Capa

Jovens do projeto social Vôlei Mania ganham programa gratuito de educação financeira básica

Primeira palestra para adolescentes será ministrada nesta segunda-feira (25) por especialista em investimentos da corretora Necton, uma das maiores do Brasil.

22.10.2021  |  228 visualizações

São Paulo (SP) - Noções de educação financeira básica. Esta será a atração a partir da semana que vem para os jovens do Vôlei Mania, projeto social e de incentivo ao esporte, que tem a parceria com o Instituto Mauricio de Sousa e com as prefeituras de Suzano e de Mogi das Cruzes. Na segunda, dia 25, os dois mil adolescentes começarão a receber um programa gratuito sobre o tema, desenvolvido pela corretora de investimentos Necton, uma das maiores do Brasil no segmento.

A primeira palestra, para jovens de 13 a 17 anos de idade, acontecerá em São Miguel Paulista, sob o tema “vamos falar sobre dinheiro?” A assessora de investimentos da Necton, Emanuelle Serra falará sobre a importância de os adolescentes terem, desde já, um planejamento para poupar e investir. Entre os principais tópicos a serem abordados estão para que serve o dinheiro, impactos das decisões financeiras na vida das pessoas, estratégias para a conquista de sonhos, como evitar endividamentos e formas de controlar as finanças.

O objetivo do programa é desmistificar junto aos jovens da periferia o mercado financeiro e reforçar que, mesmo com poucos recursos, é possível investir e garantir um retorno financeiro a médio e longo prazos. O encontro da Necton com os jovens do Vôlei Mania ocorrerá às 11h do dia 25 de outubro, na Rua Álvaro Correa Borges, 43, zona leste da capital paulista.

“Educar financeiramente os adolescentes é de extrema importância para ampliar a visão sobre o dinheiro e seu uso consciente, evitar endividamento precoce e estimular o próprio protagonismo. Tudo isto com o objetivo de uma vida financeira saudável”, afirma a palestrante Emanuelle.

Para João Marcondes, presidente do projeto, a participação e investimento de uma empresa do porte do Necton tem muito a agregar a todos. “Ter esse suporte com participação com profissionais tão qualificados vai agregar muitos valores para o Vôlei Mania e para a vida dos adolescentes que participarão das palestras. Também é muito importante ressaltar que a ação estará trazendo para as famílias, já que os jovens poderão levar as informações para seu pais. Isso é muito relevante”, destaca.

Empresários

Além dos jovens, a Necton ainda estará disponibilizando palestras para o empresariado que também investe no projeto Vôlei Mania. Também na segunda, o economista André Perfeito falará com empresários que apoiam o projeto social, sendo uma chance oportuna para que o empresariado possa saber como seu investimento está sendo bem direcionado. O evento será às 16h no Marsala Apart Hotel, Rua Duarte de Freitas, 35 , em Mogi das Cruzes.

 

Consultoria de Comunicação do Vôlei Mania:

MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

Fone: (11) 98266-6086 / E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br

Leia também...
03.12.2021

Partida será realizada na noite deste sábado, a partir das 21h30, com transmissão do SporTV2.

02.12.2021

Ricardo Negreiros é o entrevistado do jornalista Tom Bueno no sétimo episódio do webdoc neste domingo, às 19h.

02.12.2021

Equipe, que está no Grupo A, quer sair mais forte após enfrentar os melhores do mundo. Estreia será no dia 7, contra o UPCN San Juan (ARG), a partir das 18h.

01.12.2021

-