Capa

Projeto Vôlei Mania e parceiros doam 250 quilos de carne para comunidade carente em Suzano

Os beneficiados são da comunidade do Bairro Palmeiras

08.09.2021  |  283 visualizações

São Paulo (SP) – O Projeto Vôlei Mania deu mais uma bola dentro, e outra vez fora das quadras. O projeto educacional e esportivo, que tem como objetivo assistir crianças e adolescentes em área de vulnerabilidade social proporcionando valores de cidadania, segue com seu trabalho em prol das comunidades carentes da região do Alto Tietê. Desta vez, com o apoio do Instituto Maurício de Souza e a parceria com a São Miguel Saúde, doou cerca de 250 quilos de carnes para a comunidade do Bairro Palmeiras.

A distribuição foi feita pela Igreja da Comunidade Casarão, coordenada pelo Pastor Jones Aparecido Pacheco, que selecionou as famílias por um cadastro prévio. “Contatamos e cadastramos as famílias e preparamos cestas com as doações para cada uma, atingindo 60 famílias da comunidade. Foi uma ação muito importante, especialmente porque muitas das pessoas atendidas não tinham acesso às proteínas há alguns meses”, destaca o Pastor,

Ele ainda ressaltou a importância desta parceria com o Vôlei Mania. “Tem sim muito positiva. Algumas pessoas do bairro não conheciam o projeto e puderam saber mais e descobrir com ele é legal e beneficia tantas crianças da região. Estamos felizes por mais este apoio”, completa o Pastor Jones.

“Essa doação foi muito importante para todos nós. Além de proporcionar um atendimento às família carentes do bairro, ainda provamos que a união de todos é fundamental para o sucesso de todos e para superar as barreiras em momentos difíceis. Esta é a segunda ação de distribuição de carnes neste ano e isso nos deixa muito felizes. Obrigado a todos os parceiros que nos ajudaram a realizar mais esse bem”, destaca João Marcondes, gestor do Projeto Vôlei Mania.

Eixos

Esportivo - O projeto esportivo busca a manutenção da base do voleibol da região. A equipe São Miguel Saúde/Mogi possui dezenas de parceiros e, na temporada 2020, por conta da pandemia, o time disputou somente o Campeonato Paulista Masculino Sub-21 e chegou até as semifinais da competição.

A equipe de base colabora diretamente com a renovação do voleibol brasileiro revelando atletas para os times de alto rendimento, bem como servindo de exemplo para as crianças assistidas pelo projeto social.

Ambiental - Propõe o uso de ferramentas pautadas na educação ambiental contando com um trabalho pedagógico de conscientização ecológica e desenvolvimento sustentável. As ações se dividem em palestras com especialistas, empresas voluntárias e excursões, visando à formação de atitudes e valores de acordo com as necessidades dos indivíduos e da coletividade.

Educacional - Atua pela implantação de plataformas educativas direcionadas para as crianças do Ensino Fundamental 1 e 2. A iniciativa também contemplará os assistidos com aulas de reforço escolar e bilíngues.

O Projeto Vôlei Mania tem apoio do Instituto Maurício de Souza, do Hospital São Miguel e do Plano de Saúde São Miguel.

 

Mais informações: www.voleimania.com.br

 

Consultoria de Comunicação do Projeto Vôlei Mania:

MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb: 18324

Fone: (11) 98266-6086/E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br

Leia também...
22.09.2021

Equipe bateu o Vedacit Vôlei Guarulhos por 3 a 0 e agora se prepara para a próxima rodada

22.09.2021

Líbero gaúcho disputará sua quinta temporada pela equipe.

20.09.2021

O adversário desta terça (21) será o Vedacit Vôlei Guarulhos e o técnico Marcelo Negrão destaca a paciência para superar o adversário.

17.09.2021

Oposto, que se recupera de uma operação no joelho, dará sequência à reabilitação com os fisioterapeutas da equipe na capital potiguar