Capa

CBC tem papel fundamental no sucesso do tiro brasileiro nos 5o Jogos Mundiais Militares

Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) também doou mais de 12.000 munições em ação conjunta com a delegação brasileira e o CISM

21.07.2011  |  46 visualizações
Rio de Janeiro (RJ), 21/07/11 - Presente nos 5o Jogos Mundiais Militares com a equipe brasileira de Tiro Esportivo, a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) comemora o sucesso dos atletas nas provas da modalidade, que acontecem até sábado (23) no Centro Nacional de Tiro Esportivo, no Complexo Olímpico de Deodoro, na capital fluminense. Além do Brasil, a CBC, em ação conjunta com a delegação brasileira e CISM, doou mais de doze mil munições para as equipes dos países presentes no evento.

Há dois anos com a equipe brasileira de Tiro Esportivo, a Companhia Brasileira de Cartuchos, que investiu mais de dois milhões de raia no projeto, confirma a qualidade das munições nos V Jogos Mundiais Militares com a medalha de ouro conquistada pela equipe masculina na prova Pistola Fogo Central 25 metros. "A participação do Brasil nos Jogos Mundiais tem sido muito boa, com grande expectativa de mais medalhas nos próximos dias", declarou o Coronel Drawanz, chefe da equipe brasileira de Tiro Esportivo.

Pregando a solidariedade no esporte, o Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM) em parceira a delegação Militar Brasileira forneceu munições da CBC para as equipes do Qatar, Indonésia, Colômbia, Venezuela, Trindad e Tobago, Bósnia e Sérvia participarem das competições. No total foram mais de 12 mil cartuchos doados, "Alguns países vieram para o Brasil participar dos Jogos sem munições, então o CISM entrou em contato com a delegação brasileira, que com o apoio da Companhia Brasileira de Cartuchos conseguiu com que os atletas participassem de todas as provas", destacou Drawanz.

Em busca de melhores marcas, os atletas da equipe brasileira de Tiro Esportivo treinam semanalmente para disputar provas da modalidade em campeonatos nacionais e internacionais. Sem limite para o fornecimento de munições, o suporte da CBC tem sido fundamental para a quebra de recorde dos atletas "O fornecimento de munições da CBC possibilita aos atletas treinos mais constantes. Na arma longa (fuzil), a equipe evoluiu bastante nestes dois anos de parceira com a CBC", destacou o Coronel e chefe da equipe masculina de Fuzil 300 metros que acrescentou. "Nos treinos temos batido vários recordes brasileiros e com certeza com mais treino estaremos entre os primeiros colocados nas próximas provas", completou.

Nesta quinta-feira (21) os atletas realizam treinos livres para as provas que acontecerão na sexta-feira, a partir das 9 horas da manhã no Complexo Olímpico de Deodoro.

Programação Tiro Esportivo - sexta-feira (22 de julho)

8h às 16h - Controle de Equipamento
9h às 11h - Fuzil rápido militar masculino- Equipe Eliminatória 1
11h30 às 13h30 - Fuzil rápido militar masculino - Equipe Eliminatória 2
14h30 às 16h30 - Fuzil rápido militar masculino - Equipe Eliminatória 3
9h às 11h15 - Carabina 3 Posições Feminino - Equipe Eliminatória 1
14h às 16h45 - Carabina 3 Posições Feminino - Equipe Eliminatória 2
8h às 9h15 - Pistola Tiro Rápido Militar Masculino - Equipe Eliminatória 1
9h45 às 11h - Pistola Tiro Rápido Militar Masculino - Equipe Eliminatória 2
11h30 às 12h45 - Pistola Tiro Rápido Militar Masculino - Equipe Eliminatória 3
14h às 15h15 - Pistola Tiro Rápido Militar Feminino - Equipe Eliminatória 1
15h45 às 17h - Pistola Tiro Rápido Militar Feminino - Equipe Eliminatória 1

As competições de Tiro Esportivo dos V Jogos Mundiais são organizadas de acordo com a Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF) e com os regulamentos do CISM para o esporte. Todas as provas têm disputas individuais e por equipe. Na competição por equipe, somam-se os resultados de três atletas de cada país.

A Seleção Brasileira Militar de Tiro conta com o patrocínio da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), que apostou nos atletas visando o crescimento do esporte. Assim, recebem todo suporte necessário para os treinamentos e as competições.

Consultoria de Comunicação Esportiva da CBC:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324 e Mariana Sales - Mtb 53.242
Fones: (11) 8266-6086/8931-8977 (21) 7563-4511- E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br
Leia também...
23.07.2011

Apoio da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) tem garantido destaque e quebra de recordes na modalidade

22.07.2011

Usando as munições da CBC, os atletas somaram 1.745 pontos

20.07.2011

Na prova individual de Pistola Fogo Central 25 m o Tenente Coronel Julio Almeida da Aeronáutica liderou o primeiro lugar até a penúltima bateria

19.07.2011

Atiradores conquistam ouro inédito para o Brasil na prova Fogo Central 25 metros