São Paulo (SP), 13/08/17 – Neste domingo, Dia dos Pais, São Paulo entrou de vez no Move for Cancer 2017. A cidade foi palco da segunda etapa da Corrida e Caminhada Contra o Câncer – Move for Cancer 2017, reunindo milhares de pessoas para a corrida e caminhada de 5k, com largada e chegada na Assembléia Legislativa de São Paulo, no Ibirapuera. O evento reuniu pessoas de várias idades, todas apoiando o movimento que tem como mote alertar para os principais tipos de câncer e detecção precoce da doença.
Correr e caminhar já é bom, sendo uma importante prática para que busca a qualidade de vida. Agora, imagine fazer isso por uma boa causa. Pois é isso que propõe a Corrida e Caminhada Contra o Câncer – Move for Cancer 2017. A etapa paulista agitou o Ibirapuera neste domingo, com muita gente apoiando. Depois de etapa de sucesso no Rio de Janeiro, os paulistas também deram uma boa demonstração de solidariedade.
Leonardo de Olinda, vencedor da prova, destacou o evento e a causa. “Essa é minha distância preferida e mais uma vitória importante. Melhor neste evento, pois sabemos da importância da prática esportiva para a prevenção de várias doenças, inclusive o câncer. Estou feliz em participar e ajudar neste movimento, ainda mais no dia do país”, destacou o campeão, de São Paulo.
A campeã, Ana Preda, também destacou a importância do Move for Cancer 2017. “Essa prova foi realizada por um grande motivo: alertar para a prevenção e detecção do câncer, o que é muito legal. Também precisamos alertar a importância de uma boa alimentação para ajudar nisso”, ressaltou a primeira colocada.
O evento contou com apoio de diversos artistas, que emprestaram sua fama e visibilidade para incentivar mais pessoas. Estiveram no evento paulista Caio Paduan (Rock Story), Julia Konrad (Rock Story), Dandara Mariana (A Força do Querer), Pedro Nercessian (A Força do Querer), Talita Younan (Malhação), Caíque Nogueira (apresentador e ator), DIG Dutra (A Força do Querer), Gabriel Calamari (Malhação), Ana Paula Renault (colunista do UOL), Guilherme Taschetti (Malhação) e Laura Wie (apresentadora e que enfrenta um câncer de mama).
O Move4Cancer é um novo movimento que busca engajar a sociedade através de informação e adoção de hábitos de vida saudáveis como forma de prevenção primária contra diversos tipos de câncer e, ao mesmo tempo, arrecadar recursos para o Instituto de Câncer Dr. Arnaldo (ICAVC), o primeiro hospital de câncer no Brasil, que se mantém atendendo os pacientes 100% através do SUS.
Entre as mensagens de prevenção disseminadas pelo Move4Cancer, estão os Nove Movimentos Contra o Câncer: não fumar, manter alimentação saudável, praticar atividades físicas diariamente e amamentar; mulheres entre 25 e 64 anos devem fazer um exame preventivo ginecológico a cada três anos; evitar a ingestão de bebidas alcoólicas; evitar exposição ao sol entre 10h e 16h, e sempre utilizar proteção adequada; e a vacina contra o HPV, para meninas de 9 a 13 anos.
A Corrida e Caminhada Contra o Câncer – Move for Cancer 2017 é parte do Movimento em prol do Instituto de Câncer Dr. Arnaldo, com realização da Pratike Social Marketing e organização da Yescom.
Resultados
Masculino
1) Leonardo de Olinda, 15min52seg
2) Claudio Macedo,16min00seg
3) Marco Paixão, 16min08seg
4) Marckson dos Santos, 16min28seg
5) Caíque Neves, 16min34sseg
Feminino
1)Ana Preda , 18min25seg
2) Alice Yuri Fonseca, 19min46seg
3) Nilzete Martins, 19min48seg
4) Maria Claudia Santos, 20min07seg
5) Adriana Duvivier, 20min36seg
Sobre o Movimento
O movimento Move4Cancer tem como objetivo engajar a sociedade a realizar a prevenção primária contra diversos tipos de câncer, por meio de informação e adoção de hábitos saudáveis de vida. Foi lançado em Novembro de 2016 em prol do Instituto de Câncer Dr. Arnaldo, primeira instituição brasileira destinada ao estudo do câncer com atendimento realizado 100% via Sistema Único de Saúde (SUS).
O desafio é tornar o Move4Cancer referência nacional e internacional no combate contra os cânceres em geral e promover uma nova plataforma de arrecadação e visibilidade ao instituto, que depende desses esforços para prestar serviços cada vez melhores à população. O movimento aborda a prevenção e detecção precoce de sete tipos de câncer: câncer de cabeça e pescoço; câncer de colo do útero; câncer do cólon e reto; câncer de mama; câncer de pele; câncer de próstata; e câncer de pulmão.
Em dezembro de 2016, o movimento lançou o filme Manifesto de apresentação da Causa e foi divulgado através da internet, contado com a participação de diversos atores, músicos, esportistas e modelos reconhecidos, como: Fernanda Gentil, Murilo Rosa, Fernanda Tavares, Ricardo Tozzi, Eriberto Leão, Mumuzinho, Tande, Flávio Canto e Ana Botafogo. Essas celebridades também participaram da campanha fotográfica do movimento, e posaram para duas fotos: uma comum e outra de cabeça para baixo, seguindo o conceito #virandoojogo.
Premiado em 2014 em primeiro lugar na categoria Internação Humanizada do Prêmio Melhores Hospitais do Estado, o instituto é reconhecido por promover a saúde e o bem-estar do paciente oncológico, incentivar a pesquisa científica do combate ao câncer e qualificar profissionais da área oncológica.
O movimento foi criado pela Pratike Social Marketing, o logo, elaborado por setas vermelhas, símbolo internacional da luta contra o câncer, foi desenvolvido pela designer Cris Mônaco, responsável por marcas renomadas internacionalmente.
Sobre o Instituto de Câncer Dr. Arnaldo:
É primeira instituição brasileira destinada ao estudo do câncer e uma das únicas entidades filantrópicas no Brasil que estão voltadas em 100% para o atendimento de pessoas carentes no Brasil. O instituto mantém convênio SUS celebrado com a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo desde 2003, quando o município assumiu a gestão plena do Sistema Municipal de Saúde, e vem prestando assistência na área de oncologia à população em geral, com boa resolutividade, especificamente em relação aos tumores mais prevalentes.
Sobre a Pratike Social Marketing:
Desde sua fundação, em 1989, a Pratike Social Marketing atua no mercado brasileiro no segmento do terceiro setor. Inicialmente, como uma consultoria de marketing especializada na captação de recursos e, nos últimos 21 anos, como gestora da campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda no Brasil. Com a introdução de novas plataformas de arrecadação de recursos, a Pratike galgou resultados expressivos em prol de entidades filantrópicas com atuação na área de saúde, em especifico para entidades voltadas para o segmento oncológico. Em 2016, lança um novo movimento, Move4Cancer, que busca conscientizar a população para realizar a prevenção de diversos tipos de câncer.
Mais informações www.corridamove4cancer.com.br.
Consultoria de Comunicação da Yescom:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324
Fones: (11) 98266-6086 - E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br
Prova será no dia 8 de dezembro
Prova, que tradicionalmente ocorria no Centro Histórico, fará essa edição no novo local. Largada será às 7h.
Prova retorna ao calendário após oito anos. Retirada de kits será neste sábado
Promotora apresenta novos produtos e ações para os 30 anos da Maratona de São Paulo