem o patrocínio de Nextel e Goodyear, além do co-patrocínio de Esso, Medley e Bosch e o apoio da Itaipava e Pioneer. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.
Mais informações no site www.stockcar.com.br
Departamento de Comunicação da Vicar:
MBraga Comunicação -
Marcelo Eduardo Braga - MTb 18324/Beatriz Karoline de Paula - MTb 42905 /Francisco Podboy - Mtb 7443-PR
Fones: (11) 3576-1369/8335-4781- Nextel ID 55*1*35679
E-mails: imprensa@vicarbrasil.com.br / braga@vicarbrasil.com.br
Sala de Imprensa: (071) 3362-9274