Colégio Scaranne, que representou o estado, chegou ao título invicto
25.06.2012
|
1.464 visualizações
São Paulo (SP), 25/06/12 - São Paulo está de volta ao topo da Danone Copa das Nações, o principal torneio sub 12 do mundo. Após o domínio de dois anos dos cariocas, com o time do Fluminense, a edição 2012 da competição foi vencida por um representante do estado, o Colégio Scaranne, que garantiu no domingo (24) o título da Final Brasil. Após vencer as duas partida do triangular contra CT Barão Recife (PE) e EF Futpoços (MG), o time comandado por Fábio Henrique Silva Britto, o Fabinho, ganhou a partida decisiva contra o CT Barão, marcando 4 a 0 e confirmando sua força.
Agora, o Colégio Scaranne representará o Brasil na Final Mundial, em setembro, na Polônia, ao lado de equipes de outras 39 nações. O time brasileiro ainda defenderá o título conquistado pelo Fluminense no ano passado, em Madri, na Espanha. Na festa da final, foram premiados ainda os atletas Carlos Daniel Palmeira (MG), como jogador símbolo, Matheus Pereira (SP), artilheiro, e Agnaldo Santos (SP), goleiro menos vazado, e o técnico José Sebastião Barros, o Barão, como técnico fair play. Todos foram premiados pelo capitão Cafú, padrinho do evento há quatro anos.
Para a Danone, a Copa das Nações é parte de sua filosofia de levar saúde e nutrição ao maior número de pessoas. "Alimentação saudável e esporte são grandes aliados. Por isso fazemos o maior evento de futebol sub-12 em todo o mundo. Fechamos mais um ano com grande sucesso e a certeza que o Brasil estará, mais uma vez, bem representado na Final Mundial. Vamos atrás de mais um título", destaca Cesar Tavares, diretor de marcas da Danone.
A Final Brasil reuniu os vencedores de cada uma das etapas regionais e a previsão era de jogos bastante disputados. Porém, quando a bola começou a rolar, o time paulista mostrou estar mais bem preparado para a decisão. No primeiro jogo bateu Minas Gerais por 2 a 1, ganhando depois do Rio de Janeiro por 2 a 0. Como os representantes do Rio de Janeiro venceram Minas, a decisão ficou entre Colégio Scaranne e CT Barão.
A final, como era de se esperar, começou tensa. As duas equipes priorizaram a marcação no primeiro tempo, que terminou empatado sem gols. Já na segunda metade, o Colégio Scaranne deu um show e venceu por 4 a 0, com destaque para o atacante Matheus Pereira, autor de três dos quatro gols. Foi o primeiro título para o time, que foi montado há seis meses e já conquista um importante resultado.
"Esta conquista é do grupo todo. Agradeço aos atletas e pais que confiaram no meu trabalho e, em seis meses, tornamos realidade um grande projeto. Este título tem ainda mais importância em razão da qualidade dos adversários, que mostraram a evolução da categoria em outros estados", destacou Fabinho, após a vitória.
O capitão Cafú destacou a oportunidade que os jovens têm com a Danone Copa das Nações. "Trata-se de um momento ímpar de conseguir mostrar seu valor no país e no exterior. Os jovens devem saber aproveitar este momento, pois nem sempre isso é possível. Tenho certeza que o Brasil estará bem representado este ano", afirmou. "Estou honrado em, mais um ano, fazer parte desta família", completou.
A Danone Copa das Nações 2012 foi uma realização da Danone, com organização da Speed Sports, supervisão da FIFA e apoio da Adidas.
Sobre a Danone
O Grupo francês Danone é líder mundial de produtos lácteos frescos, vice-líder em águas, nutrição infantil e terceiro em nutrição médica. Reconhecida por sua missão de levar saúde e nutrição ao maior número de pessoas, sempre de uma maneira saborosa e inovadora, a Danone está presente em mais de 120 países nos cinco continentes e conta com mais de 100 mil colaboradores. Há 40 anos no Brasil, desde o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas à variedade de opções de produtos lácteos frescos dos dias de hoje, a Danone revolucionou os hábitos de consumo e conquistou o paladar dos brasileiros, consolidando-se como sinônimo não só de iogurte, mas também de saúde e nutrição.
Sobre a Danone Copa das Nações
A Copa das Nações Danone é a maior competição sub-12 do futebol mundial. O evento, apoiado pela FIFA reúne nada menos 2,5 milhões de jovens em 40 países dos cinco Continentes. Através dela, a Danone complementa, com o esporte, sua missão de levar saúde para o maior número de pessoas e promove o intercâmbio cultural e social. E nada melhor que o futebol, que tem uma linguagem universal, para ratificar estes pilares, buscando incentivar a atividade física. Cabe à empresa, ainda com o evento, a responsabilidade de divulgar os benefícios que uma nutrição saudável é capaz de proporcionar para as crianças e toda a família. Trata-se também de propagar o espírito esportivo, ou seja, o fair play, por meio de um evento mundial.
Mais informações no site www.copadanone.com.br
Consultoria de Comunicação da Danone Copa das Nações 2012:
MBraga Comunicação:
Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324 / Beatriz Karoline de Paula - Mtb 42905
Fones: (11) 8266-6086/8931-8977 - E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br
Siga a MBraga Comunicação também no twitter, @MBragacom