São Paulo (SP), 08/08/17 – O Move for Cancer 2017 chegará a São Paulo neste domingo, dia 13 de agosto. A etapa paulista do movimento, alertar para os principais tipos de câncer e detecção precoce da doença, terá largada a partir das 7h do dia 13, na Assembleia Legislativa de São Paulo - Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 -, local também da chegada após o percurso de 5 km. Depois do sucesso no Rio de Janeiro, a Corrida e Caminhada Contra o Câncer – Move for Cancer 2017, colocará os paulistas neste importante movimento.
A primeira ação oficial será justamente na véspera da provas, no dia 12, com a entrega de kits, juntamente com a o chip cortesia, das 10h30 às 21h30, na Loja Centauro do Shopping West Plaza - Av. Francisco Matarazzo, s/n - Bloco A, Piso 2 - Água Branca - São Paulo. O horário foi estendido para facilitar o acesso e a retirada para todos. Não haverá entrega de kits no dia da prova, nem mesmo depois dela, como consta no regulamento.
O Move4Cancer é um novo movimento que busca engajar a sociedade através de informação e adoção de hábitos de vida saudáveis como forma de prevenção primária contra diversos tipos de câncer e, ao mesmo tempo, arrecadar recursos para o Instituto de Câncer Dr. Arnaldo (ICAVC), o primeiro hospital de câncer no Brasil, que se mantém atendendo os pacientes 100% através do SUS.
Entre as mensagens de prevenção disseminadas pelo Move4Cancer, estão os Nove Movimentos Contra o Câncer: não fumar, manter alimentação saudável, praticar atividades físicas diariamente e amamentar; mulheres entre 25 e 64 anos devem fazer um exame preventivo ginecológico a cada três anos; evitar a ingestão de bebidas alcoólicas; evitar exposição ao sol entre 10h e 16h, e sempre utilizar proteção adequada; e a vacina contra o HPV, para meninas de 9 a 13 anos.
A Corrida e Caminhada Contra o Câncer – Move for Cancer 2017 é parte do Movimento em prol do Instituto de Câncer Dr. Arnaldo, com realização da Pratike Social Marketing e organização da Yescom.
Sobre o Movimento
O movimento Move4Cancer tem como objetivo engajar a sociedade a realizar a prevenção primária contra diversos tipos de câncer, por meio de informação e adoção de hábitos saudáveis de vida. Foi lançado em Novembro de 2016 em prol do Instituto de Câncer Dr. Arnaldo, primeira instituição brasileira destinada ao estudo do câncer com atendimento realizado 100% via Sistema Único de Saúde (SUS).
O desafio é tornar o Move4Cancer referência nacional e internacional no combate contra os cânceres em geral e promover uma nova plataforma de arrecadação e visibilidade ao instituto, que depende desses esforços para prestar serviços cada vez melhores à população. O movimento aborda a prevenção e detecção precoce de sete tipos de câncer: câncer de cabeça e pescoço; câncer de colo do útero; câncer do cólon e reto; câncer de mama; câncer de pele; câncer de próstata; e câncer de pulmão.
Em dezembro de 2016, o movimento lançou o filme Manifesto de apresentação da Causa e foi divulgado através da internet, contado com a participação de diversos atores, músicos, esportistas e modelos reconhecidos, como: Fernanda Gentil, Murilo Rosa, Fernanda Tavares, Ricardo Tozzi, Eriberto Leão, Mumuzinho, Tande, Flávio Canto e Ana Botafogo. Essas celebridades também participaram da campanha fotográfica do movimento, e posaram para duas fotos: uma comum e outra de cabeça para baixo, seguindo o conceito #virandoojogo.
Premiado em 2014 em primeiro lugar na categoria Internação Humanizada do Prêmio Melhores Hospitais do Estado, o instituto é reconhecido por promover a saúde e o bem-estar do paciente oncológico, incentivar a pesquisa científica do combate ao câncer e qualificar profissionais da área oncológica.
O movimento foi criado pela Pratike Social Marketing, o logo, elaborado por setas vermelhas, símbolo internacional da luta contra o câncer, foi desenvolvido pela designer Cris Mônaco, responsável por marcas renomadas internacionalmente.
Sobre o Instituto de Câncer Dr. Arnaldo:
É primeira instituição brasileira destinada ao estudo do câncer e uma das únicas entidades filantrópicas no Brasil que estão voltadas em 100% para o atendimento de pessoas carentes no Brasil. O instituto mantém convênio SUS celebrado com a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo desde 2003, quando o município assumiu a gestão plena do Sistema Municipal de Saúde, e vem prestando assistência na área de oncologia à população em geral, com boa resolutividade, especificamente em relação aos tumores mais prevalentes.
Sobre a Pratike Social Marketing:
Desde sua fundação, em 1989, a Pratike Social Marketing atua no mercado brasileiro no segmento do terceiro setor. Inicialmente, como uma consultoria de marketing especializada na captação de recursos e, nos últimos 21 anos, como gestora da campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda no Brasil. Com a introdução de novas plataformas de arrecadação de recursos, a Pratike galgou resultados expressivos em prol de entidades filantrópicas com atuação na área de saúde, em especifico para entidades voltadas para o segmento oncológico. Em 2016, lança um novo movimento, Move4Cancer, que busca conscientizar a população para realizar a prevenção de diversos tipos de câncer.
Mais informações www.corridamove4cancer.com.br.
Consultoria de Comunicação da Yescom:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324
Fones: (11) 98266-6086 - E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br
Prova será no dia 8 de dezembro
Prova, que tradicionalmente ocorria no Centro Histórico, fará essa edição no novo local. Largada será às 7h.
Prova retorna ao calendário após oito anos. Retirada de kits será neste sábado
Promotora apresenta novos produtos e ações para os 30 anos da Maratona de São Paulo