Capa

Danone Copa das Nações 2012: invicto, Brasil sai da briga pelo título

Equipe perdeu nos pênaltis para a Argentina, nas quartas-de-final.

08.09.2012  |  938 visualizações
São Paulo (SP), 08/09/12 - Sete jogos, cinco vitórias e dois empates, sem sofrer um único gol. Mesmo com esta campanha extremamente positiva, o Brasil está fora da briga pelo bicampeonato da Danone Copa das Nações 2012. Neste sábado, o time foi eliminado nos pênaltis pela Argentina - melhor equipe da primeira fase -, por 3 a 2, depois do empate sem gols no tempo normal. Na disputa pelo quinto lugar, a equipe bateu a Espanha neste sábado, por 2 a 0, e fecha a participação neste domingo.

Um dos destaques da fase de grupo, terminando em primeiro lugar no Grupo A, o Brasil, representado pelo Colégio Scaranne, de São Paulo, começou bem o sábado. Pelas oitavas-de-final, o Brasil passou sem muitos problemas pelo Senegal, vencendo por 3 a 0, classificando-se para a fase seguinte. No confronto pelas quartas-de-final, aconteceu o clássico contra a Argentina, principal equipe no dia anterior, também invicta.

O jogo reuniu duas das equipes que poderiam estar decidindo o título em razão da qualidade dos grupos. Foi. Como muitos disseram, uma final antecipada. A partida foi bastante equilibrada, confirmando a qualidade dos dois times. Preocupados com a marcação, Brasil e Argentina acabaram levando a decisão para os pênaltis. Os atletas platinos foram mais eficientes e passaram para as semifinais do torneio.

Para o técnico Fábio Henrique Silva Britto, o Fabinho, o saldo foi muito positivo. "Fizemos uma grande campanha, deixando o torneio invictos e sendo eliminados por outra grande equipe. O grupo se comportou muito bem e representou bem o país neste torneio muito importante para a formação de jogadores e cidadãos", explicou. "Sem contar a experiência de vida que este jovens tiveram na convivência com jovens de outros 39 países nestes últimos dias", completou.

Apesar de sair da briga pelo título, a equipe voltou a campo para buscar o quinto lugar no torneio. E com a mesma determinação e garra demonstradas até aqui, o time venceu o representante europeu com uma grande exibição, marcando 2 a 0. Agora, neste domingo faz o jogo diante do pelo quinto posto.

A campanha do Brasil na Danone Copa da Nações 2012 foi a seguinte: 1ª fase - Brasil 0x 0 Inglaterra, Brasil 3 x 0 Argélia, Brasil 2 x 0 Bielo-Rússia e Brasil 1 x 0 Coréia do Sul; Oitavas-de-final - Brasil 3 x 0 Senegal; Quartas-de-final - Brasil 0 x 0 Argentina (2 a 3); disputa do 5º ao 8º lugares - Brasil 2 x 0 Espanha.

Os vencedores da fase mundial da Danone Copa das Nações desde sua criação foram os seguintes: 2011, Brasil; 2010, México; 2009, África do Sul; 2008, França; 2007, África do Sul; 2006, Ilhas Reunião; 2005, Rússia; 2004, Espanha; 2003, África do Sul; 2002, Argentina; 2001, Ilhas Reunião; e 2000, França.

A Danone Copa das Nações 2012 é uma realização da Danone, com organização da Speed Sports, supervisão da FIFA e apoio da Adidas.

Sobre a Danone

O Grupo francês Danone é líder mundial de produtos lácteos frescos, vice-líder em águas, nutrição infantil e terceiro em nutrição médica. Reconhecida por sua missão de levar saúde e nutrição ao maior número de pessoas, sempre de uma maneira saborosa e inovadora, a Danone está presente em mais de 120 países nos cinco continentes e conta com mais de 100 mil colaboradores. Há 40 anos no Brasil, desde o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas à variedade de opções de produtos lácteos frescos dos dias de hoje, a Danone revolucionou os hábitos de consumo e conquistou o paladar dos brasileiros, consolidando-se como sinônimo não só de iogurte, mas também de saúde e nutrição.

Sobre a Danone Copa das Nações

A Copa das Nações Danone é a maior competição sub-12 do futebol mundial. O evento, apoiado pela FIFA reúne nada menos 2,5 milhões de jovens em 40 países dos cinco Continentes. Através dela, a Danone complementa, com o esporte, sua missão de levar saúde para o maior número de pessoas e promove o intercâmbio cultural e social. E nada melhor que o futebol, que tem uma linguagem universal, para ratificar estes pilares, buscando incentivar a atividade física. Cabe à empresa, ainda com o evento, a responsabilidade de divulgar os benefícios que uma nutrição saudável é capaz de proporcionar para as crianças e toda a família. Trata-se também de propagar o espírito esportivo, ou seja, o fair play, por meio de um evento mundial.

Mais informações no site www.copadanone.com.br

Consultoria de Comunicação da Danone Copa das Nações 2012:
MBraga Comunicação:
Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324
Fones: (11) 98266-6086/98931-8977
E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br
Siga a MBraga Comunicação também no twitter, @MBragacom
Leia também...
09.09.2012

Equipe perdeu para a Itália na decisão do quinto posto

07.09.2012

Equipe venceu três dos quatro confrontos e terminou em primeiro no grupo

06.09.2012

Colégio Scaranne, que representa o Brasil, fará quatro partidas na rodada de abertura na Polônia

25.06.2012

Colégio Scaranne, que representou o estado, chegou ao título invicto