Capa

Marcos Gomes garante a pole da Corrida do Milhão Goodyear

O piloto foi o que mais venceu em Interlagos nos últimos três anos, com quatro vitórias desde 2007

04.09.2010  |  77 visualizações
São Paulo (SP), 04/09/10 - Maior vencedor em Interlagos nos últimos anos, com quatro vitórias desde 2007, o paulista Marcos Gomes assegurou a pole position para a Corrida do Milhão Goodyear, prova válida pela sétima etapa da Copa Caixa Stock Car. O piloto da Blau Full Time (Peugeot) garantiu o lugar de honra no grid da principal prova da temporada após obter a melhor média no treino classificatório deste sábado. Foi na última volta que ele conseguiu a marca de 1min38seg941, superando o tricampeão Cacá Bueno, da Red Bull Racing (Peugeot), com 1min39seg057, que até já comemorava a conquista. Ricardo Mauricio, da Eurofarma RC (Chevrolet), ficou com terceiro tempo, 1min39seg130.

A Corrida do Milhão Goodyear largará às 10h50, para um total de 36 voltas ou 65 minutos de prova. A Rede Globo de Televisão mostrará a disputa ao vivo e na íntegra, dentro do Esporte Espetacular. A programação ainda terá outras atrações: 8h15, a segunda bateria da quarta etapa do Mini Challenge; e 13h10, a quinta prova do ano da Copa Chevrolet Montana, divisão de acesso da Stock Car.

Marquinhos explicou o bom desempenho neste sábado. "O Q3 foi muito bom para mim. Meu carro está bem competitivo e desde às primeiras voltas já sentia que poderia brigar pela pole. Mas a disputa com o Cacá foi bem mais acirrada do que eu esperava. Percebi que ele vinha bem e com boas chances também. Felizmente conquistei a pole, mesmo com uma diferença bem pequena, de apenas 12 milésimos", comemorou o paulista, que ocupa a 13a posição na classificação geral do campeonato, com 22 pontos.

O piloto da Blau Full Time, apesar da pole, disse que essa será uma corrida onde a estratégia pode fazer a diferença. "Essa é uma etapa em que a pole é que menos interfere no resultado da corrida. Por ser uma prova mais longa, com uma configuração diferente, a estratégia de cada equipe será fundamental. Qualquer errinho tático pode comprometer a corrida toda", considerou Marcos.

Cacá Bueno, que perdeu a pole no última volta, lamentou não largar em primeiro. "Nunca imaginava que perderia pole. E do jeito que foi, é duro de aceitar. Mas, de qualquer forma, estou feliz com o resultado e me garanti na primeira fila", explicou o tricampeão da Stock Car.

A prova terá alguns diferenciais em relação às demais da temporada. Além do incrível prêmio de um milhão de reais para o vencedor, uma das maiores quantias já pagas no esporte nacional, o sistema de disputa também terá novidades. As equipes terão de fazer dois pit stops, pois o reabastecimento será necessário para a conclusão da prova. Os times ainda terão de fazer uma troca obrigatória de todos os quatro pneus, o que dará ainda mais emoção a esta prova, para lá de interessante.

Confira o grid de largada da Corrida do Milhão Goodyear:

1) 80 Marcos Gomes (Blau Full Time - Peugeot), 1min38s941
2) 0 Cacá Bueno (Red Bull Racing Peugeot), 1min39s057
3) 90 Ricardo Mauricio (Eurofarma RC - Chevrolet), 1min39s130
4) 51 Átila Abreu (A.M.G. Motorsports - Chevrolet), 1min53s872
5) 19 Rodrigo Sperafico (Carlos Alves/Mico‚s Racing - Peugeot), 1min59s024
6) 77 Valdeno Brito (Cosan Mobil Super Racing - Chevrolet), sem tempo

7) 11 Nonô Figueiredo (Cosan Mobil Super Racing - Chevrolet), 1min39s037
8) 65 Max Wilson (Eurofarma RC - Chevrolet), 1min39s258
9) 33 Felipe Maluhy (Officer ProGP - Chevrolet), 1min39s222
10) 25 Julio Campos (JF Racing - Peugeot), 1min39s254
11) 1 Antonio Pizzonia (Hot Car Competições - Chevrolet), 1min39s260
12) 7 Thiago Marques (AMG Motorsport - Chevrolet), 1min39s281
13) 2 Alan Hellmeister (JF Racing - Peugeot), 1min39s432
14) 21 Thiago Camilo (Ipiranga Vogel Motorsport - Chevrolet), 1min39s441
15) 5 Constantino Jr (Crystal Racing Team - Peugeot), 1min39s626
16) 18 Allam Khodair (Blau Full Time - Peugeot), 1min40s262
17) 63 Lico Kaesemodel (RCM Motorsport - Peugeot), 1min38s797
18) 20 Ricardo Sperafico (Hot Car Competições - Chevrolet), 1min38s800
19) 74 Popó Bueno (A.Matheis Motorsport - Chevrolet), 1min38s810
20) 100 Ricardo Zonta (RZ Corinthians Motorsport - Chevrolet), 1min38s818
21) 6 Alceu Feldman (RCM Motorsport - Peugeot), 1min38s839
22) 14 Luciano Burti (Itaipava Racing Team - Peugeot), 1min38s898
23) 3 Cláudio Ricci (Crystal Racing Team - Peugeot), 1min38s899
24) 35 David Muffato (Itaipava Racing Team - Peugeot), 1min38s934
25) 8 Pedro Gomes (Ecopads Vogel Motorsport - Chevrolet), 1min39s052
26) 23 Duda Pamplona (Officer ProGP - Chevrolet), 1min39s156
27) 9 Giuliano Losacco (Flash Power Racing - Peugeot), 1min39s179
28) 99 Xandinho Negrão (A.Matheis Motorsport - Chevrolet), 1min39s179
29) 15 Antonio Jorge Neto (RZ Corinthians Motorsport - Chevrolet), 1min39s153
30) 16 Diego Nunes (RC3 Bassani - Peugeot), 1min39s273
31) 31 Wiliam Starostik (RC3 Bassani - Chevrolet), 1min39s283
32) 4 Gustavo Sondermann (Gramacho Costa Comp. - Chevrolet), 1min39s381
33) 29 Daniel Serra (Red Bull Racing - Peugeot), 1min39s448
34) 55 Christian Fittipaldi (Gramacho Costa Comp. - Chevrolet), 1min40s073

A Copa Caixa de Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Caixa é um dos patrocinadores oficiais da principal categoria do automobilismo, dando nome à divisão, que ainda tem o patrocínio de Nextel e Goodyear, além do co-patrocínio de Esso, Medley e Bosch e o apoio da Itaipava e Pioneer. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.

Mais informações no site www.stockcar.com.br

Departamento de Comunicação da Vicar:
MBraga Comunicação -
Marcelo Eduardo Braga - MTb 18324/Beatriz Karoline de Paula - MTb 42905/Francisco Podboy - Mtb 7443-PR
Fones: (11) 3576-1369/7720-5109 - ID 55*1*35679
E-mails: imprensa@vicarbrasil.com.br / braga@vicarbrasil.com.br
Sala de Imprensa: (11) 5667-5747
Leia também...
24.02.2011

Bomba de óleo não apresenta problemas nos testes e sobe a expectativa para o início da temporada, dia 20 de março.

23.02.2011

Piloto da Medley/Full Time Sports fraturou a clavícula esquerda e o dedinho da mão esquerda, mas passa bem

17.02.2011

As sessões ocorrem no dia 23 de fevereiro

14.02.2011

Evento será realizado conjuntamente com o FIA WTCC e os jornalistas devem solicitar credenciamento impreterivelmente até o dia 8 de março